Futebol
É preciso ter lata! Deportivo não liberta Yeremay, mas está interessado num jogador do Sporting
31 Jul 2026 | 16:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2024 | 23:44 |
O Sporting venceu o Arouca por 3-0, esta sexta-feira, dia 13 de setembro, em jogo relativo à quinta jornada da Liga Portugal Betclic. Francisco Trincão foi eleito o homem do jogo e, na flash interview, o jogador explicou que as boas exibições devem-se ao trabalho do treinador e dos colegas e agradeceu ainda o apoio dos adeptos leonino no Estádio.
"Este ano, tal como no ano passado, estamos a criar muitas oportunidades e acabamos sempre por concretizar. Acho que ainda podíamos ter feito mais, mas naturalmente estamos felizes pela vitória, que era o mais importante. Sabíamos que o Arouca era uma boa equipa, que tem uma boa ideia de jogar, sinceramente até nos surpreenderam, mas conseguimos a vitória", começou por dizer à Sport TV.
"São apenas três pontos. Estamos já focados no próximo, em tentar ganhar o máximo de jogos possível e é assim que trabalhamos. Homem do jogo? É fruto do treinador e dos companheiros. Sem eles nada disto era possível. E quero, por fim, dar uma palavra aos adeptos. Parece que jogamos sempre em casa e quero agradecer o apoio", concluiu.
Com esta vitória – a quinta em seis encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 15 pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Famalicão também com nove e menos um encontro realizado.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na terça-feira, dia 17 de setembro, frente aos franceses do Lille, em jogo relativo à primeira jornada da nova edição da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Bruno Génésio jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Apesar de ter entrado em desvantagem logo nos primeiros minutos, a equipa de Rui Borges reagiu de forma positiva e consumou a reviravolta
31 Jul 2026 | 21:42 |
O Sporting encerrou a pré-temporada com uma vitória convincente sobre o Nottingham Forest, por 4-1, num encontro disputado no Algarve. Apesar de ter entrado em desvantagem logo nos primeiros minutos, a equipa de Rui Borges reagiu de forma positiva e consumou a reviravolta. Issa Doumbia, que tem estado em destaque nas últimas semanas, brilhou com um golo e uma assistência.
Os ingleses adiantaram-se no marcador aos 2 minutos, por intermédio de Igor Jesus, que aproveitou uma recuperação de bola perto da área leonina e uma defesa incompleta de Rui Silva para fazer o 1-0. A resposta do Sporting surgiu aos 14', quando Gonçalo Inácio apareceu ao primeiro poste para cabecear para o empate.
Na segunda parte, os leões cresceram na partida e passaram para a frente do marcador aos 61 minutos. Rodrigo Zalazar voltou a estar em destaque ao descobrir Issa Doumbia, que ultrapassou um adversário e finalizou com qualidade para fazer o 2-1. Apenas quatro minutos depois, aos 65', o médio italiano voltou a desequilibrar, desta vez com uma assistência para Rafael Nel, que não desperdiçou e ampliou a vantagem.
Já na reta final do encontro, o Clube de Alvalade confirmou a superioridade com mais um golo. Aos 84 minutos, Flávio Gonçalves lançou Rafael Nel nas costas da defesa e o jovem avançado bisou na partida, estabelecendo o resultado final em 4-1.
Com este triunfo, o Sporting fecha a preparação de verão com boas indicações antes da estreia oficial na nova temporada. A equipa de Rui Borges mostrou deixou boas perspetivas para o arranque da Liga, que se jogará no reduto do Estrela da Amadora.
Antigo treinador do clube azul e branco está perto de comandar um dos maiores clubes da Arábia Saudita, onde atua o bicampeão nacional pelos leões
31 Jul 2026 | 17:22 |
O mercado de transferências continua a provocar alterações inesperadas e há um novo desenvolvimento que envolve o Al Ahli, clube que recentemente garantiu a contratação de Francisco Trincão. A mudança promete ter impacto na estrutura do emblema saudita e está a ser acompanhada com atenção em Portugal.
O nome escolhido para assumir o comando técnico é Vítor Pereira. Segundo informações avançadas por Sacha Tavolieri, o treinador português já negocia com o Al Ahli e é visto como a prioridade para substituir Matthias Jaissle, que está de saída rumo ao Newcastle. Livre no mercado depois de deixar o Nottingham Forest, o antigo técnico do Porto pode assim regressar ao futebol saudita.
A possível chegada de Vítor Pereira permitirá ao treinador reencontrar um campeonato que conhece bem. O português orientou o Al Shabab entre 2023 e 2024 e conta ainda com uma passagem anterior precisamente pelo Al Ahli, na temporada 2013/14, fator que pesa a seu favor nas negociações.
Caso o acordo seja alcançado, o treinador de 58 anos de idade terá à disposição um plantel recheado de qualidade, onde se destaca Trincão, além de Galeno, antigo avançado brasileiro do Porto, que também representa o clube saudita.
A oficialização poderá acontecer nos próximos dias, caso as conversações cheguem a bom porto. O Al Ahli pretende fechar rapidamente o dossiê do treinador para preparar a nova temporada e iniciar um novo ciclo com um rosto bem conhecido do futebol português.
Leões oferecem cerca de 20 milhões de euros pelo internacional australiano, distribuídos entre 15 milhões fixos e mais 5 milhões mediante objetivos
31 Jul 2026 | 17:12 |
Nestory Irankunda mantém o Sporting como prioridade para o futuro e já transmitiu essa vontade ao Watford. O extremo australiano reuniu com Scott Duxbury, CEO do emblema inglês, para conhecer o ponto de situação das conversações e reforçar que pretende rumar a Alvalade neste mercado de verão.
Segundo o jornal 'Record', o encontro decorreu num clima positivo, com o jogador a pedir ao clube que encontrasse uma solução para viabilizar a transferência. O Watford reconhece a importância de Irankunda e continua a preferir mantê-lo, mas admite negociar caso surja uma proposta considerada satisfatória.
Nesta fase, o Sporting oferece cerca de 20 milhões de euros pelo internacional australiano, distribuídos entre 15 milhões fixos e mais 5 milhões mediante objetivos. No entanto, os responsáveis ingleses procuram melhorar os valores da operação, sobretudo na componente fixa do negócio.
Apesar de as negociações terem abrandado temporariamente, devido à prioridade dada pelo Sporting às saídas de Ousmane Diomande e Pedro Gonçalves, os leões não desistiram da contratação. A SAD liderada por Frederico Varandas pretende voltar à mesa das negociações assim que esses dossiês estejam encerrados.
Enquanto aguarda por um desfecho, Irankunda continua integrado nos trabalhos do Watford e já rejeitou outras possibilidades para deixar o Championship, incluindo uma investida do Hull City. O objetivo do jogador continua a ser vestir a camisola do Sporting e dar o salto para a Liga dos Campeões.
É preciso ter lata! Deportivo não liberta Yeremay, mas está interessado num jogador do Sporting
31 Jul 2026 | 16:42
Extremo que Carlos Vicens desviou do Sporting marca na vitória do Braga (4-0)
31 Jul 2026 | 16:15
Tiago Teixeira alerta que Rui Borges tem duas jóias no Sporting: "Podem acrescentar qualidade"
31 Jul 2026 | 13:03