Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PASSOU PELO SPORTING E AGORA PASSA MAU BOCADO NO BRASIL: EX SPORTING NÃO VAI SER CAMPEÃO E EXPLICA O QUE É QUE CORREU MAL

Treinador português, com contrato até 2024, fez balanço da temporada à frente do clube canarinho

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Bragantino conquistou uma vitória neste domingo sobre o Coritiba por  1-0 encerrando as partidas em casa deste ano no Brasileirão e colocando um ponto final numa sequência de três derrotas consecutivas. Após o jogo, Pedro Caixinha fez uma análise do seu primeiro ano no clube, destacando as dificuldades enfrentadas.


"Foi uma época caracterizada por situações onde a equipa estava sujeita a tomar decisões e falhou. A equipa escreveu a história fruto do seu sacrifício, mas quando chegámos ao momento da verdade foi difícil segurar isso. Faz parte do crescimento", afirmou o ex-treinador adjunto do Sporting.


Com contrato até 2024, Pedro Caixinha destacou a necessidade de maior exigência: "Vamos ter de aumentar a cultura de exigência. A melhoria individual vai levar-nos à melhoria coletiva. Temos de continuar a crescer em relação ao que fizemos neste ano."


"Há dois pontos fundamentais para o próximo jogo. O primeiro é que temos que concluir os nossos próprios objetivos e só vamos conseguir se ganharmos o jogo. Segundo, é um jogo difícil, temos de respeitar o adversário e mostrar ética. Isso só pode ser feito disputando o jogo como se fosse uma final", sublinhou Caixinha.

Sem a possibilidade de lutar pelo título ou ficar entre os quatro primeiros colocados (vagas que garantem acesso direto à Libertadores), o Bragantino enfrentará o Vasco da Gama na quarta-feira para decidir se ficará na quinta ou sexta posição do Brasileirão.



Futebol

"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO

Exibição do defesa belga diante do Porto continua a merecer muitas críticas

Debast, Sporting
Debast, Sporting

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast deverá ser o titular no Sporting - Rio Ave, partida válida para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O central realizou uma exibição que aquém do esperado na Supertaça e para Vítor Pinto, subdiretor de Record, o jogador tem preocupado Rúben Amorim pelas falhas no jogo aéreo.


“Debast tem saldo negativo nos duelos aéreos, que no caso do Sporting já era alarme porque Rúben Amorim quer confiar [no jogador] para a posição que era de Coates, ser o líder da defesa do Sporting,” começou por explicar. “A diferença é só esta Sebastian Coates ganhava 80% dos duelos aéreos. Coates é o melhor defesa goleador da história do Sporting, marcou 37 golos, o Zeno Debast é um jogador jovem, mas na sua carreira sénior nunca marcou nenhum golo. É claramente um central de 1,90 que é fraco no jogo aéreo”, afirmou no 'Mercado Now'.


“Dentro de toda a preocupação do que se tinha passado com Debast na Supertaça, Rúben Amorim estava tranquilíssimo com a saída de bola [do belga], é essa qualidade que fez Amorim ir contratá-lo. A preocupação de Rúben Amorim foi que precisa de jogo aéreo”, realçou.


“Ter um central que falha metade dos duelos aéreos creio que todos a começar pelos adeptos do Sporting percebem os riscos que podem vir advir ao longo da época se o central internacional belga não corrigir esta lacuna rapidamente”, vincou Vítor Pinto. “Podemos considerar o jogo com o Rio Ave amanhã como o verdadeiro exame à organização defensiva do Sporting”, rematou o responsável.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está avaliado em 18 milhões de eurosrealizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.



Futebol

OFICIAL: MAREGA REGRESSA À ARÁBIA SAUDITA, MAS NÃO VAI JOGAR NA LIGA DE CRISTIANO RONALDO

Antigo avançado do Porto vai ser orientado por treinador português no Médio Oriente

Marega volta à Arábia, mas não vai enfrentar CR7
Marega volta à Arábia, mas não vai enfrentar CR7

  |

Icon Comentário0

É oficial: Após um ano nos Emirados Árabes Unidos, Moussa Marega está de regresso à Arábia Saudita. O atacante de 33 anos foi anunciado como reforço do Al Diriyah. que é orientado pelo português Fabiano Flora. O jogador assinou contrato por duas temporadas.


Apesar de tudo, o antigo avançado do Porto não vai enfrentar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, uma vez que assinou por um emblema que disputa a terceira divisão. A confirmação chegou via redes sociais do emblema do Médio Oriente, que deu as boas-vindas ao jogador, mas não ofereceu detalhes sobre o vínculo entre as partes.


A caminho da quarta temporada consecutiva longe do futebol português, Marega anotou 11 golos e duas assistências nos 31 jogos realizados pelo Al Sharjah. No que diz respeito a clubes, o atacante já somou passagens pelo Al Hilal, Vitória de Guimarães, Marítimo, Espérance de Tunis, Amiens, Le Poiré-sur-Vie e Évry.


Já Cristiano Ronaldo, em 2023/24, realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se para o seu primeiro desafio oficial dia 14 de agosto, frente ao Al Taawon, a contar para as meias-finais da Saudi Super Cup.



Futebol

OFICIAL: TREINADOR PORTUGUÊS ‘ROUBA’ JOGADOR AO PALMEIRAS DE ABEL FERREIRA, EX SPORTING

Atleta que perdeu espaço na equipa do antigo leão, foi procurar oportunidades a outro lugar

Pedro Caixinha leva jogador do Palmeiras de Abel Ferreira, ex-Sporting
Pedro Caixinha leva jogador do Palmeiras de Abel Ferreira, ex-Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: o Bragantino, anunciou esta segunda-feira, 15 de julho, a contratação do médio-ofensivo John John, que veio do Palmeiras de Abel Ferreira, antigo jogador e treinador do Sporting. O jovem atleta há muito que não tinha espaço no verdão e agora assinou até 2029 com o emblema comandado por Pedro Caixinha.


Recentemente o ex-Sporting esteve no centro de uma polémica, após ter utilizado uma expressão controversa. Abel Ferreira recorreu às redes sociais para deixar um pedido de desculpas. “Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo. Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa. Reconheço que palavras têm poder e impacto, independentemente da intenção”, começou por escrever.


"Devemos todos questionar, pensar e melhorar todos os dias. Peço desculpa a todos e, em especial, às comunidades indígenas", rematou o antigo jogador do Clube de Alvalade. É de referir que Abel Ferreira utilizou a expressão "não era uma equipa de índios" enquanto explicava alguns detalhes táticos, o que gerou várias críticas.


Há pouco tempo o técnico português esclareceu os rumores que, nos últimos dias, têm vindo a dar conta de uma alegada má relação com um jogador do Palmeiras, Dudu. Estes rumores começaram devido às incertezas em torno do futuro do internacional brasileiro.

Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


BANZA MAIS LONGE DO SPORTING; HÁ QUEM DIGA QUE PROPOSTAS PELO JOGADOR NÃO FORAM SATISFATÓRIAS
Futebol

BANZA MAIS LONGE DO SPORTING; HÁ QUEM DIGA QUE PROPOSTAS PELO JOGADOR NÃO FORAM SATISFATÓRIAS

 

Icon Comentário0
SINDICATO DOS JOGADORES TOMA POSIÇÃO SOBRE INCIDENTE COM ADEPTA DO SPORTING E DIZ QUE NUNO SANTOS...
Futebol

SINDICATO DOS JOGADORES TOMA POSIÇÃO SOBRE INCIDENTE COM ADEPTA DO SPORTING E DIZ QUE NUNO SANTOS...

 

Icon Comentário0
SPORTING MAIS LONGE DE CONTRATAR INTERNACIONAL PORTUGUÊS QUE JOGA NA PREMIER LEAGUE
Futebol

SPORTING MAIS LONGE DE CONTRATAR INTERNACIONAL PORTUGUÊS QUE JOGA NA PREMIER LEAGUE

 

Icon Comentário0