Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United quer levar Geovany Quenda. O diamante do Sporting interessa aos red devils, que olham para o ala de Rúben Amorim como uma aposta de futuro, mas também para o momento atual, visto que o gigante inglês não tem tido sucesso.
A informação é avançada pelo jornal A Bola, garantindo que o emblema de Old Trafford chegou, inclusive, a fazer uma sondagem junto dos responsáveis verdes e brancos, tal como outros clubes da Premier League e também o Leipzig, da Bundesliga.
Para já, a resposta de Frederico Varandas é perentória: saída de Quenda só pela cláusula de rescisão, fixada em 100 milhões de euros. O diário desportivo refere ainda que uma mudança no mercado de inverno está descartada e, a existir, será apenas no final da temporada.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 12 partidas na presente temporada, nas quais disputou 854 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.