Diogo Agostinho
Biografiado Autor

02 Jun 2020 | 15:47

Icon Comentário 0
Diogo Agostinho

Mas penso que, com a sentença em tribunal, ao sabermos que Bruno de Carvalho não teve relação com aquele crime, foi um bom dia para o Sporting Clube de Portugal.

Falar de Alcochete é falar de um momento muito triste para o nosso Sporting. É uma realidade. E que muito nos envergonha a todos. Foram os nossos a fazer mal aos nossos jogadores. Num mundo em violência, este foi um mau exemplo. Sem desculpas. Nenhumas.


Vivemos, desde aí, um tempo de enorme convulsão. A história todos a conhecem. Mas penso que, com a sentença em tribunal, ao sabermos que Bruno de Carvalho não teve relação com aquele crime, foi um bom dia para o Sporting Clube de Portugal.

Não gostei de ler o comunicado que o Clube fez. Foi ao lado do que deveria ter sido dito. Queria, isso sim, que o clube dissesse que foi bom para o Sporting Clube de Portugal que, o seu Presidente na altura, não teve qualquer relação com um ataque que nos afectou de forma incalculável.


Devia ter sido dito que esta decisão coloca em causa todas as rescisões dos jogadores do Sporting. Penso que ninguém sabe o que é ser atacado no seu próprio local de trabalho, no entanto, o Sporting Clube de Portugal, enquanto Instituição, não pode ser culpado que um bando de adeptos sem a mínima noção de sociedade e respeito invadam as suas instalações. Claro que as questões de segurança devem ser colocadas em causa e revistas, mas os antecedentes, quer no Sporting, quer noutros clubes, faziam desta prática de visitas de Claques, algo, que segundo parece, era normal.

Só posso dizer que gostei da decisão, enquanto Sportinguista. Penso que o Sporting merece paz e tranquilidade. Penso que o Sporting precisa de clarificar a sua vida também. E esse momento será aquando das eleições. O clima não é fácil, nem famoso. Todos sentem.


Até lá temos que pensar muito na nossa vida, bem como nas alianças que queremos fazer. O clube precisa de um rumo, de facto. Mas não precisa de vedetas ou pseudo-vedetas a quererem aparecer. Que quem nos queira liderar se prepare, os que estão e os que querem estar.

+ opinião
+ opinião
Manuel Matos dos Santos
Manuel Matos dos Santos

Um pedaço de ouro no caminho das pedras do Sporting

Se há coisa que a vida nos ensina é que o que parece certo, adquirido, rapidamente se transforma num cenário diametralmente oposto.

08 Mai 2025 | 11:21

Icon Comentário0
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva

João Pinheiro, Florentino e os erros do Sporting

Só mesmo em Portugal é que um clube que participa em determinada competição transmite os seus jogos. Um claro conflito de interesses, sem sentido algum.

10 Fev 2025 | 11:22

Icon Comentário0
João Duarte
João Duarte

Sporting: um mercado de janeiro sem sentido

O Clube de Alvalade fez um mercado de janeiro fraco, com poucos reforços e um plantel cheio de indisponíveis e esgotado fisicamente.

05 Fev 2025 | 13:04

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER