Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A SAD do Sporting informou, esta quarta-feira, dia 15 de novembro, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) todos os detalhes das transferências de jogadores realizadas desde o início do ano de 2023.
No documento é referido que Viktor Gyokeres custou 20 milhões de euros, sendo que o Coventry City ficou "com 15% de uma mais-valia futura que pode ser reduzida até 10% por opção da Sporting SAD ou em função da concretização parcial de objetivos individuais e coletivos".
O jogador sueco foi mesmo a transferência mais cara de sempre do Clube de Alvalade, mas a verdade é que o avançado sueco tem demonstrado, em todas as competições, a sua irreverência e qualidade. Morten Hjulmand custou 18 milhões de euros, e Iván Fresneda motivou investimento de nove milhões.
Recentemente, o sueco comentou o interesse dos grandes clubes europeus na sua contratação, mas tal não lhe tira o foco no Sporting. "É engraçado ouvir falar disso mas é algo que não me tira a concentração. Acabei de chegar ao Sporting e não estou a pensar nisso", rematou.
Na última temporada, Viktor Gyokeres – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 50 partidas, onde marcou 20 golos e realizou 13 assistências. Esta época, o atleta alinhou em 14 partidas, onde marcou 12 golos e fez três assistências.