OUSMANE DIOMANDE VENCEU O CAN E JÁ TEM DATA PARA REGRESSAR AO SPORTING: CENTRAL DE AMORIM VOLTA...
Craque dos leões está focado em ajudar equipa a atingir os objetivos da temporada
Redação Leonino
Texto
12 de Fevereiro 2024, 19:18
Ousmane Diomande, Costa do Marfim, CAN, Sporting, Amorim

Ousmane Diomande sagrou-se, no último domingo, dia 11 de fevereiro, campeão africano. A Costa do Marfim bateu a Nigéria – de José Peseiro – por 2-1, conquistando o CAN. Já livre de compromissos internacionais, o central do Sporting vai apresentar-se às ordens de Rúben Amorim ainda no decorrer desta semana.

Os anfitriões do torneio até começaram o jogo de forma nada agradável, sofrendo o primeiro golo logo aos 38′ minutos. William Troost-Ekong colocou a equipa do antigo treinador do Sporting em vantagem, que durou até aos 62 minutos, altura em que Franck Kessié restabeleceu a igualdade. Sébastien Haller, aos 81′, deu a vitória a Ousmane Diomande e companhia.

Já com a competição encerrada, e segundo o jornal ‘O Jogo’, o jovem jogador de apenas 20 anos deverá chegar na terça-feira, dia 13 de fevereiro, a Lisboa e fará parte do leque de opções de Rúben Amorim para o próximo confronto europeu, frente ao Young Boys, na Suíça, agendado par as 17h45 de quinta-feira, dia 15 de fevereiro.

Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga). O central tem feito trio ao lado de Sebastián Coates e Gonçalo Inácio, mas parece ter vida complicada quando regressar, uma vez que Eduardo Quaresma tem brilhado na sua ausência.

Ousmane Diomande chegou ao Sportingem janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra). Os verdes e brancos pagaram uma verba a rondar os 7,5 milhões de euros, mais 5 mediante a concretização de determinados objetivos. O emblema dinamarquês reservou uma percentagem de uma futura venda.

  Comentários