
Futebol
Rui Borges preocupado após a vitória do Sporting contra o Estoril: "É difícil"
28 Set 2025 | 07:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Set 2025 | 09:23 |
O Tottenham de João Palhinha e Pedro Porro empatou frente 1-1 frente ao Wolverhampton, na noite do último sábado, 27 de setembro, em partida a contar para a sexta jornada da Premier League. Apesar dos londrinos terem feito apenas um ponto na condição de favoritos, existiram motivos para celebrar, uma vez que o antigo médio centro do Sporting marcou ao cair do pano e foi o herói da partida.
Depois de uma primeira parte sem golos, foram mesmo os pupilos de Vítor Pereira a inaugurar o marcador. Aos 54 minutos, o central Santiago Bueno subiu à grande área contrária e inaugurou o marcador através de um pontapé de canto, obtido após uma jogada confusa.
O Tottenham foi forçado a correr atrás do prejuízo e instalou-se no meio campo contrário, com João Palhinha a ser o grande herói da noite. Depois de um corte a um cruzamento dos londrinos, Pape Sarr assistiu o português com um apoio frontal e o ex-Sporting aplicou um remate rasteiro, em arco, que deixou o guarda-redes do Wolverhampton sem qualquer hipótese de defesa. Desta forma, o trinco formado em Alcochete estabeleceu o resultado numa igualdade a um, aos 90+4’.
Depois de vencer o Doncaster Rovers para a Taça da Liga inglesa, com um pontapé de bicicleta de João Palhinha, o Tottenham soma agora 11 pontos, que os colocam na terceira posição da tabela da Premier League. Já o Wolverhampton deixou fugir a sua primeira vitória no campeonato, somando o seu único ponto na tabela. Os lobos encontram-se no último lugar.
João Palhinha chegou ao Bayern no verão de 2024, proveniente do Fulham, onde esteve duas épocas após sair do Sporting em 2022. Os bávaros pagaram perto de 50 milhões de euros aos londrinos mas, apesar do elevado investimento, o médio cumpriu apenas dez jogos (de um total de 25) como titular, sendo emprestado ao Tottenham neste verão. Em 2025/26, soma três golos em nove encontros.
Confira o golo de João Palhinha:
Encarnados voltam a mostrar desagrado com a arbitragem e fazem menção de lance contra os leões, em partida há mais de um ano atrás
28 Set 2025 | 08:50 |
O Benfica teve de recorrer ao baú para iniciar o seu choradinho pelo jogo do Sporting. Em causa está o lance do golo de Luis Suárez que atribuiu a vitória dos leões por 1-0 frente ao Estoril no passado sábado, dia 27 de setembro, em partida a contar para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic.
Através de uma publicação nas suas redes sociais, o clube encarnado mostrou desagrado para com a APAF em relação ao lance do golo solitário dos leões, questionando a posição de Pedro Gonçalves e fazem comparação com um lance de golo anulado na primeira mão da meia final da Taça de Portugal 2023/24.
Nesse encontro, Ángel Di María colocou a bola dentro da baliza adversária após uma assistência de Orkun Kokçu, mas a jogada foi revista pelo VAR. O vídeo-árbitro alertou Fábio Veríssimo para a possível interferência de Casper Tengstedt, que estaria a prejudicar a visibilidade do guarda-redes Franco Israel. O árbitro decidiu então anular o golo, mantendo o Sporting em vantagem para a segunda mão.
Apesar da tentativa de comparação entre os dois lances, estes merecem ajuizamentos diferentes. Enquanto no caso de Tengstedt, este estava em movimento, prejudicando a visibilidade de Franco Israel, Pedro Gonçalves manteve-se estático, não tendo assim interferência no lance com o guardião do Estoril.
Após a vitória por 1-0 no Estádio Coimbra da Mota, o Sporting volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Confira o vídeo:
Apesar da exibição de serviços mínimos, Clube de Alvalade saiu do Estádio Coimbra da Mota com um triunfo de margem mínima
28 Set 2025 | 08:25 |
Luís Avelãs lançou uma farpa a Viktor Gyokeres na sua análise ao triunfo do Sporting frente ao Estoril, por 1-0. Apesar dos leões não terem feito o seu melhor jogo da temporada, o analista desportivo acredita que o Clube de Alvalade foi o justo vencedor na noite do último sábado, 27 de setembro.
Luís Avelãs: "Suárez? Já ninguém se lembra que há alguns meses o leão tinha uma dependência imensa de Gyokeres"
“Não fazendo uma exibição tão convincente como já se viu, os leões foram a equipa mais forte, quem dominou praticamente todo o jogo e, sim, a vitória fica-lhes bem”, disse ao jornal Record, admitindo também que os pupilos de Rui Borges foram perdendo gás no decorrer do jogo, começando logo na primeira parte.
“Estávamos ainda na 1ª parte e as coisas, que nunca foram fáceis face à vantagem mínima, poderiam ter complicado muito caso Marqués tivesse empatado. Após o intervalo, o Sporting procurou o essencial, segurar o marcador, mas esteve longe de jogar bem. As equipas de topo precisam de ser capazes de ganhar mesmo quando não jogam nada de especial. O Sporting teve esse mérito.”, acrescentou.
De seguida, Luís Avelãs falou da exibição do MVP do encontro, Luis Suárez. O avançado colombiano do Sporting voltou a fazer o gosto ao pé e o jornalista acredita que este já vai fazendo esquecer Viktor Gyokeres: “Paulatinamente vai fazendo o seu caminho e já ninguém se lembra que há alguns meses o leão tinha uma dependência imensa de Gyokeres”.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Médio centro nipónico regressou ao 11 titular de Rui Borges, após a lesão contraída no encontro frente ao Nacional, da terceira jornada
28 Set 2025 | 07:58 |
Hidemasa Morita regressou ao 11 do Sporting na vitória frente ao Estoril, do passado sábado, dia 27 de setembro. O médio centro nipónico dos leões fez, novamente, parte das escolhas iniciais de Rui Borges, mas ainda assim, participou com limitações de tempo, uma vez que o seu estado físico continua a ser gerido.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a substituição do ‘camisola 5’ do Clube de Alvalade foi premeditada, uma vez que contam o internacional japonês para os confrontos contra Nápoles e Braga e querem o jogador em boa forma física. Como tal, o jogador entrou em campo com proteções adesivas na zona do seu joelho esquerdo.
De forma a proteger Hidemasa Morita e evitar qualquer recaída física, Rui Borges optou por substituir o seu jogador e lançou Giorgi Kochorashvili para formar dupla com Morten Hjulmand no meio campo do Sporting, posição que tem ocupado desde a lesão do nipónico na terceira jornada, frente ao Nacional.
Quem também revelou que a decisão de tirar o japonês ao intervalo estava premeditada foi o técnico Rui Borges, na sua análise após o confronto com o Estoril: “Foi mesmo por gestão daquilo que tem sido a vinda do Hidemasa Morita. Estava destinado a sair e fazer só esse tempo. Optámos por metê-lo de início e tirarmos depois. Foi só isso”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - soma sete partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 369 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.
Rui Borges preocupado após a vitória do Sporting contra o Estoril: "É difícil"
28 Set 2025 | 07:40
Rui Borges elege canhoto do Sporting como melhor em campo frente ao Estoril
27 Set 2025 | 23:38
Rui Borges explica substituição de titular do Sporting: "Estava destinado a sair"
27 Set 2025 | 23:20