Joaquim Coutinho Duarte
Biografiado Autor

11 Jun 2020 | 11:42

Icon Comentário 0
Joaquim Coutinho Duarte

Este é um daqueles casos em que o polvo é vítima dos seus próprios tentáculos!

O que se passou no Seixal só pode provocar admiração a quem andar muito distraído, como parece ser o caso do Governo e da justiça deste país! Já por várias vezes, nos artigos que vou publicando, tenho alertado para as previsíveis catástrofes que poderiam decorrer deste estado de impunidade, que grassa por alguns meandros do nosso futebol. E, se assim previa, assim aconteceu, infelizmente!


Este é um daqueles casos em que o polvo é vítima dos seus próprios tentáculos! Tanto controla a justiça e o poder, que estes se tornam inertes, falhando mesmo em defesa dos interesses do polvo!

O acumular de processos, que urgem ver a luz da justiça, de uma justiça justa e não manietada, criam este palco diabólico onde tudo acontece, sem nada acontecer aos seus autores!


Governo e Assembleia da República têm obrigação de tomar medidas sérias e céleres que possam colocar um travão neste estado de desgoverno do futebol! É urgente a separação entre poder político/governativo e clubes de futebol! Esta afronta à verdade desportiva cria o ambiente propício para acontecimentos como o do Seixal e tantos outros.

A comprovar a relação promíscua, entre o poder político e um certo clube, foi não termos visto, neste caso do Seixal, os altos mandatários do reino, virem a terreiro, condenar tais actos, com a mesma veemência de um tal outro, acontecido há anos! Isso não é uma questão de opinião, mas sim uma evidência, um facto!


Se nada mudar, no sentido de se procurar maior verdade desportiva para o futebol, infelizmente, acontecimentos destes irão repetir-se! E, nestes casos, a culpa não pode morrer solteira! Federação Portuguesa de Futebol, Liga, Assembleia da República, Governo e Justiça, entre outros, são os autores morais deste estado de impunidade, que catalisa estes actos de violência bárbara!

Devem ser criadas leis que punam severamente aqueles que, não sabendo ver o desporto, e o futebol em particular, como algo complementar às suas vidas, usam-no para fazerem explodir a sua violência e as suas frustrações pessoais! O futebol não é, nem pode ser, um caso de vida ou de morte! Quando assim for, algo está muito errado! E será que não está…?

Caros simpatizantes, adeptos e sócios do futebol, se nada fizermos, para mudar tudo isto, eles não se irão mexer, pois, tudo isto “interessa-lhes”!

Saudações Leoninas

+ opinião
+ opinião
Manuel Matos dos Santos
Manuel Matos dos Santos

Um pedaço de ouro no caminho das pedras do Sporting

Se há coisa que a vida nos ensina é que o que parece certo, adquirido, rapidamente se transforma num cenário diametralmente oposto.

08 Mai 2025 | 11:21

Icon Comentário0
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva

João Pinheiro, Florentino e os erros do Sporting

Só mesmo em Portugal é que um clube que participa em determinada competição transmite os seus jogos. Um claro conflito de interesses, sem sentido algum.

10 Fev 2025 | 11:22

Icon Comentário0
João Duarte
João Duarte

Sporting: um mercado de janeiro sem sentido

O Clube de Alvalade fez um mercado de janeiro fraco, com poucos reforços e um plantel cheio de indisponíveis e esgotado fisicamente.

05 Fev 2025 | 13:04

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER