Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

OLHA OLHA! MARCO SILVA DESFALCA PSG DE MANUEL UGARTE E NUNO MENDES E VAI À CAÇA DE ANTIGO ALVO DO SPORTING

Antigo técnico leonino, agora ao serviço do Fulham, demonstrou interesse em jovem avançado dos parisienses

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

01 Fev 2024 | 17:49 |

Icon Comentário0

Hugo Ekitike, jovem de 21 anos atualmente ao serviço do PSG, emergiu nas últimas 24 horas como uma opção alternativa a Armando Broja cedido ao Fulham pelo Chelsea, já que a turma de Marco Silva não está disposta a pagar a taxa de empréstimo de 5 milhões exigida pelo clube de Todd Boehly.


Entende-se que o PSG está disposto a considerar ofertas por Ekitike, que já esteve na lista de alvos do Sporting, sendo a prioridade encontrar o clube certo que lhe proporcione tempo de jogo para o resto da temporada, ao invés de assegurar uma taxa de empréstimo específica.


O jovem jogador internacional passou a última temporada emprestado ao PSG pelo Stade Reims antes de concluir uma transferência de 24 milhões de euros, no verão passado. No entanto, teve apenas uma única participação pela equipa de Luis Enrique nesta temporada.


O Fulham de Marco Silva tem monitorizado Ekitike há algum tempo e chegou a considerar fazer uma oferta no verão passado, mas foi desencorajado pela avaliação de mais de 30 milhões de euros feita pelo Paris Saint-Germain, equipa dos ex Sporting, Nuno Mendes e Manuel Ugarte.

Ao comando do Sporting, relembra-se, Marco Silva realizou 53 jogos, onde conseguiu alcançar a vitória em 31 ocasiões e conquistar uma Taça de Portugal, na temporada de 2014/15, tendo em seguida rumado à Grécia para dirigir o Olympiakos.


Apesar do fecho de mercado estar cada vez mais próximo, o Fulham foca-se, para já, no próximo confronto de sábado, dia 3 de fevereiro, frente ao Burnley, num embate referente à 23.ª jornada da Premier League. A partida será disputada no terreno de Turf Moor pelas 15h00.

Recorda-se ainda que a turma de Marco Silva e João Palhinha, médio formado no Sporting, acabou empatada a zeros na receção em casa frente ao Everton na última jornada do campeonato inglês e, portanto, segue para já na 12.ª posição da tabela.


The Daily Ronaldo

Jesus aceita emprestar colega de Cristiano Ronaldo; Sporting e Benfica atentos

Futebolista continua a ser visto como um ativo com margem de crescimento no emblema saudita, o que ajuda a explicar a intransigência do Al Nassr

Jorge Jesus decidiu manter uma postura firme em relação ao futuro de Wesley, colega de Cristiano Ronaldo, e aceita emprestá-lo; Sporting e Benfica atento
Jorge Jesus decidiu manter uma postura firme em relação ao futuro de Wesley, colega de Cristiano Ronaldo, e aceita emprestá-lo; Sporting e Benfica atento

05 Jan 2026 | 18:36 |

Icon Comentário0

O Al Nassr decidiu manter uma postura firme em relação ao futuro de Wesley, que tem sido apontado como alvo do Benfica e Sporting neste mercado de inverno. Jorge Jesus rejeitou todas as propostas recebidas que impliquem uma transferência definitiva do extremo.


Em vez disso, segundo a imprensa saudita, o técnico terá deixado claro que apenas pondera um empréstimo até ao final da temporada, com condições muito específicas. Os dirigentes estão dispostos a libertar o colega de Cristiano Ronaldo apenas se a operação for temporária e, mesmo assim, só cobrindo uma parte dos custos salariais, com o clube árabe a assumir no máximo 40% dos seus vencimentos.


Ainda assim, o treinador português conta com o futebolista para integrar o seu plantel até ao regresso de Sadio Mané, que está a representar a seleção do Senegal na CAN, facto que reduz ainda mais a margem de manobra de leões e águias na tentativa de garantir o jogador.


O jovem brasileiro continua a ser visto como um ativo com margem de crescimento no emblema saudita, o que ajuda a explicar a intransigência do Al Nassr nas negociações. Apesar do interesse, o emblema de Riade não demonstra pressa em abrir mão do atleta, mantendo a convicção de que o mesmo pode ter um papel relevante a longo prazo.

Wesley - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em 15 partidas ao longo da temporada. Nos 948 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez quatro golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo foi (novamente) o desportista mais bem pago do ano: Confira os milhões

Astro do futebol mundial continua a ser notícia dentro e fora dos relvados, desta vez devido aos movimentos na sua conta bancária

Cristiano Ronaldo foi o atleta mais bem pago do planeta pelo terceiro ano consecutivo, com ganhos totais de 246 milhões de euros
Cristiano Ronaldo foi o atleta mais bem pago do planeta pelo terceiro ano consecutivo, com ganhos totais de 246 milhões de euros

05 Jan 2026 | 09:07 |

Icon Comentário0

Mesmo aos 40 anos, Cristiano Ronaldo continua a ocupar o topo do desporto mundial no que diz respeito a rendimentos financeiros. De acordo com a lista publicada pela revista Forbes, o capitão da Seleção Nacional foi o atleta mais bem pago do planeta, com ganhos totais de 246 milhões de euros, somando o salário auferido no Al Nassr aos proveitos obtidos fora das quatro linhas.


A larga vantagem é evidente: a mais de 100 milhões de euros de distância surge Stephen Curry. O top-5 fica ainda completo com o pugilista Tyson Fury e o quarterback da NFL Dak Prescott, enquanto Lionel Messi, eterno rival de CR7, fecha o grupo dos cinco primeiros, com 121 milhões de euros arrecadados no último ano.


Este é já o terceiro ano consecutivo em que Cristiano Ronaldo lidera o ranking da Forbes, estatuto sustentado sobretudo pelos contratos milionários firmados com o Al Nassr. O internacional português mudou-se para a Arábia Saudita em 2022, passando a receber cerca de 200 milhões de euros por temporada. Ainda em junho de 2025, prolongou o vínculo até 2027.


Segundo revelou o jornal espanhol Marca, Cristiano Ronaldo deu recentemente mais um passo na sua ligação ao clube de Riade, tornando-se detentor de 5% do capital do Al Nassr, um objetivo que o próprio vinha assumindo publicamente há algum tempo.

Paralelamente à carreira futebolística, CR7 tem vindo a consolidar um vasto império empresarial. Os seus investimentos estendem-se por áreas como o imobiliário, hotelaria, media, estética, moda e, mais recentemente, pela indústria da porcelana e cerâmica, através da aquisição de 10% das históricas marcas portuguesas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro.


A força da marca CR7 é igualmente expressiva. Um estudo do IPAM (Instituto Português de Administração de Marketing) estima que o valor da marca ultrapasse já os 850 milhões de euros, o que representa um crescimento de 325% face a 2020. Recorde-se que a primeira avaliação feita pelo IPAM, em 2011, atribuía à marca Ronaldo um valor de “apenas” 25 milhões de euros.


The Daily Ronaldo

Livesoccer reclama dinheiro ao Porto pela mudança de jogador para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo

Agência que representa um futebolista português sustenta que parte das comissões acordadas nunca foi liquidada pelo emblema de André Villas Boas

Livesoccer, agência que representa Otávio, ex colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, avançaram com uma ação judicial contra o Porto
Livesoccer, agência que representa Otávio, ex colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, avançaram com uma ação judicial contra o Porto

04 Jan 2026 | 14:57 |

Icon Comentário0

Os responsáveis da agência Livesoccer, que representa o médio português Otávio, avançaram com uma ação judicial contra o Porto, exigindo o pagamento de cerca de 82.051 mil euros relacionados com a comissão devida pela transferência do jogador para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que viu um ex técnico do Sporting também rumar à Arábia Saudita.


A ação executiva ordinária foi apresentada no Juízo de Execução do Porto no final de dezembro, reacendendo uma disputa financeira entre as partes. O valor agora reclamado tem origem na operação de mercado que levou o futebolista a sair do Dragão em 2023 por uma verba a rondar os 60 milhões de euros.


Embora a transferência tenha sido concretizada há mais de dois anos, a Livesoccer sustenta que parte das comissões acordadas nunca foi liquidada pelo clube azul e branco. Este não é um caso isolado entre o agente e o Porto: em 2024, a mesma empresa já tinha avançado com uma queixa contra a SAD portista, exigindo 3 milhões de euros e outros valores complementares relacionados com a mesma transferência, montantes que foram entretanto pagos pela administração dos dragões.


No último mercado de verão, Otávio foi anunciado como reforço do Al Qadisiyah. O jogador não entrava nas contas para os amarelos de Riade, visto que foi posto de parte do plantel de Cristiano Ronaldo e companhia desde a chegada de Jorge Jesus ao comando técnico.

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Al Qadisiyah - avaliado em 12 milhões de euros - leva oito encontros: seis no Campeonato da Arábia Saudita e dois na Taça do Rei. Nos 571 minutos em que esteve em campo, contribuiu com uma assistência para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Peseiro vai para perto de Cristiano Ronaldo, mas houve gafe monumental na publicação
The Daily Ronaldo

Oficial! Peseiro vai para perto de Cristiano Ronaldo, mas houve gafe monumental na publicação

04 Jan 2026 | 12:25

Icon Comentário0
Amigo de infância de Cristiano Ronaldo fica com poderes "congelados" no Al Nassr
The Daily Ronaldo

Amigo de infância de Cristiano Ronaldo fica com poderes "congelados" no Al Nassr

03 Jan 2026 | 17:22

Icon Comentário0
Português fez asneira e pede desculpa a Cristiano Ronaldo e Jesus: "Não devia ter acontecido"
The Daily Ronaldo

Português fez asneira e pede desculpa a Cristiano Ronaldo e Jesus: "Não devia ter acontecido"

03 Jan 2026 | 13:28

Icon Comentário0