
Futebol
Exclusivo Leonino - Rui Borges não está satisfeito e exige mais e melhor de reforço do Sporting
02 Out 2025 | 17:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Out 2025 | 07:36 |
É oficial! Carolina Santiago renovou com o Sporting até 2029. A avançado portuguesa de 19 anos está a ter um arranque de época fabuloso e mereceu a confiança de Frederico Varandas e restante estrutura dos leões para estender o vínculo que tinha.
Carolina Santiago: "Sempre foi e é um sonho jogar no Sporting"
"Estou muito feliz por poder continuar. Sempre foi e é um sonho jogar no Sporting”, disse a ponta de lança, aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, reforçando o "sentimento de orgulho" que é representar o emblema verde e branco.
Recordando a formação, Carolina Santiago relembrou: “Foram anos muito bons, de muito crescimento e evolução, e isso também é devido ao trabalho feito pelo Sporting. Já tive muitos momentos bons, desde ser Campeã Nacional em sub-19 até à subida à equipa A, que sempre foi um objetivo. Aqui, sempre me senti em casa”.
Carolina Santiago: "(Prometo) Raça, muita garra e vontade de vencer e marcar golos"
“O trabalho não é só meu, é da equipa toda. Tenho de manter-me consistente, continuar a trabalhar e ajudar a equipa ao máximo”, disse, quanto ao momento de forma, prometendo “raça, muita garra e vontade de vencer e marcar golos”, deixando uma mensagem aos adeptos: “Continuem a apoiar-nos. Temos muitos objetivos esta época e queremos dar muitas alegrias”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Carolina Santiago tem sido uma das maiores surpresas da equipa de Micael Sequeira. Depois de uma época emprestada ao Valadares Gaia, a jovem avançado soma cinco golos em quatro jogos com a Listada verde e branca.
'Camisola 1' dos verdes e brancos não ficou bem na fotografia do segundo golo dos italianos na Liga dos Campeões e já sabe o que o espera
03 Out 2025 | 07:11 |
Rui Silva foi muito mal batido no golo que deu a vitória ao Nápoles sobre o Sporting (2-1). No final do encontro, Rui Borges conversou com o guarda-redes dos leões e garantiu que o lance não abala a confiança e que o 'camisola 1' será titular diante do Braga.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o técnico "fez questão de enviar uma mensagem de ânimo" a Rui Silva, que se terá "estendido a todo o plantel" dos verdes e brancos. A falha do internacional português foi rapidamente esquecida pela estrutura leonina.
Assim sendo, Rui Silva será titular diante do Braga, embora o nome de João Virgínia ter sido colocado em equação, visto que o guarda-redes do Sporting já falhou em alguns lances cruciais esta temporada, apesar de toda a experiência acumulada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma sete partidas. O internacional português falhou três jogos por indisponibilidade física, disputando um total de 630 minutos, nos quais encaixou seis golos.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.
Num momento em que procura maior simpatia junto dos adeptos do Benfica, na tentativa de ser reeleito presidente, dirigente atacou Clube de Alvalade
03 Out 2025 | 06:57 |
Rui Costa acredita que o Sporting está a ser "beneficiado" pelas arbitragens desde a temporada passada. Num momento em que procura maior simpatia junto dos adeptos do Benfica, na tentativa de ser reeleito presidente, o dirigente voltou a atacar o Clube de Alvalade.
Rui Costa: "Não quero que pisem o Benfica"
"Quero futebol português mais saudável, não quero é que pisem o Benfica e neste momento é o que sinto em relação ao Benfica, há coisas muito evidentes, há jogos com grandes evidências e sempre para o mesmo lado. Benfica evidentemente não pode estar tapado ou com olhos tapados a assistir ao que está a acontecer. O que aconteceu na final da Taça é demasiado marcante para não haver medidas que melhorem futebol português", disse, ao canal NOW.
Rui Costa garantiu "não estar a acusar A, B ou C de beneficiar", mas sim a "relatar evidências", apontando a solução: "quero que Conselho de Arbitragem, Federação e Liga observem. Que percebam o que está a passar-se. Mas não quero benefícios para o Benfica, quero jogos disputador dentro de campo, deveria ser assim e não é a isso que temos assistido".
Rui Costa: "O Benfica manifestou-se na altura e naquela noite estava revoltado"
Questionado sobre os áudios divulgados em 2024/25, acusando o Sporting de "dominar o futebol português, Rui Costa garantiu: "Não foram casos discutíveis, foram claros e evidentes. O Benfica manifestou-se na altura e naquela noite estava revoltado. Vinha da final da Taça, vinha de um penálti contra o Arouca em casa, considerado penálti com a cabeça, e vinha de um jogo Santa Clara-Sporting, com penálti claríssimo contra o Sporting na decisão do título, três ou quatro jornadas antes do fim do campeonato".
"Não sei se era para beneficiar o Sporting ou para prejudicar o Benfica, eu senti-me prejudicado. Este jogo da Taça… é como se entrasse no Museu Cosme Damião e me tivessem tirado de lá a Taça. Mas não estou a acusar ninguém individualmente, estou a acusar o organismo futebol nacional. Se acho que o Sporting neste momento está a ser beneficiado? Eu acho que sim! Não sei se é porque domina, tendo a confiar nas pessoas e espero não me enganar", acrescentou.
Rui Costa: "Jogo do Estoril evidencia que o Sporting foi beneficiado"
"Vamos discutir o jogo do Estoril? Se era penálti? Se era fora de jogo? Quem disser que o golo do Sporting não é fora de jogo tem de explicar o golo do Sporting um ano antes que nos tira da Taça de Portugal, exatamente igual. Queremos explicações. O Benfica quer disputar o campeonato dentro de campo. Jogo do Estoril evidencia que o Sporting foi beneficiado. Conselho de Arbitragem tem de responder a isto. Árbitro da final da Taça disse que fizeram o luto à final da Taça, agora há que fazer o luto do Estoril também, foi o mesmo árbitro", terminou.
Avançado dos verdes e brancos foi lançado a titular por Rui Borges e acabou por ser substituído aos 67 minutos de jogo por Alisson Santos
03 Out 2025 | 06:45 |
O Sporting perdeu 2-1 em Nápoles, na segunda jornada da Liga dos Campeões. Fotis Ioannidis acredita que um dos grandes culpados da derrota dos leões foi Kevin De Bruyne, que fez as duas assistências para golo e, segundo o grego, esteve "imparável".
Fotis Ioannidis: "Não é fácil jogar contra jogadores como o Kevin De Bruyne"
"Viemos para vencer, é essa a nossa mentalidade. Não o conseguimos, mas seguimos em frente. Não é fácil jogar contra jogadores como o Kevin De Bruyne, especialmente quando jogam a este nível", começo por dizer o 'camisola 89', em declarações à UEFA.
Para Ioannidis, o médio belga é uma das grandes estrelas das últimas temporadas: "Em todos os anos em que tenho assistido a futebol, o De Bruyne é um dos melhores. Por vezes há que aceitá-lo e fazer de tudo para o parar, mas foi imparável".
Fotis Ioannidis: "Não estou satisfeito com o resultado, mas no geral a equipa fez uma boa exibição"
"Foi um bom jogo para ser titular na Liga dos Campeões. Não estou satisfeito com o resultado, mas no geral a equipa fez uma boa exibição", terminou, garantindo ter ficado animado pelo facto de Rui Borges o ter lançado no onze inicial do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma cinco partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 145 minutos, nos quais já apontou um golo com a Listada verde e branca.
Exclusivo Leonino - Rui Borges não está satisfeito e exige mais e melhor de reforço do Sporting
02 Out 2025 | 17:19
Ex líder do Grupo Stromp não teve papas na língua e criticou rivais do Sporting: "Temos pena"
02 Out 2025 | 22:38
Histórico! Sporting atingiu marca redonda em jogos da Liga dos Campeões
02 Out 2025 | 22:22