Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Palhinha em apuros no Tottenham? Atitude de ex Sporting obriga-o a responder aos críticos

Médio internacional português salvou os londrinos na partida contra o Wolverhampton, mas foi visado pelos adeptos dos spurs

Apear de ter sido herói no último jogo do Tottenham, o ex-Sporting João Palhinha foi criticado pelos adeptos
Apear de ter sido herói no último jogo do Tottenham, o ex-Sporting João Palhinha foi criticado pelos adeptos

29 Set 2025 | 18:57 |

Icon Comentário0

João Palhinha respondeu aos críticos em relação ao último jogo do Tottenham. O ex-Sporting foi autor de um golo ao cair do pano que deu o empate a um contra o Wolverhampton no último sábado, dia 27 de setembro, mas os adeptos dos spurs acusam o português de ter festejado efusivamente uma igualdade contra o último classificado da Premier League. Inclusivamente, o médio tirou a camisola nas comemorações.


João Palhinha: "Vou celebrar cada momento de sucesso como se fosse o primeiro"


O trinco formado em Alcochete não perdeu tempo e reagiu através de uma publicação na sua conta oficial de Instagram: “Um empate em casa não era claramente o resultado que todos queríamos, mas talvez tenha sido o mais justo. Às vezes estes jogos levam-nos a um tipo de reflexão diferente do que uma simples vitória”.


O jogador acredita que melhores dias virão: “No meio disto tudo, há uma coisa da qual tenho a certeza: a equipa está motivada e forte o suficiente para dar uma resposta em conjunto! Por último, quero dizer que vou celebrar cada momento de sucesso como se fosse o primeiro!”, acrescentou João Palhinha, já em relação ao festejo do seu golo.

Em jeito de conclusão, o médio campeão pelo Sporting agradeceu o apoio dos spurs, deixando também uma dedicatória especial para a sua avó: “A emoção e acima de tudo a paixão vão fazer com que viva sempre estes momentos intensamente. Obrigado pelo apoio. Uma dedicatória especial à minha querida avó no seu aniversário”.


João Palhinha chegou ao Bayern no verão de 2024, proveniente do Fulham, onde esteve duas épocas após sair do Sporting em 2022. Os bávaros pagaram perto de 50 milhões de euros aos londrinos mas, apesar do elevado investimento, o médio cumpriu apenas dez jogos (de um total de 25) como titular, sendo emprestado ao Tottenham neste verão. Em 2025/26, soma três golos em nove encontros.

Confira a publicação:


Futebol

Francisco Trincão com pé e meio fora do Sporting

Apesar de ter renovado contrato recentemente até 2030, possibilidade de transferência nunca deixou de estar em cima da mesa para o jogador

Francisco Trincão está cada vez mais perto de deixar o Sporting e o cenário mais provável passa por já não integrar a pré-temporada
Francisco Trincão está cada vez mais perto de deixar o Sporting e o cenário mais provável passa por já não integrar a pré-temporada

27 Jun 2026 | 11:20 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão está cada vez mais perto de deixar o Sporting e o cenário mais provável passa por já não integrar a pré-temporada da equipa orientada por Rui Borges. A saída deverá ficar definida durante o período de férias do jogador, que se encontra atualmente ao serviço da Seleção Nacional no Mundial.


Tudo indica que o último jogo realizado antes da final da Taça de Portugal, frente ao Torreense, poderá ter sido o derradeiro do atleta com a camisola leonina. Tanto o jogador como a estrutura do Sporting acreditam que o ciclo em Alvalade chegou ao fim, segundo o jornal 'A Bola'.


O jogador terá direito ao habitual período de descanso, sendo precisamente nessa fase que o futuro deverá ficar resolvido. O futebolista prepara-se para encerrar uma passagem de quatro temporadas pelo Sporting, durante a qual somou 208 jogos, marcou 47 golos, fez 51 assistências e conquistou dois Campeonatos e uma Taça de Portugal.


Apesar de ter renovado contrato recentemente até 2030, a possibilidade de transferência nunca deixou de estar em cima da mesa. A Premier League continua a ser o destino preferido do jogador, com o Sporting a apontar a um encaixe entre os 40 e os 50 milhões. Também o Milan está na corrida.

Os leões investiram um total de 18 milhões de euros para garantir a totalidade do passe, depois de uma primeira época por empréstimo do Barcelona. Na última temporada, o camisola 17 voltou a assumir um papel de destaque, participando em 54 encontros, com 13 golos e 15 assistências.



Futebol

Extremo do Gil Vicente a caminho do Sporting

Clube de Alvalade está atento ao mercado nacional e está em negociações com os minhotos para garantir contratação de futebolista

Sporting continua atento ao mercado nacional e está em negociações com o Gil Vicente para garantir a contratação de Rodrigo Rodrigues
Sporting continua atento ao mercado nacional e está em negociações com o Gil Vicente para garantir a contratação de Rodrigo Rodrigues

27 Jun 2026 | 09:20 |

Icon Comentário0

O Sporting está atento ao mercado nacional e em negociações com o Gil Vicente para garantir a contratação de Rodrigo Rodrigues. O extremo, de 18 anos, é visto como um reforço para a equipa B leonina, que continuará a competir na Liga 2 na próxima temporada.


A possível chegada do jovem enquadra-se na estratégia adotada pela SAD verde e branca de recrutar talentos em fases iniciais da carreira, segundo o jornal 'A Bola'. O objetivo passa por antecipar a concorrência e potenciar atletas antes da sua valorização no mercado.


Rodrigo Rodrigues destacou-se recentemente ao serviço da equipa de sub-23 do Gil Vicente, contribuindo para a conquista da Taça Revelação. O atacante marcou um dos golos na primeira mão da final frente ao Santa Clara e foi uma das figuras da campanha da formação de Barcelos.


O crescimento do jovem refletiu-se também na integração na equipa principal do Gil Vicente, pela qual somou quatro jogos oficiais. O atleta já representa Portugal nas seleções jovens, acumulando internacionalizações e afirmando-se como um dos habituais convocados da equipa de sub-19.

Caso o negócio seja concluído, o extremo - avaliado em 100 mil euros - deverá juntar-se à equipa agora orientada por Tiago Fernandes, reforçando um plantel que continuará a servir de ponte entre a formação e a equipa principal, numa aposta clara do Clube no desenvolvimento de jovens com margem de progressão.



Futebol

Exclusivo Leonino - João Gião recusa empréstimo e quer comprar lateral do Sporting

Antigo treinador dos verdes e brancos pretende levar consigo um dos jogadores que bem conhece, mas não quer entrar por qualquer cedência

Exclusivo Leonino - João Gião continua a querer levar David Moreira para o Nacional, mas apenas pretende venda em definitivo e não qualquer cedência do Sporting
Exclusivo Leonino - João Gião continua a querer levar David Moreira para o Nacional, mas apenas pretende venda em definitivo e não qualquer cedência do Sporting

27 Jun 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Nacional mantém David Moreira muito bem referenciado para reforçar o lado esquerdo da defesa, mas existe uma condição considerada essencial para avançar com o negócio. O Leonino sabe que o emblema madeirense apenas admite contratar o jogador do Sporting a título definitivo, afastando, para já, um eventual empréstimo.


A possibilidade de voltar a trabalhar com João Gião, treinador que orientou o lateral na equipa B do Sporting e que agora comanda o Nacional, agrada ao clube insular. Ainda assim, a administração madeirense pretende garantir o passe do jogador em definitivo, cenário que terá agora de ser analisado pela SAD liderada por Frederico Varandas.


O Nacional não está sozinho na disputa pelo jogador. Gil Vicente, Moreirense e os polacos do Jagiellonia também têm o lateral referenciado e seguem com atenção os desenvolvimentos do processo. Aos 22 anos, David Moreira continua a ser visto como um ativo com potencial, tendo contrato válido com os leões até junho de 2028.


Apesar de ter conseguido estrear-se pela equipa principal do Sporting na final da Taça de Portugal de 2024/25 frente ao Benfica, o defesa não voltou a somar minutos pelos A's durante a última temporada. A forte concorrência na posição acabou por limitar as oportunidades de afirmação no plantel principal.

Em 2025/26, David Moreira foi uma das peças mais utilizadas da equipa B leonina. O lateral participou em 33 encontros ao serviço da formação orientada por João Gião, assumindo um papel importante na equipa, ainda que não tenha registado qualquer golo ao longo da temporada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Apontado ao Sporting fala de rivalidade com Trincão: "Sem fazer asneiras..."
Futebol

Apontado ao Sporting fala de rivalidade com Trincão: "Sem fazer asneiras..."

26 Jun 2026 | 17:27

Icon Comentário0
Paulo Robles deixa aviso sobre Palhinha no Sporting: "Apetites que não são muito benéficos"
Futebol

Paulo Robles deixa aviso sobre Palhinha no Sporting: "Apetites que não são muito benéficos"

26 Jun 2026 | 11:16

Icon Comentário0
Acordo está próximo! Extremo está de saída do Sporting e até já treina
Futebol

Acordo está próximo! Extremo está de saída do Sporting e até já treina

26 Jun 2026 | 16:47

Icon Comentário0