
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Silva; Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio; Iván Fresneda, Zeno Debast, Alexandre Brito e Maxi Araújo; Geovany Quenda, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial apresentado por Rui Borges - que reagiu à entrevista de Frederico Varandas - diante do AVS.
Rui Silva é, desde que chegou a Alvalade, dono e senhor da baliza dos verdes e brancos, assumindo-se como 'número um'. Na defesa, não haverá mexidas. O treinador do Clube de Alvalade pretende voltar ao sistema de três centrais com Eduardo Quaresma ao lado de Ousmande Diomande e Gonçalo Inácio.
No miolo, Zeno Debast e Alexandre Brito formam a dupla no meio-campo dos verdes e brancos, uma vez que Morten Hjulmand e João Simões são ausências confirmadas. As alas vão ser entregues a Iván Fresneda e Maxi Araújo. No ataque, Geovany Quenda e Francisco Trincão estarão no apoio a Viktor Gyokeres.
No total, são sete as baixas no plantel dos leões: Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Daniel Bragança, Hidemasa Morita, Jeremiah St. Juste, Geny Catamo não vão poder dar o seu contributo por lesão. Já Morten Hjulmand, apesar de também apresentar problemas físicos, não vai a jogo, uma vez que viu cartão vermelho na jornada anterior frente ao Arouca (2-2).
O Clube de Alvalade vira atenções para a Liga Portugal Betclic. Os leões voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, frente ao AVS, em jogo da 23.ª jornada. O encontro diante da turma liderada por Rui Ferreira jogar-se-á às 18h00, na Vila das Aves.
Leões enfrentam turma nortenha no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, em partida válida para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, frente ao AVS, em jogo relativo à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Rui Ferreira jogar-se-á às 18h00, no Estádio do Clube Desportivo das Aves.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 52 pontos em 22 jornadas disputadas. O Benfica é segundo, com 50, enquanto que o Braga fecha o pódio, com 47 (mais um jogo). Já o Porto é quarto classificado com 46 pontos.
Rui Silva; Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio; Iván Fresneda, Zeno Debast, Alexandre Brito e Maxi Araújo; Geovany Quenda, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de Rui Borges diante da formação adversária.
A baliza não terá alterações, com o internacional português de 31 anos a ser a escolha principal dos verdes e brancos. O tridente defensivo também será o mesmo que alinhou na partida frente ao Borussia Dortmund (0-0), já que Gonçalo Inácio está a 100%, conforme revelou Rui Borges na conferência de imprensa.
No miolo, Zeno Debast e Alexandre Brito devem fazer dupla no meio-campo dos verdes e brancos, dadas as ausências de Morten Hjulmand e João Simões com as alas a serem entregues a Geovany Quenda e Iván Fresneda. No ataque, Francisco Trincão ficará no apoio a Viktor Gyokeres, dupla que regressa após falhar o duelo na Alemanha.
Informações: Domingo – 23 de fevereiro – 18h00 – Estádio do Clube Desportivo das Aves (SportTV 1)
Quem está fora: Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Daniel Bragança, Hidemasa Morita, Jeremiah St. Juste, Geny Catamo (lesão) e Morten Hjulmand (castigo)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Fábio Veríssimo; Assistentes: Pedro Martins e Hugo Marques; 4.º árbitro: Marcos Brazão; VAR: Manuel Oliveira; AVAR: David Soares.
Bruno Fernandes e Manuel Ugarte marcaram, mas Manchester United continua a somar maus resultados e não sai do 15.º posto da Premier League
|
O Manchester United, de Ruben Amorim - que foi muito criticado por Jamie O'Hara - voltou a tropeçar e empatou frente ao Everton (2-2), em jogo da 26.ª jornada da Premier League. Com Bruno Fernandes e Manuel Ugarte a titulares, os 'red devils' estiveram perto de novo desaire, mas chegaram à igualdade nos minutos finais.
Num duelo disputado em Goodison Park, em Liverpool, o primeiro golo da partida foi assinado por Beto, que anda de pé quente e somou o seu terceiro jogo seguido a marcar, estavam decorridos 19 minutos de jogo. O 2-0 para o Everton chegou pouco depois da meia hora de jogo, apontado por Abdoulaye Doucouré.
Na etapa complementar, a menos de 20 minutos do final da partida, Bruno Fernandes reduziu a desvantagem, com um grande golo, na transformação de um livre direto, e aos 80 minutos foi Manuel Ugarte, outro ex-Sporting a restabelecer a igualdade, fixando o 2-2 final.
Com este empate na Premier League – a 11.ª em 40 encontros oficiais em toda a temporada – o gigante inglês ocupa atualmente o 15.º lugar na tabela classificativa, com 30 pontos, fruto de oito vitórias, seis empates e 12 derrotas na liga inglesa de 2024/25.
O emblema de Manchester volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 26 de janeiro, num duelo contra o Ipswich Town (17.ª classificado com 17 pontos, mas menos um jogo). A partida, que contará para a 27.ª jornada da Premier League, jogar-se-á às 19h30, em Old Trafford.
Antigo treinador dos verdes e brancos não tem tido um período fácil desde que assumiu o comando técnico do Manchester United
|
Ruben Amorim continua a ver chover críticas desde que assumiu o comando técnico do Manchester United. Desta vez foi Jamie O'Hara, em declarações no talkSPORT, citado pelo Metro, na passada terça-feira, quem teceu duras críticas ao ex-Sporting. O antigo craque considerou que a tática usada pelo técnico é "uma piada".
Jamie O'Hara - Aquela tática é uma piada. Faria melhor
"O United é horrível e das piores equipas que já vi na minha vida. São absolutamente terríveis", começou por mencionar o antigo médio inglês, que vestiu a camisola de Tottenham ou Wolverhampton. "O Zirkzee é um impostor, nem devia vestir uma camisola do Manchester United. O Bruno Fernandes parece que odeia jogar futebol. O Casemiro não consegue correr. O que é que eles estão a fazer?", questionou ainda Jamie O'Hara, que apontou ainda a mira ao ex-médio do Sporting, Bruno Fernandes.
"Não importa quantos jogadores queiram sair quando tens um treinador que chega e é inflexível na forma de jogar e no estilo de jogo. Aquela tática é uma piada absoluta. Eu faria um melhor trabalho do que Ruben Amorim neste momento. Teria alguns bons resultados. Certamente ele pode ver que não está a resultar e voltar às coisas básicas", concluiu o antigo futebolista.
Jamie O'Hara - Certamente ele pode ver que não está a resultar e voltar às coisas básicas
Recorde-se que, Ruben Amorim deixou o comando técnico do Sporting, depois de ter assumido as rédeas em 2019/20. O treinador português trocou os leões pelo Manchester United, vendo João Pereira assumir o cargo. Depois de uma experiência falhada, Frederico Varandas apostou em Rui Borges, atual timoneiro dos leões.