Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Mai 2024 | 18:49 |
As boas exibições de Ousmane Diomande esta temporada podem valer-lhe uma mudança na próxima janela de transferências. O pupilo de Rúben Amorim não é visto como intransferível para o Sporting, pelo que pode abandonar os leões no verão.
De acordo com o jornal A Bola, os verdes e brancos estão dispostos a deixar sair o central, uma vez que precisam, de qualquer das formas, de fazer com que outros ativos além do núcleo forte realizem um forte encaixe no próximo mercado de transferências.
Para já, a verdade é que Diomande tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, ainda assim, o diário desportivo revela que o Sporting está disposto a fazer uns ‘saldos’ com o jogador e começar a negociar por valores na ordem dos 50 e 60 milhões de euros, bem abaixo do previamente ‘tabelado’.
Também esta quarta-feira, dia 22 de maio, o jornal Record afirma que o ‘camisola 26’ dos leões é principal candidato à saída – sobretudo depois de o Sporting ter fechado a contratação de Zeno Debast para o lugar -, ele que tem vindo a suscitar o interesse de emblemas da Premier League, como é o caso do Arsenal e do Chelsea.
Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 54 encontros de verde e branco, quatro finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade. O costa-marfinense tem contrato com o Sporting até junho de 2027.
Recorde-se que Diomande conquistou, no passado domingo, 5 de maio, o seu primeiro título pelo Sporting. Com a Taça de Portugal a aproximar-se, o costa-marfinense pretende alargar o seu palmarés no Sporting e sair assim pela porta grande.
Intervenção cirúrgica correu melhor do que o esperado e tempo de recuperação será inferior ao cenário inicialmente traçado pelo departamento médico
08 Jan 2026 | 13:40 |
Eduardo Quaresma foi submetido com sucesso a uma intervenção cirúrgica delicada, que se prolongou por quatro horas, num autêntico martírio para o atleta. O central do Sporting enfrenta agora um período de recuperação estimado em três semanas. Esta é uma atualização muito positiva, visto que o tempo de paragem é consideravelmente inferior ao cenário inicialmente traçado pelo departamento médico.
O regresso está previsto para o embate diante do AFS, a contar para a Taça de Portugal, agendado para 4 de fevereiro. Até lá, o jovem defesa falha os duelos exigentes contra Casa Pia, PSG, Arouca, Athletic Bilbao e Nacional. A reintegração no plantel será feita de forma progressiva para garantir total aptidão.
O jogador lesionou-se no recente embate diante do Vitória de Guimarães, onde foi titular. Na sequência de um choque violento com Samu, o jovem sofreu um forte traumatismo na face esquerda. O incidente infeliz obrigou à substituição imediata e gerou muita apreensão entre os adeptos leoninos.
Para o próximo jogo, frente ao Casa Pia, Rui Borges enfrenta grandes dores de cabeça na gestão da equipa. O treinador conta apenas com Gonçalo Inácio e Matheus Reis disponíveis para o eixo defensivo, isto para lá de jovens da equipa B. Ousmane Diomande está no CAN, embora exista a remota possibilidade de regressar mais cedo caso a Costa do Marfim seja eliminada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 15 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 1.088 minutos em que esteve em campo, o defesa marcou um golo e fez duas assistências.
Segundo as mais recentes informações, há novos avanços em relação ao tema e leões é que acabam a ver navios neste mercado
08 Jan 2026 | 13:00 |
Como um verdadeiro 'golpe' de mercado ao Sporting, o Benfica parece ter tudo bem encaminhado para chegar a acordo com o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus para a transferência em definitivo de Wesley, jogador brasileiro do emblema de Riade.
A informação está a ser avançada por Bruno Andrade, nesta quinta-feira, dia 8 de janeiro, que ainda revela que José Mourinho pretende fechar a contratação do extremo de 20 anos o mais rápido possível, uma vez que este tem gerado bastante cobiça na Europa.
Ainda assim, a ida de Wesley para o eterno rival do Sporting ainda tem algo que se lhe diga: apesar da pressa das águias, Jorge Jesus já fez saber que o extremo apenas deixará o Al Nassr após o regresso de Sadio Mané, que se encontra a disputar a Taça das Nações Africanas.
Vale lembrar que o jogador do Al Nassr tem sido monitorizado de perto pelo Flamengo, Sporting, Benfica, Shakhtar Donetsk e Olympiacos. O futebolista fez a sua formação no Corinthians antes de rumar à Arábia Saudita, onde tem vindo a conquistar espaço na equipa orientada por Jorge Jesus. As suas exibições recentes não passaram despercebidas a vários clubes europeus, nomeadamente em Portugal.
Do lado do Sporting, o interesse manifestado no passado enquadrou-se numa estratégia de prospeção focada em jogadores jovens, com perfil para evoluir e gerar impacto desportivo e financeiro. O Clube de Alvalade não avançou com nenhuma proposta concreta, mas acenou com 15 milhões de euros pelo jogador canarinho, como adiantou Ekrem Konur.
Após a infelicidade em Leiria, o treinador do Clube de Alvalade mudou a sua postura com os jogadores do plantel e prepara regresso à Liga
08 Jan 2026 | 12:31 |
O empate (1-1) no campeonato diante do Gil Vicente e, sobretudo, a derrota, por 2-1, com o Vitória de Guimarães, na meia-final da Taça da Liga, deixaram marcas evidentes no plantel do Sporting. O desaire em Leiria, consumado já nos instantes finais do encontro, reforçou a sensação de frustração num grupo que voltou a consentir golos decisivos nas fases finais dos jogos. Com o próximo compromisso agendado para o dia 16, frente ao Casa Pia, Rui Borges entende que é fundamental “limpar a cabeça” e recentrar a equipa para evitar que o momento negativo se prolongue.
Precisamente por considerar que as emoções estavam ainda demasiado à flor da pele, o treinador dos verdes e brancos optou por não falar ao grupo após a eliminação frente aos vimaranenses. A mensagem será guardada para sexta-feira, dia do regresso aos treinos, depois de dois dias de folga concedidos ao plantel.
Antes mesmo do encontro com o Vitória de Guimarães, o Sporting já lidava com um cenário complicado no departamento clínico, com cinco jogadores lesionados, dois em recuperação de condição física, dois ao serviço das respetivas seleções na CAN e um castigado. O encontro em Leiria agravou ainda mais esse quadro. Fotis Ioannidis saiu aos 22 minutos devido a um desconforto no joelho esquerdo, numa situação sem gravidade mas que obrigou a gestão imediata. Mais sério foi o caso de Eduardo Quaresma, que sofreu um choque de cabeças, mas já foi operado e já iniciou a sua recuperação.
Para o jogo com o Casa Pia, Rui Borges não poderá contar com Morten Hjulmand e Maxi Araújo, ambos castigados. Em sentido inverso, Gonçalo Inácio regressa após cumprir suspensão, Zeno Debast volta a estar disponível depois de recuperar de lesão e Geny Catamo volta a integrar o plantel, depois de Moçambique ter sido eliminado da CAN, reforçando assim as opções do treinador.
O Sporting recebe o Casa Pia no dia 16, às 20h15, no Estádio José Alvalade, em jogo da 18.ª jornada do campeonato. Quatro dias depois, a exigência sobe de nível com a receção ao PSG, na penúltima jornada da Liga dos Campeões, um duelo que promete testar ao limite a resposta física e mental dos leões.