Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“OS ADEPTOS GOSTAM DE COMENTAR...”: BERNARDO SILVA SOLTA GARRAS E SAI EM DEFESA DE CRISTIANO RONALDO

Médio do Manchester City fez uma antevisão do jogo diante da França, a contar para os ‘quartos’ do Euro 2024

Bernardo Silva defendeu Cristiano Ronaldo com unhas e dentes
Bernardo Silva defendeu Cristiano Ronaldo com unhas e dentes

  |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Portugal diante da França, nos quartos de final do Campeonato Europeu de 2024, Bernardo Silva saiu em defesa de Cristiano Ronaldo, considerando “perfeitamente aceitável” a reação do craque formado no Sporting depois de falhar um penálti no prolongamento contra a Eslovénia. 


"Não vou falar sobre quem vai marcar os livres amanhã, ainda não sei. Mas mesmo que soubesse, não vos vou contar o plano para amanhã. As críticas fazem parte do que é ser jogador de futebol. Para o bem e para o mal, é o nosso trabalho", começou por dizer Bernardo Silva.


"Todos os adeptos gostam de comentar, têm um pouco de treinadores... nós entendemos isso. O Cristiano é humano e a reação dele é perfeitamente aceitável. Sentiu que podia ter feito melhor. O penálti foi bem batido e o Oblak fez uma grande defesa", rematou o internacional português do Manchester City.


Recorde-se que também o próprio capitão português reagiu ao penálti que falhou no prolongamento: “Isto é o futebol, quem falha é quem tenta. É uma frustração quando não conseguimos marcar, mas já esqueci, conseguimos ganhar e é o mais importante", comentou o craque formado no Sporting, em declarações à RTP, momentos antes de revelar algo que surpreendeu tudo e todos. "Sem dúvida é o meu último Euro. Não fico emocionado por isso, mas sim por tudo o que implica o futebol. O que falta o Cristiano ganhar mais? O mais importante da caminhada que tenho feito é o entusiasmo que ainda tenho", atirou.

Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr. Neste Europeu, o ex-Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a França nos quartos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para esta sexta-feira, dia 5 de julho, em Hamburgo.


Onde assistir o Portugal - França:

- Canais de transmissão: TVI e Sport TV 1;

- Horário: 20h00


Futebol

COLEGA DE CRISTIANO RONALDO NO AL NASSR ELOGIA CRAQUE PORTUGUÊS: "QUALIDADE DA LIGA AUMENTOU"

Jogador do emblema saudita rende-se às qualidades do avançado formado no Sporting

Alex Telles elogia Cristiano Ronaldo
Alex Telles elogia Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Alex Telles, lateral do Al Nassr, elogiou o impacto de Cristiano Ronaldo na Liga Saudita, destacando o aumento da qualidade desde a chegada do astro português. Em entrevista à TNT Sports, o lateral esquerdo afirmou que a presença do avançado formado no Sporting elevou o nível competitivo do campeonato.


"Digo sem medos e dúvidas: já tive a felicidade de jogar a Premier League, La Liga, Serie A, Liga portuguesa, Liga turca... todas com a sua particularidade, mas a Arábia Saudita tem um campeonato muito intenso a nível de transição e jogo. Desde a ida do Cristiano Ronaldo para lá, a qualidade aumentou bastante", atirou Telles, que coloca esta liga "muito próxima das cinco ligas mais fortes do mundo".



O atleta 'reencontrou' Luís Castro, técnico que treinava a equipa B do Porto quando o internacional brasileiro jogava na ala esquerda da equipa principal: "Surpreendeu-me muito a forma como ele trabalha. Temos uma relação muito boa, tenho muita abertura com ele e com o seu staff. É um treinador e um staff que deixa os atletas muito confortáveis para tirar dúvidas, conversar e arriscar".


Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr. 

Neste Europeu, o ex Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a França nos quartos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para esta sexta-feira, dia 5 de julho, em Hamburgo.

Onde assistir o Portugal - França:

- Canais de transmissão: TVI e Sport TV 1;

- Horário: 20h00


Futebol

NEGÓCIO FECHADO! RENATO VEIGA A CAMINHO DE TUBARÃO INGLÊS; SPORTING FAZ ENCAIXE FINANCEIRO

Futebolista deixa Basileia e está a caminho da Premier League nesta janela de mercado

Renato Veiga gera encaixe ao Sporting
Renato Veiga gera encaixe ao Sporting

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado! Renato Veiga vai ser reforço do Chelsea. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o emblema inglês vai contratar o antigo jogador do Sporting ao Basileia. O médio defensivo, que também joga bastantes vezes como central e lateral esquerdo, vai custar aos 'blues' cerca de 15 milhões de euros.


A direção liderada por Frederico Varandas vendeu o passe do jogador por 4,6 milhões de euros no último defeso e vai lucrar neste negócio, já que, além do mecanismo de solidariedade (5%), salvaguardou uma percentagem de 10% numa futura venda, naquela que foi uma mudança histórica para o Clube de Alvalade, uma vez que se torna na transferência mais elevada de um jogador formado em Alcochete que nunca jogou pela equipa principal.


Em 2022/23, depois de uma primeira metade de época ao serviço do Clube de Alvalade, onde realizou 15 jogos pela equipa B e cinco pelos juniores, o médio rumou ao Augsburgo por empréstimo, onde se apresentou a bom nível, mas a pouca capacidade financeira do emblema alemão impossibilitou a sua estadia na Bundesliga. 


No último verão, o jogador rumou ao Basileia. Em 2023/24, o clube helvético passou por grandes dificuldades, tendo, inclusivamente, de disputar a fase de manutenção nos 'play-off', mas a época foi bastante positiva para Renato Veiga, que se estabeleceu como pedra basilar da equipa e fez 26 jogos, nos quais marcou dois golos.

Apesar de nunca ter jogado na formação A, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Rúben Amorim para alguns jogos da equipa principal e ter sido presença assídua em muitos dos treinos.



Futebol

“SÃO OBRIGADOS A CARREGAR CRISTIANO RONALDO”: TÉCNICO INGLÊS ARRASA EXIBIÇÕES DE CRAQUE PORTUGUÊS

Antigo selecionador deixou várias críticas ao internacional de 39 anos, considerando o mesmo “egoísta”

Sam Allardyce, treinador inglês, considera Cristiano Ronaldo "egoísta"
Sam Allardyce, treinador inglês, considera Cristiano Ronaldo "egoísta"

  |

Icon Comentário0

Sam Allardyce, antigo selecionador inglês, teceu duras críticas a Cristiano Ronaldo, na última quinta-feira, na sequência da exibição do craque formado no Sporting no duelo diante da Eslovénia, que garantiu a passagem de Portugal aos quartos de final do Campeonato da Europa de 2024. O treinador britânico chegou mesmo a afirmar que os restantes jogadores portugueses estão a “carregar” o capitão nesta competição internacional, comentando, ainda, as lágrimas do atleta nessa mesma partida. 


"Dado o talento que Portugal tem à disposição, acho que eles estão a desapontar. Têm muito talento e habilidade com a bola, mas agora estão obrigados a carregar o Cristiano Ronaldo. Ainda que esteja muito em forma para a sua idade, ele simplesmente não tem os mesmos níveis de energia. Os outros jogadores têm que carregá-lo e são bons o suficiente para fazer isso, mas ele ainda não marcou", confessou Allardyce, em declarações ao podcast No Tippy Tappy Football.


"Roberto Martínez não será corajoso o suficiente para tirar Ronaldo. Quando estava no Bolton tive que sentar-me com o Youri Djorkaeff, que foi campeão do mundo, e dizer-lhe que as suas pernas já tinham ido embora. Ele não aceitou muito bem e também não é fácil para o treinador. É difícil para o treinador nessa posição", acrescentou ainda.


Sam Allardyce considerou que “as lágrimas de Ronaldo se deveram principalmente ao que ele queria alcançar pessoalmente, mais do que olhar para Portugal como equipa. No nível dele é preciso ser egoísta, mas onde ele não fez favor nenhum foi no último Campeonato do Mundo, porque ele estava a dispensar toda a gente quando foram eliminados. Ele é apaixonado e quer vencer. Não chegou a desempenhar um papel quando Portugal ganhou o Europeu em 2016, então ele vai querer vencer este ano, tanto por si como para o país”, rematou. 

Neste Europeu, o ex-Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a França nos quartos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para esta sexta-feira, dia 5 de julho, em Hamburgo.


Onde assistir o Portugal - França

- Canais de transmissão: TVI e Sport TV 1;

- Horário: 20h00


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“A EXPERIÊNCIA TEM SIDO...”: JOGADOR QUE DEIXOU O SPORTING ABRE O JOGO E REVELA TUDO
Futebol

“A EXPERIÊNCIA TEM SIDO...”: JOGADOR QUE DEIXOU O SPORTING ABRE O JOGO E REVELA TUDO

 

Icon Comentário0
MESMO CONTRA MARTÍNEZ, INÁCIO VALORIZA EM FLECHA; ENCAIXE DO SPORTING ATINGE VALORES ASTRONÓMICOS
Futebol

MESMO CONTRA MARTÍNEZ, INÁCIO VALORIZA EM FLECHA; ENCAIXE DO SPORTING ATINGE VALORES ASTRONÓMICOS

 

Icon Comentário0
“SÃO OBRIGADOS A CARREGAR CRISTIANO RONALDO”: TÉCNICO INGLÊS ARRASA EXIBIÇÕES DE CRAQUE PORTUGUÊS
Futebol

“SÃO OBRIGADOS A CARREGAR CRISTIANO RONALDO”: TÉCNICO INGLÊS ARRASA EXIBIÇÕES DE CRAQUE PORTUGUÊS

 

Icon Comentário0