PASSADOS QUINZE ANOS, SPORTING CP VOLTA A CAIR CEDO NA EUROPA
Em 2005/2006, leões foram eliminados pelo Halmstad, da Suécia, no play-off de acesso à fase de grupos da Taça UEFA
Redação Leonino
Texto
2 de Outubro 2020, 18:36

O Sporting CP foi ontem, 1 de outubro, eliminado no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, saindo derrotado, por 4-1, diante do LASK Linz. Para encontrar um desaire tão precoce dos leões nas competições europeias – e sem contar com a época em que os leões não participaram nas provas da UEFA, em 2013/2014, após terem terminado em sétimo lugar na época anterior – é preciso recuar quinze anos.

A época foi a de 2005/06 e os leões tinham como adversário, na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a equipa italiana da Udinese. Duas derrotas nos dois jogos frente a turma treinada por Serse Cosmi ditaram o afastamento da competição. Consequência dessa eliminação foi a disputa de um play-off de acesso à fase de grupos da ainda Taça UEFA.

O adversário dos leões, na altura treinados por José Peseiro, foi o Halmstads, da Suécia. A turma leonina conseguiu vencer fora, por 2-1, com os golos a serem apontados por Wender e Deivid. Tal resultado de pouco serviu, pois, em Alvalade, e já após prolongamento, os homens de verde e branco perderam, por 3-2, e ficaram, assim, fora das competições europeias.

Quinze anos passados e o leão, agora treinado por Rúben Amorim, volta a cair cedo demais nas provas da UEFA, ditando assim uma época sem jogos europeus em Alvalade.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários