Diogo Agostinho
Biografiado Autor

14 Abr 2020 | 12:08

Icon Comentário 0
Diogo Agostinho

Que saudades de tantos e tantos lances destes jogadores. E que saudades de gritar pelo nosso Sporting.

Em tempos de quarentena, com saudades do futebol, as redes sociais vão-nos lançando desafios para nos distrairmos. O último que apanhei no Twitter era o de escolher o onze ideal de jogadores do nosso clube, com três regras: Só jogadores que vimos jogar, não podíamos repetir nacionalidades e os jogadores nas posições certas.


Lá me lancei na aventura. Não foi fácil. Falhei um dos itens.

Mas vamos lá ao exercício. Na baliza era inevitável. A escolha de Peter Schmeichel, de longe o melhor guarda-redes que vi jogar no nosso Sporting. Aquela liderança, aquela experiência que nos valeram o tão desejado título. Mas se aqui era fácil, da defesa em frente é que foi mais complexo. Na direita, por uma questão de nacionalidades foi Saber. O marroquino que competia com César Prates. Mas para o Brasil tinha um destinatário e aqui ficou Saber. A centrais Valckx e Phill Babb. Mas tantos que encaixavam aqui. De Mathieu a André Cruz, passando por Naybet e até o nosso Beto. Que pena o Dier não ter feito cá carreira.


Para a esquerda a opção foi para Rodrigo Tello. Custou a pegar. Mas quando assumiu a esquerda fez-nos esquecer o Rui Jorge.

Meio-campo ficou a cargo de Duscher e Bruno Fernandes. Penso que dois jogadores que aguentariam bem 90 minutos em alta rotação. Na frente soltos, Balakov e Figo. Figo foi a minha excepção. Figo é mais que português, é do mundo. Aqui também cabiam Nani, Cristiano Ronaldo ou Pedro Barbosa, o nosso Zidane, o falso lento.


Na frente ficou uma dupla de grande nível. Jardel e Niculae. E que dupla. Também João Vieira Pinto, Liedson e Acosta cabiam.

Em onze falhei um. Mas deu para suspirar por tantos e tão bons jogadores que já tivemos. Nestas últimas décadas não temos tido a oportunidade de vibrar com títulos, já tivemos bons e maus jogadores, mas precisamos urgentemente de consolidar ídolos. Que saudades de tantos e tantos lances destes jogadores. E que saudades de gritar pelo nosso Sporting.

+ opinião
+ opinião
Manuel Matos dos Santos
Manuel Matos dos Santos

Um pedaço de ouro no caminho das pedras do Sporting

Se há coisa que a vida nos ensina é que o que parece certo, adquirido, rapidamente se transforma num cenário diametralmente oposto.

08 Mai 2025 | 11:21

Icon Comentário0
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva

João Pinheiro, Florentino e os erros do Sporting

Só mesmo em Portugal é que um clube que participa em determinada competição transmite os seus jogos. Um claro conflito de interesses, sem sentido algum.

10 Fev 2025 | 11:22

Icon Comentário0
João Duarte
João Duarte

Sporting: um mercado de janeiro sem sentido

O Clube de Alvalade fez um mercado de janeiro fraco, com poucos reforços e um plantel cheio de indisponíveis e esgotado fisicamente.

05 Fev 2025 | 13:04

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER