Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO TREINADOR DO SPORTING QUE QUER O LUGAR DE AMORIM PERDEU A HIPÓTESE DE PASSAR PARA PRIMEIRO LUGAR DO BRASILEIRÃO

Equipa de São Paulo saiu derrotada por 1-0 e reza para que haja novos desaires para as equipas da frente

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Depois de perder a oportunidade de passar para a frente do campeonato do Brasil, ao perder por 1-0 frente ao São Paulo, o treinador do RedBull Bragantino, Pedro Caixinha, veio a público ressalvar o empenho dos seus jogadores. O técnico que admitiu querer o lugar de Rúben Amorim no Sporting falou em conferência de imprensa.


“Precisamos de gerir, de forma inteligente, as nossas expectativas quando falamos sobre como temos de preparar a equipa emocionalmente. Hoje. Não temos vindo a falar como se estivéssemos na liderança, mas como uma equipa que tem vindo a ter a melhor média de pontos. Isso também tem o seu peso no lado emocional”, começou o luso.


“Se há cinco ou seis jogos tivéssemos dito que somos favoritos, o fator emocional já estaria a pesar desde essa altura. Vamos fazer o nosso trabalho, porque ainda temos um percurso para percorrer até ao fim do campeonato”, continuou o treinador do “Braga”.


“Ainda nos restam seis partidas. Não vamos modificar a nossa forma de ser e estar e os nossos comportamentos só porque aconteceu algo natural no futebol, que é perder. Mesmo com este resultado, ainda somos a equipa que perdeu menos vezes no campeonato. Estaremos focados sempre no próximo jogo”, terminou Caixinha, técnico que foi adjunto de José Peseiro no Sporting.

Até ao momento o RedBull Bragantino encontra-se na terceira posição do Brasileirão com 58 pontos, sendo que agora está atrás de Botafogo e Palmeiras, que partilham o primeiro lugar e os mesmos 59 pontos, apesar de os alvinegros se manterem acima do verdão por diferença de golos.


Recorde o momento em que Caixinha admite querer treinar o Sporting:


Futebol

Salah 'ameaça' jogador do Sporting e admite: "Vou fazê-lo"

Internacional egípcio do Liverpool tem realizado uma grande temporada, ajudando os reds a terminar a hegemonia do Manchester City na Premier League

Mohamed Salah é a principal estrela do Liverpool e tem objetivo pessoal que choca com planos de craque do Sporting
Mohamed Salah é a principal estrela do Liverpool e tem objetivo pessoal que choca com planos de craque do Sporting

  |

Icon Comentário0

Mohamed Salah tem 28 golos e 18 assistências na Premier League. O egípcio não esconde o desejo de bater o recorde de 47 participações diretas, que pertence a Andy Cole (1993/94) e Alan Shearer. No entanto, por cada tento que anotar, ameaça a conquista da Bota de Ouro por parte de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting.


"É importante para mim, porque abrandámos, desde que conquistámos o campeonato. Na semana passada, o Lucho [Luis Díaz] desperdiçou uma oportunidade e eu pensei 'Oh, por favor, o que mais posso fazer?'. Adoraria quebrá-lo, e acho que vou quebrá-lo", disse, à Sky Sports.


De momento, o 'camisola 9' dos leões continua na liderança, com 57 pontos, seguido do egípcio, em igualdade com Kylian Mbappé (56), mas a situação em nada é favorável a Gyokeres, uma vez que cada golo nas principais ligas é multiplicado por 2x e a Liga Portugal Betclic vale apenas 1.5x.


Para piorar a situação, o Sporting tem apenas mais um jogo no campeonato nacional, diante do Vitória de Guimarães - que deverá marcar a despedida de Gyokeres de Alvalade. Salah vai ainda disputar duas partidas, frente a Brighton e Crystal Palace, enquanto Mbappé joga com Sevilha e Real Sociedad.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 50 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.040 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 13 assistências.



Futebol

Frederico Varandas prestes a superar lenda do Sporting! O que falta ao Presidente dos leões

Líder máximo do Clube de Alvalade está na presidência desde 2018, e encontra-se muito perto de ultrapassar um nome grande da história verde e branca

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, está na presidência desde 2018, e encontra-se muito perto de ultrapassar um nome grande da história do Clube
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, está na presidência desde 2018, e encontra-se muito perto de ultrapassar um nome grande da história do Clube

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas foi eleito como Presidente do Sporting em 2018, e desde então tem somado vários títulos com o Clube de Alvalade. No que diz respeito à secção do futebol, a reta final da época ganha valor acrescido para o líder máximo dos leões, uma vez que pode ultrapassar João Rocha no que toca aos troféus conquistados.


Começar por destacar que João Rocha, reconhecido como um dos maiores Presidentes da história do Sporting, arrecadou sete títulos no futebol profissional entre 1973 e 1986, anos em que ocupou o cargo de dirigente máximo dos leões. Foram estes três campeonatos nacionais, três Taças de Portugal e uma Supertaça.


Desde que Frederico Varandas chegou ao Sporting, já conseguiu arrecadar sete competições e igualar o antigo Presidente João Rocha: dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça.


Numa época de altos e baixos para a equipa verde e branca, com três treinadores, o Sporting pode terminar a temporada a festejar e Frederico Varandas tem a possibilidade de ultrapassar João Rocha por duas vezes: este sábado, contra o Guimarães, com a conquista do título nacional, ou na final da Taça de Portugal, contra o Benfica, com o triunfo na prova rainha.

Os leões tentam o primeiro bicampeonato em mais de 70 anos, algo que também seria importante para o legado de Frederico Varandas no Sporting. Para isso, precisam de vencer o Guimarães (ou imitar o resultado do Benfica em Braga), em Alvalade, este sábado. Relembrar que a festa já está preparada pelos adeptos.



Futebol

Dia grande no Sporting: Tudo o que está preparado e a despedida de Viktor Gyokeres de Alvalade

Muitas emoções, nervos e ansiedade em mais um fim de semana de futebol português, que pode terminar com os leões a vencer o campeonato

Muitas emoções, nervos e ansiedade em mais um fim de semana de futebol português, que pode terminar com o Sporting campeão e com o adeus de Viktor Gyokeres
Muitas emoções, nervos e ansiedade em mais um fim de semana de futebol português, que pode terminar com o Sporting campeão e com o adeus de Viktor Gyokeres

  |

Icon Comentário0

O Sporting entre em campo este sábado, dia 17 de maio, para defrontar o Guimarães no jogo que pode carimbar o título nacional para os leões. O dia espera-se grande e pintado a verde e branco: os adeptos leoninos têm o plano delineado para demonstrar o seu apoio à equipa, sem esquecer da despedida a Viktor Gyokeres, que deve jogar o seu último jogo em Alvalade.


Começar por apontar que, apesar da normal ansiedade e euforia dos adeptos leoninos, o discurso interno de Rui Borges e da sua equipa técnica tem sido de tranquilidade, confiança e ambição para fechar a temporada da melhor maneira possível, tal como ficou espelhado na conferência de imprensa do transmontano.


Mas nem por isso a festa deixou de se preparar. Logo pelas 16h00, quando o autocarro da equipa deixar a Academia rumo a Alvalade, espera-se a primeira demonstração de carinho dos adeptos do Sporting. Haverá cordão humano na chegada a Lisboa e um mar de gente para receber o autocarro perto do estádio dos leões. Antes disso, a equipa almoçará em Alcochete, onde também vai ter a primeira palestra, liderada por Rui Borges.


Em Alvalade, caso o Sporting vença o campeonato, já está escolhido quem entrega o troféu, para começar a festa da equipa e dos adeptos: será Beto Pimparel, antigo guarda redes dos leões, que também é embaixador da Liga Portugal.

Por último, destacar que o Sporting também se prepara para se despedir de Viktor Gyokeres. Com o avançado sueco prestes a fazer o seu último jogo na casa do leão, em Alvalade, será também a oportunidade para os adeptos dizerem adeus ao Viking, que apontou 95 golos em 100 jogos com a Listada verde e branca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lucas Hogsberg faz 'olhinhos' ao Sporting? Lateral-direito não esconde desejo
Futebol

Lucas Hogsberg faz 'olhinhos' ao Sporting? Lateral-direito não esconde desejo

 

Icon Comentário0
Maxi Araújo diz que titular do Sporting "é um animal"
Futebol

Maxi Araújo diz que titular do Sporting "é um animal"

 

Icon Comentário0
Rui Borges decidiu! Técnico não convoca defesa para o Sporting - Vitória de Guimarães
Futebol

Rui Borges decidiu! Técnico não convoca defesa para o Sporting - Vitória de Guimarães

 

Icon Comentário0