Mariana Cordeiro Ferreira
Biografiado Autor

19 Jul 2020 | 01:03

Icon Comentário 0
Mariana Cordeiro Ferreira

Eu, enquanto Sócia detentora de Gamebox, posso dizer que sim, baixei muitos números, mas, se disser que estou surpreendida, estaria a mentir.

E pronto, a primeira derrota de Amorim enquanto técnico na primeira liga aconteceu esta semana que passou. Confesso que apesar de me ser muito difícil acreditar numa vitória no Dragão, nunca esperei um resultado tão pesado como aquele que aconteceu, mas, em boa verdade, o Sporting CP só se pode queixar de ele próprio.


Comparando o plantel de um e de outro lado, era evidente que só um Sporting CP muito bem preparado podia fazer frente frente a um FC Porto a um ponto de ser Campeão. Preparação talvez não faltou, o que faltou foi qualidade e, atenção, não é que ela não exista no Clube de Alvalade, existe, falta é vê-la desabrochar.

Podemos voltar a dizer que voltámos a fazer o quinquagésimo “Ano Zero" (bem sei que não é, mas a nível sentimental parece), podemos voltar a falar na falta de preparação, no dinheiro mal gasto em contratações e empréstimos que não jogam e não valem nada, podemos voltar a falar disso tudo, mas a verdade é que não adianta de nada.


O que temos de pensar é já na próxima temporada, temos de deixar que as escolhas sejam feitas por Rúben Amorim, temos de começar a pensar que o futuro é Sporting Sempre, mas, para que seja Sempre o nosso Sporting CP, temos mesmo de pensar nesse futuro já. Qualquer decisão que se tome, qualquer futuro empréstimo que vá ou que venha, tem de ser tido em conta mediante todas as situações que possam vir a acontecer e, agora, com o regresso de Jorge Jesus ao Campeonato Português.... Mais ainda.

Veremos se a direcção de Frederico Varandas consegue pensar antes do tempo, veremos se conseguem ter consciência de que todas estas questões, todos estes "problemas" de jogadores mal contratados, todas as questões inerentes à gestão de um plantel têm de ser pensadas, reflectidas e tidas em conta ainda antes da época arrancar, não é quando ela já está a decorrer, caso contrário, vamos andar sempre no “Ano Zero” , caraças, eu quero é começar o ano primeiro!


Ainda sobre a semana que passou, deixar também a nota da remuneração, e foi tanta a tinta que correu sobre isto! “O Varandas tem 106 mil sócios, mas não sei como! Baixei 50 mil números”, “O Bruno não fez bem a contagem, contou com os sócios mortos e agora que está limpo nesse campo culpam é o Varandas!” , entre estes e outros comentários toda a gente pôde ler um bocadinho de tudo por estas redes sociais. Eu , enquanto Sócio detentor de Gamebox, posso dizer que sim, baixei muitos números,  mas, se disser que estou surpreendida, estaria a mentir.  Sabendo nós agora que na renumeração anterior não se contou com os sócios que faleceram e que foram comunicados ao clube, menos surpreendida fico ainda.

Também é lógico e muito óbvio que o maior activo deste Clube são os Sócios, que sem eles não há Sporting CP, mas aqui também tem de se falar no pensamento por parte da Direcção que deveria existir neste sentido. Temos de pensar em formas de trazer mais sócios, de pegar no Jubas e fazer mais actividades, de voltar a tocar no coração de todos aqueles que são sócios, de pensar num “nós” enquanto um todo, não enquanto sócios que “votam no Bruno “ ou que “votam no Varandas”. Todos amamos, sonhamos, respiramos e vivemos e verde e branco, ou pelo menos, deveria ser assim.

+ opinião
+ opinião
Manuel Matos dos Santos
Manuel Matos dos Santos

Um pedaço de ouro no caminho das pedras do Sporting

Se há coisa que a vida nos ensina é que o que parece certo, adquirido, rapidamente se transforma num cenário diametralmente oposto.

08 Mai 2025 | 11:21

Icon Comentário0
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva

João Pinheiro, Florentino e os erros do Sporting

Só mesmo em Portugal é que um clube que participa em determinada competição transmite os seus jogos. Um claro conflito de interesses, sem sentido algum.

10 Fev 2025 | 11:22

Icon Comentário0
João Duarte
João Duarte

Sporting: um mercado de janeiro sem sentido

O Clube de Alvalade fez um mercado de janeiro fraco, com poucos reforços e um plantel cheio de indisponíveis e esgotado fisicamente.

05 Fev 2025 | 13:04

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER