PABLO SARABIA, EX SPORTING, AVANÇA NA TAÇA INGLESA E VAI DEFRONTAR ANTIGA EQUIPA DE PUPILO DE AMORIM
Antigo avançado do Clube de Alvalade participou na vitória do Wolves da competição de Inglaterra
Redação Leonino
Texto
29 de Fevereiro 2024, 16:33
Pablo Sarabia, Wolverhampton

O Wolverhampton confirmou a passagem aos quartos-de-final da Taça de Inglaterra, nesta passada quarta-feira, dia 28 de fevereiro, ao vencer o Brighton por 1-0. Pablo Sarabia, ex Sporting, ajudou na vitória da turma dos Wolves que agora vai defrontar o Coventry.

Num jogo que contou com quatro portugueses em campo, a equipa da casa entrou melhor e, inclusive, conseguiu desbloquear o marcador logo ao minuto 2′ do confronto por intermédio de Mário Lemina, obtendo uma vantagem que se manteve até ao final da eliminatória.

Na segunda parte, foram diversas as oportunidades dos comandados de Gary O’Neil que estiveram muito perto de aumentar a vantagem. Ainda assim, e apesar da superioridade no embate, o marcador permaneceu no 1-0 que surgiu cedo no jogo.

O Wolverhampton vai, desta forma, defrontar o Coventry City – ex-equipa de Viktor Gyokeres antes de rumar ao Sporting – na próxima fase da competição inglesa. A antiga turma do goleador sueco encontra-se na nona posição da tabela classificativa do Championship.

Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 32 encontros realizados (2.517 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.790), sete na Liga Europa (486), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154). Ao todo, o sueco marcou 29 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Imagem de destaque
  Comentários