ONDE ANDAM OS CRÍTICOS? JOGADOR DO SPORTING VOLTOU A PROTAGONIZAR EXIBIÇÃO DE LUXO E TORNA-SE NUM REFORÇO DE PESO
Futebolista dos verdes e brancos mostrou-se em grande plano na goleada frente ao Casa Pia, onde os leões triunfaram, por 8-0
Redação Leonino
Texto
30 de Janeiro 2024, 09:52
Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Eduardo Quaresma, Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Sporting, Casa Pia

Francisco Trincão, extremo do Sporting, voltou, na passada segunda-feira, 29 de janeiro, a fazer o gosto ao pé por duas ocasiões, na goleada aplicada ao Casa Pia no embate relativo à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic (8-0) e chegou à marca dos seis golos apontados na presente temporada.

Da meia dúzia assinalada pelo camisola 17 na época em curso, quatro destes foram marcados nos últimos seis jogos do Clube de Alvalade, estatísticas que comprovam que o português está a viver dias felizes ao serviço da turma verde e branca. Fez ainda um passe para golo, aquando da visita ao reduto do Vizela (5-2).

Assim, o extremo de 24 anos mostra que a suas boas prestações vêm para ficar e torna-se num autêntico reforço para a equipa liderada por Rúben Amorim, numa altura em que Marcus Edwards já está totalmente recuperado e que fez parte do trio de ataque juntamente com Trincão e Viktor Gyokeres.

Esta época, Francisco Trincão leva 26 encontros ao serviço da equipa principal do Sporting: 16 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Em 2023/24, o português, que tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, apontou seis golos e fez duas assistências.

Francisco Trincão chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo do Barcelona. Os leões pagaram cerca de 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos do internacional português, fazendo do extremo uma das contratações mais caras de sempre da história do Clube de Alvalade.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Francisco Trincão – avaliado em 10 milhões de euros – leva 78 encontros, tendo marcado 18 golos e feito seis assistências. Todavia, o extremo ainda não conseguiu confirmar todas as esperanças que nele eram depositadas, apesar da confiança que Rúben Amorim tem no atleta.

Confira aqui a magia que Francisco Trincão tem espalhado nos últimos jogos pelo Sporting:

  Comentários