Diogo Agostinho
Biografiado Autor

03 Mar 2020 | 08:37

Icon Comentário 0
Diogo Agostinho

Em Alvalade tudo é fácil exceto o futebol, e não há adepto que não esteja preocupado, muito preocupado.

Esta época é um desastre. Podemos inventar todos os números. Estamos em Março e não há uma única perspetiva para nos agarrarmos. Para mim quando se coloca a questão do terceiro ou quarto lugar, penso que isso nem pode ser uma questão num clube como o Sporting.


É por isso que está na altura de começar a preparar o ano que vem. Mas em casa. Não nos jornais. A semana passada o tema Rúben Amorim surgiu. Agora vem também a questão de um Diretor Desportivo.

Está claro que, perante estas notícias, nem Silas, nem Hugo Viana contam para o ano que vem.


Então o que nos resta? Lançar jovens, preparar a sério e com rigor a próxima época. É para o ano. É uma expressão muito nossa, mas não podemos deixar de pensar que a vida continua e que existe um clube para gerir.

Por isso quem tem que tomar as decisões deve estar focado no essencial. Não basta dizer que o futebol é fácil ou que não há preocupação. Em Alvalade tudo é fácil exceto o futebol, e não há adepto que não esteja preocupado, muito preocupado.


Tem sido penoso assistir a isto tudo e não encontrar respostas ou sinais de esperança. E é bom que se diga que para lá da questão da liderança atual, não se vê no horizonte do Sporting uma solução salvadora. Não a sinto. Será que vamos a tempo de dar a volta? Não sei. Não tenho essa resposta, mas sei que um clube dividido como está não terá a força que poderia ter.

Basta a bola entrar. Só que, para nosso mal, o raio da bola não entra. E somos envergonhados vezes seguidas.

Blindem o clube. Trabalhem a sério e como foco. Mas com humildade. Olhando e percebendo que estamos em crise. Sei que do outro lado os problemas com a justiça são bem graves e lá em cima o drama é financeiro. Nós, em Alvalade, temos um drama de liderança. E esse drama não é pequeno.

+ opinião
+ opinião
Manuel Matos dos Santos
Manuel Matos dos Santos

Um pedaço de ouro no caminho das pedras do Sporting

Se há coisa que a vida nos ensina é que o que parece certo, adquirido, rapidamente se transforma num cenário diametralmente oposto.

08 Mai 2025 | 11:21

Icon Comentário0
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva

João Pinheiro, Florentino e os erros do Sporting

Só mesmo em Portugal é que um clube que participa em determinada competição transmite os seus jogos. Um claro conflito de interesses, sem sentido algum.

10 Fev 2025 | 11:22

Icon Comentário0
João Duarte
João Duarte

Sporting: um mercado de janeiro sem sentido

O Clube de Alvalade fez um mercado de janeiro fraco, com poucos reforços e um plantel cheio de indisponíveis e esgotado fisicamente.

05 Fev 2025 | 13:04

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER