Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Continua a marcar passo: Antigo adjunto do Sporting deixa vitória escapar

Emblema comandado pelo técnico português já viveu melhores e, agora, somou um empate na sua luta pela competição

Bragantino de Caixinha, ex Sporting, empatou em casa com o Internacional, por 2-2
Bragantino de Caixinha, ex Sporting, empatou em casa com o Internacional, por 2-2

  |

Icon Comentário0

O Bragantino, orientado pelo português Pedro Caixinha empatou em casa com o Internacional, por 2-2, em jogo atrasado da 16.ª jornada do Brasileirão. Este é o terceiro jogo consecutivo que a equipa do ex-treinador adjunto do Sporting não consegue vencer. O empate ainda serviu para abrandar o Internacional, que vinha de quatro vitórias seguidas, mas que permanece invicto no campeonato há sete jogos, com cinco vitórias e dois empates.


A equipa visitante começou na frente, aos 12 minutos, com Rafael Borre a marcar, mas a turma comandada por Pedro Caixinha ainda igualou o marcador antes do intervalo, com um golo de Jhon Jhon, aos 43′. Na segunda parte Vitor Hugo fez o 2-1(75'), com assistência de Lucas Evangelista, mas dois minutos depois Enner Valencia estabeleceu o resultado final. Com este empate, o Red Bull Bragantino passa a somar 32 pontos e ocupa a décima primeira posição da tabela. Já o Internacional de Porto Alegre é oitavo, com 42.


Na conferência de imprensa, o treinador português reconheceu a superioridade do Internacional face à sua equipa. "Indiscutivelmente, o Inter foi muito melhor do que nós, está num grande momento. Está com muita confiança, tem jogado bem, tem uma ideia de jogo muito clara e tem vindo, pelo menos nos últimos sete jogos, a fazer as coisas muito bem. Este empate hoje é um ponto ganho por nós. Não perdemos dois pontos, mas ganhamos um ponto. Ao contrário daquilo, por exemplo, que foi o jogo contra o Grêmio, onde nós consideramos que poderíamos ter feito um pouco mais".


Depois de 27 jornadas, o Bragantino segue no 11.º lugar, com 32 pontos, no campeonato liderado pelo Botafogo, de Artur Jorge, que soma 46. Seguem-se imediatamente o Palmeiras (53 pontos), orientado por Abel Ferreira e o Fortaleza, de Juan Pablo Vojvoda (52 pontos).

O Bragantino prepara-se agora para defrontar o Juventude, já no próximo domingo, dia 29, pelas 15h. A equipa de Rio Grande do Sul, comandada por Jair Ventura, encontra-se em situação semelhante à de Caixinha, com ambas as equipas a somar 32 pontos no Campeonato Brasileiro.



Futebol

Exclusivo Leonino - Rita Garcia Pereira fala em "cláusulas ilegais" antes do Sporting - Vitória

Advogada e adepta dos leões analisa casos jurídicos, critica a troca de palavras entre o treinador leonino e o Guimarães e diz que quer festejar no Marquês

Exclusivo Leonino - Rita Garcia Pereira, adepta do Sporting, analisa casos jurídicos, critica a troca de palavras entre o treinador leonino e o Vitória
Exclusivo Leonino - Rita Garcia Pereira, adepta do Sporting, analisa casos jurídicos, critica a troca de palavras entre o treinador leonino e o Vitória

  |

Icon Comentário0

Rita Garcia Pereira, advogada e adepta do Sporting não teve papas na língua. Em entrevista exclusiva ao Leonino, falou sobre vários temas que marcaram a reta final da temporada, desde cláusulas polémicas entre clubes, como o caso de João Mário, passando pela segurança no Estádio da Luz e o momento dos leões.


“Esse tipo de cláusulas são manifestamente ilegais"


Questionada sobre a cláusula que garante ao Vitória de Guimarães 1 milhão de euros, caso o Benfica se sagre campeão, fruto da concretização de objetivos relativos à transferência de Manu Silva dos minhotos para as águias, em janeiro, a jurista foi taxativa: “Esse tipo de cláusulas são manifestamente ilegais, seja porque viola as regras básicas da concorrência, seja porque viola a verdade desportiva.” E acrescenta: “Não concordo que tais cláusulas possam ser validamente apostas em contratos.”


"Muito dificilmente se consegue provar que tenha havido fraude da parte do Inter"

Sobre o caso João Mário, que envolveu o Inter, o Sporting e a FIFA, a advogada explicou por que razão a comparação é desajustada: “No caso do Joao Mário, o Sporting tinha que fazer uma prova que é muito difícil de ser feita, que as diversas transições do Joao Mário, até chegar ao seu clube de então bem vendido, eram fraudulentas, e essa prova é dificílima de ser feita. Portanto muito dificilmente se consegue provar que tinha havido fraude da parte do Inter".


Já sobre a possível interdição do Estádio da Luz, após a tentativa de agressão ao árbitro por parte de um adepto benfiquista, não deixou dúvidas: “Há uma manifesta falta de segurança no próprio estádio, e no âmbito de um país que fosse completamente civilizado e duro na aplicação dos princípios o estádio deveria ser interdito sim. Se isso vai acontecer, não acredito.”

Por fim, desvalorizou a troca pública de palavras entre Rui Borges e o Guimarães, pedindo foco para o técnico leonino: “Considero que estão ambos a perder o seu tempo. Rui Borges tem que se concentrar, em trazer para casa, salvo seja, aquilo que é nosso.” E terminou com esperança: “Apesar de não ser um jogo completamente fácil, acredito sim e espero estar a festejar no Marquês”.


Futebol

Estrela do Sporting rende-se aos adeptos "Nunca param de nos apoiar"

Jogador alcançou as 100 partidas pelo Clube de Alvalade no dérbi frente ao Benfica (1-1) e lembra que ainda há dois jogos importantes até ao final da época

Jogador alcançou as 100 partidas pelo Sporting no dérbi frente ao Benfica (1-1) e lembra que ainda há dois jogos importantes até ao final da temporada
Jogador alcançou as 100 partidas pelo Sporting no dérbi frente ao Benfica (1-1) e lembra que ainda há dois jogos importantes até ao final da temporada

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres alcançou as 100 partidas pelo Sporting no dérbi frente ao Benfica. O sueco - que está próximo do Arsenal - deu uma entrevista à Sporting TV em que garantiu sentir-se em casa e aponta à conquista do bicampeonato. Apesar de não ter marcado contra o rival, o sueco leva 95 golos e 27 assistências.


"Vai-se para o relvado e aproveita-se cada minuto a jogar por este Clube e em frente a estes adeptos". A cumprir ainda a segunda temporada em Alvalade, Gyokeres explicou que a chegada à partida centenária foi rápida e lembrou que o Sporting ainda tem duas partidas importantes por disputar esta temporada.


"O objetivo é vencer os dois jogos que faltam. O foco está todo no sábado, em vencer, e depois no seguinte", continuou Gyokeres. O avançado leva 38 golos na Liga e ainda pode alcançar a Bota de Ouro, apesar de estar a competir com jogadores que atuam em ligas com melhores quoficientes.


 "Vemos adeptos praticamente em todo o lado. Nunca param de apoiar"

O jogador destacou a força dos adeptos e atmosfera que criam no Estádio José Alvalade. "Vemos adeptos praticamente em todo o lado. Nunca param de apoiar. Dá para sentir que vivem para o Clube, para o futebol. Dá-nos algo extra, motiva-nos muito para atingirmos outro nível", explicou.


O Sporting só depende de si próprio este sábado para revalidar o bicampeonato. Frente ao Vitória de Guimarães, os pupilos de Rui Borges precisa de fazer o mesmo resultado que o Benfica, que vai jogar em Braga. Há setenta anos que o clube de Alvalade não festeja dois triunfos consecutivas para a Liga Portuguesa.


Futebol

Dário Essugo com notícia desoladora; Emprestado pelo Sporting soma nova época desastrosa

Internacional sub-21 português, que está cedido pelo emblema verde e branco, repete trauma do passado e ouve o que não queria

Dário Essugo, internacional sub-21 português, que está cedido pelo Sporting ao Las Palmas, repete um trauma do passado e ouve o que não queria
Dário Essugo, internacional sub-21 português, que está cedido pelo Sporting ao Las Palmas, repete um trauma do passado e ouve o que não queria

  |

Icon Comentário0

O Las Palmas caiu oficialmente à segunda divisão espanhola. A equipa onde joga Dário Essugo, médio que está emprestado pelo Sporting, já não dependia de si para ficar na La Liga e acabou por ver confirmada a queda da primeira liga, após a vitória do Alavés frente ao Valencia (1-0). O internacional sub-21 português volta assim a descer de divisão, depois de também ter sido despromovido com o Chaves em 2023/24.


O único golo da partida foi apontado aos 79 minutos, por intermédio de Joan Jordán, na marcação de uma grande penalidade, levando o estádio Mendizorroza ao delírio. O marcador não se mexeu, apesar de o Valência ter tentado, mas a equipa da casa defendeu-se para garantir três ponto.


A equipa sediada nas Ilhas Canárias está assim despromovida a duas jornadas do final da La Liga, tendo 32 pontos em 36 jogos. A equipa de Diego Martínez, que vem de quatro derrotas consecutivas, está a seis pontos do Alavés (último lugar de salvação), mas com desvantagem no confronto direto.


Nesta ronda, o Las Palmas perdeu frente ao Sevilha (1-0). A jogar em casa, os sevilhanos contaram com um golo de García Pascual, aos 52 minutos, para voltar às vitórias oito partidas depois, 'afundando' o Las Palmas, numa partida em que Dário Essugo foi lançado aos 51 minutos.

A cedência de Dário Essugo - que vai rumar ao Chelsea em 2025/26 - aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. Em Espanha, o médio rapidamente conquistou um lugar, tendo já participado em 25 encontros na La Liga, somando 1.810 minutos e um golo marcado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex presidente do Sporting aponta erros graves no dérbi: "Penálti por marcar e golo limpo anulado"
Futebol

Ex presidente do Sporting aponta erros graves no dérbi: "Penálti por marcar e golo limpo anulado"

 

Icon Comentário0
Ex diretor de comunicação do Sporting ataca críticos de Rui Borges: "Respeita muito o Vitória"
Futebol

Ex diretor de comunicação do Sporting ataca críticos de Rui Borges: "Respeita muito o Vitória"

 

Icon Comentário0
Melhor marcador do Brasileirão em 2024 é o desejado para substituir Gyokeres no Sporting
Futebol

Melhor marcador do Brasileirão em 2024 é o desejado para substituir Gyokeres no Sporting

 

Icon Comentário0