
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ousmane Diomande é a grande dúvida no Sporting para a final da Taça de Portugal, e os sinais em relação á utilização do defesa central não são os melhores: o selecionador nacional da Costa do Marfim optou por deixar o jovem fora da convocatória da sua seleção nacional para os próximos compromissos internacionais.
O traumatismo no joelho, que fez na partida contra o Guimarães, na 34ª. jornada da Liga Portugal Betclic, deve retirá-lo, assim, da final da Taça de Portugal, mas também do lote de escolhidos pelo seu selecionador nacional.
A convocatória de Emerse Faé, selecionador da Costa do Marfim, conta para o Canadian Shield Tournament, que se disputa em Toronto, no Canadá, entre 7 e 10 de junho. Para além da equipa da casa e da formação de Diomande, estão presentes ainda Nova Zelândia e Ucrânia.
Quem está em situação semelhante é Hidemasa Morita. Também ele um habitual na seleção do Japão, não foi convocado pelo seu treinador nacional, para os jogos com a Austrália (5 de junho) e Indonésia (10 de junho). Hajime Moriyasu explicou que não quis chamar jogadores que sofreram com lesões durante a temporada.
Isto significa, então, que Ousmane Diomande e Hidemasa Morita vão seguir para férias logo a seguir à final da Taça de Portugal, no estádio do Jamor - isto caso participem no encontro, uma vez que a participação do defesa central do Sporting no jogo decisivo parece cada vez mais improvável.
Antigo jogador do Clube de Alvalade diz o que faria perante as movimentações de mercado, de forma a tentar manter o sucesso desportivo dos leões
|
O futuro de Viktor Gyokeres continua a ser uma grande incógnita. O goleador do Sporting tem sido associado ao interesse de vários clubes europeus, mas há quem acredite na permanência do internacional sueco no Clube de Alvalade. Fernando Mendes, antigo jogador dos leões, afirma que, para que tal seja possível, os dirigentes dos verdes e brancos devem aumentar o vencimento do 'camisola 9'.
Fernando Mendes: "Se fosse dirigente, aumentava muito o ordenado a Gyokeres
“Digo sinceramente, se fosse dirigente do Sporting, aumentava muito o ordenado a Gyokeres e, depois, era esperar que os clubes não o quisessem. Seria mau para ele, mas um bom sinal para o Sporting”, começou por afirmar Fernando Mendes, em declarações na CMTV.
O antigo lateral-esquerdo reforça a ideia, destacando a preponderância de Gyokeres na equipa verde e branca: “O Sporting tem de se chegar à frente para tentar manter um jogador destes, que faz a diferença. Portanto, se os clubes não o quiserem, o Sporting deve recebê-lo de braços abertos e os adversários, nesse caso, terão de continuar a ‘levar com ele’”.
Fernando Mendes: "Gyokeres? Dêem-lhe uns milhões ‘valentes’ para ele ficar cá"
Ainda assim, Fernando Mendes admite o forte interesse de vários emblemas na contratação do internacional sueco: “Acredito que haja muitos clubes interessados no Gyokeres, mas, se ele não for, faço o apelo para que lhe aumentem o ordenado. Ele merece. Dêem-lhe uns milhões ‘valentes’ para ele ficar cá, porque é um jogador que faz mesmo a diferença”.
Vale sublinhar que Gyokeres tem sido insistentemente apontado a uma transferência para um tubarão europeu, no próximo mercado de verão. As excelentes prestações do jogador têm atraído o interesse de diversos clubes europeus e, recentemente, foi revelado que o líder da corrida pela contratação do avançado do Sporting terá mudado.
Saída do Clube de Alvalade vem sendo muito discutida nos últimos tempos e há vários tubarões dispostos a contratar o 'camisola 9' dos leões
|
Viktor Gyokeres deixou de ser o alvo prioritário do Arsenal para a próxima temporada. Os gunners terão substituído o avançado do Sporting por Benjamin Sesko e há um novo pretendente a liderar a corrida pelo sueco: o Liverpool de Arne Slot está bem posicionado para uma possível contratação.
O interesse dos londrinos do ponta-de-lança do Leipzig foi revelado por Florian Plettenberg - jornalista alemão especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o esloveno está, de momento, a ser negociado de forma concreta entre os dois clubes, apesar de Gyokeres continuar "a ser observado".
Em Inglaterra, várias fontes adiantam que o Liverpool está então na pole position para assegurar os serviços do 'camisola 9' do Sporting, uma vez que Arne Slot pretende despachar Darwin Núnez, visto que o ex-Benfica não convence totalmente os responsáveis dos reds.
Além de Liverpool e Arsenal, Gyokeres ainda está referenciado por Chelsea - que até pode ter um trunfo -, Manchester United, Barcelona, Bayern Munique, Juventus e outros nomes do futebol europeu. Apesar da cláusula de rescisão estar fixada nos 100 milhões de euros, o avançado deve deixar o Sporting por um valor a rondar os 70M.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.
Confira a publicação:
Treinador verde e branco tinha decisão difícil a tomar, mas parece estar decidido em relação aos dois jogadores que quer de início
|
O meio campo do Sporting para a final da Taça está decidido, segundo a imprensa nacional. Rui Borges vai lançar de início Morten Hjulmand e Zeno Debast, a dupla que mais utilizou no miolo do terreno da equipa leonino desde que chegou a Alvalade.
Rui Borges tem opções no meio campo, algo com que não pode contar durante muito tempo. Apesar de ter vindo a recuperar ritmo competitivo, Hidemasa Morita está apto e é opção válida para o treinador português na final da Taça de Portugal.
Mas, segundo avança o jornal Record, Rui Borges deve mesmo decidir-se por Zeno Debast e Morten Hjulmand, dupla que tinha atuado nos últimos encontros. O treinador do Sporting tem experimentado, nos treinos, variações no meio campo verde e branco com os quatro jogadores que tem à disposição - os três já mencionados e ainda Eduardo Felicíssimo - mas parece, nesta altura, mas inclinado para o belga e o dinamarquês.
Para além de serem os jogadores que somaram mais minutos juntos na reta final da temporada, na base da decisão de Rui Borges estarão as rotinas que já existem entre os dois jogadores, bem como o bom desempenho no Benfica - Sporting da 33ª. jornada da Liga Portugal Betclic, onde jogaram juntos até Debast ser substituído perto da hora de jogo.
Deve repetir-se, então, a dupla que se estreou nos relvados a 18 de janeiro deste ano civil. Hidemasa Morita deverá continuar a ter um papel importante na equipa a sair do banco, como tem acontecido com Rui Borges, também muito em virtude de alguns condicionamentos físicos que continua a sentir.