Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PARECE QUE É MESMO! SPORTING NÃO LARGA MANCHESTER CITY POR CRAQUE DE GUARDIOLA

Leões querem modelo de negócio semelhante ao de Pedro Porro e jogador parece estar deliciado com interesse dos verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

01 Jun 2024 | 09:36 |

Icon Comentário0

O Sporting está muito interessado em Sergio Gómez. O lateral esquerdo do Manchester City agrada aos verdes e brancos, que estão junto dos responsáveis do emblema da Premier League a avaliar um potencial negócio pelo jogador espanhol.


Desta feita, a informação é avançada pelo jornal O Jogo. O diário desportivo refere que a ideia principal do Clube de Alvalade é fazer mais um 'negócio Pedro Porro'. O objetivo da SAD leonina passa por adquirir o pupilo de Pep Guardiola por empréstimo, que vise uma opção de compra - tal como se sucedeu com o agora futebolista do Tottenham, em 2020/21.


A mesma fonte garante que o canhoto "veria certamente com bons olhos a mudança para o campeão português", uma vez que, pela mão de Guardiola em Manchester, não tem tido muito tempo de jogo, ou pelo menos não aquele que gostaria.


O desejo em Sergio Gómez surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição com um jogador que tenha uma boa chegada ao último terço do terreno, à semelhança de Nuno Santos.

Esta temporada, Sergio Gómez – avaliado em 10 milhões de euros – soma apenas 15 jogos pelos campeões ingleses, num total de 449 minutos, o que perfaz uma média de cerca de 29 minutos disputados por partida. O espanhol tem espaço reduzido sob batuta de Pep Guardiola, com o técnico a preferir usar Josko Gvardiol, Nathan Aké ou até Manuel Akanji. O defesa chegou a Manchester na temporada passada, proveniente do Anderlecht e custou perto de 15 milhões de euros.



Futebol

Sporting continua de olho em Yuri Alberto, mas tem concorrência da pesada

Avançado do Corinthians tem sido recorrentemente colocado no radar dos verdes e brancos, ainda que estejam mais clubes no seu encalce

Ekrem Konur revela que Yuri Alberto ainda está no radar do Sporting, mas a Roma está a pressionar pela sua contratação
Ekrem Konur revela que Yuri Alberto ainda está no radar do Sporting, mas a Roma está a pressionar pela sua contratação

05 Dez 2025 | 09:54 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a fazer parte do lote de clubes interessados em Yuri Alberto. No entanto, a Roma parece ser o emblema na pole position para poder assegurar os serviços do avançado do Corinthians a menos de um mês da abertura da janela de inverno.


A informação está a ser adiantada por Ekrem Konur - jornalista turco especialista em notícias relacionadas com o mercado de transferências -, que revela que o emblema italiano está a 'forçar' pelo brasileiro. Aliás, já terão mesmo existido conversas com os agentes do jogador e existe interesse mútuo no negócio.


Além disso, a mesma fonte revela que, fora Sporting e Roma, há pelo menos mais três clubes que se encontram a monitorizar a situação de Yuri Alberto: Everton, West Ham e Atlético Madrid. É sabido, nesta fase, que o artilheiro do Corinthians tem interesse em mudar-se para a Europa.


Vale lembrar que os primeiros contatos por Yuri Alberto terão ocorrido em abril, precavendo uma saída de Viktor Gyokeres do Sporting. Ainda assim, os cerca de 30 milhões de euros exigidos pelo 'timão' esbarraramm nas intenções do Clube leonino.

Em 2025, Yuri Alberto – avaliado em 22 milhões de euros – já participou em 54 encontros, ao serviço do Corinthians: 26 no Brasileirão, 14 no Campeonato Paulista, 14 no Brasileirão, quatro na Libertadores, cinco na Copa Sudamericana e cinco na Copa do Brasil. Nos 3.856 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 18 golos e fez duas assistências.


Confira a publicação:


Futebol

Após empate no Manchester United - West Ham, Amorim alerta para problema na sua equipa

Turma orientada pelo antigo treinador do Sporting não conseguiu ir além de uma igualdade a uma bola em mais uma jornada da Premier League

Ruben Amorim empatou no Manchester United - West Ham e acabou por identificar um dos problemas da sua equipa
Ruben Amorim empatou no Manchester United - West Ham e acabou por identificar um dos problemas da sua equipa

05 Dez 2025 | 09:11 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, não teve uma noite nada feliz em Old Trafford. O Manchester United não foi capaz de ir além de um empate, a uma bola, na receção ao West Ham. Diogo Dalot marcou o único golo dos red devils e, no final do encontro, o timoneiro português identificou os motivos para a quebra de rendimento.


Ruben Amorim: “As bolas paradas podem ser um problema”


Tivemos bons momentos e perdemos um pouco o controlo após o golo. Devíamos ter fechado o jogo depois do 1-0. O encontro estava controlado, sabíamos disso. As bolas paradas podem ser um problema. Perdemos segundas bolas, eles estavam a ganhar os duelos. Temos de controlar este tipo de jogos”, começou por explicar Ruben Amorim na análise à partida.


"Devíamos ter sido melhores com a bola depois do golo. Quando tivemos a série de vitórias, éramos perfeitos. Não éramos, éramos inconsistentes. Aos 83 minutos, o golo surge de uma bola longa nossa, tínhamos tudo sob controlo. Há segundas partes em que perdemos o controlo”, acrescentou o antigo treinador do Sporting, referindo-se ao golo do empate sofrido perto do fim da partida.

Ruben Amorim: “Temos de ser melhores nas segundas partes”


“No golo perdemos algumas segundas bolas. Tentámos defender longe da bola porque sabíamos que, num cruzamento, podiam ganhar um canto. Temos de ser melhores nas segundas partes. Estamos a perder por causa das segundas bolas. Às vezes não há homens na frente para ganharem a bola”, concluiu Ruben Amorim.

Com este resultado, o Manchester United segue na oitava posição da Premier League com 22 pontos, já bem distante do líder Arsenal, que soma 33. Na próxima jornada, agendada para 8 de dezembro, a equipa de Ruben Amorim visita o terreno do Wolverhampton.


Futebol

Plantel do Sporting teve surpresa na concentração para o dérbi

Leões e águias medem forças nesta sexta-feira, 5 de dezembro, em partida válida para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Equipa do Sporting foi recebida na Academia Cristiano Ronaldo com uma tarja de apoio realizada por adeptos antes do dérbi frente ao Benfica
Equipa do Sporting foi recebida na Academia Cristiano Ronaldo com uma tarja de apoio realizada por adeptos antes do dérbi frente ao Benfica

05 Dez 2025 | 08:52 |

Icon Comentário0

O plantel do Sporting encontra-se em concentração na Academia Cristiano Ronaldo antes do dérbi frente ao Benfica, que se disputa esta sexta-feira, 5 de dezembro, no Estádio da Luz. Na véspera da partida, a equipa leonina teve uma surpresa.


Aquando da chegada ao quartel general dos leões, para a sessão de treinos da manhã, os comandados de Rui Borges tiveram direito a uma tarja de incentivo colocada à porta da Academia de Alcochete, que não passou despercebida a ninguém.


A mensagem deixada por um grupo de adeptos do Sporting era, nada mais nada menos, que a dar o mote e a mostrar apoio para o encontro diante do Benfica: "Ousem e rujam como leões e a vitória será nossa!", pode ler-se.


Vale lembrar que a equipa do Sporting contará com cerca de 3.500 adeptos que se vão deslocar ao Estádio da Luz. O habitual cortejo sob escolta policial arranca de Alvalade às 17h00, com a concentração a dar-se uma hora antes, informaram os verdes e brancos em comunicado.

O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho desfaz-se em elogios a Rui Borges, mas lembra Amorim no Sporting
Futebol

José Mourinho desfaz-se em elogios a Rui Borges, mas lembra Amorim no Sporting

05 Dez 2025 | 08:29

Icon Comentário0
Sporting tem caminho da Allianz Cup definido depois de noite para esquecer do Porto
Futebol

Sporting tem caminho da Allianz Cup definido depois de noite para esquecer do Porto

05 Dez 2025 | 08:12

Icon Comentário0
Pedro Proença faz do Sporting exemplo e dá multa das grandes antes do dérbi
Futebol

Pedro Proença faz do Sporting exemplo e dá multa das grandes antes do dérbi

05 Dez 2025 | 07:56

Icon Comentário0