Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Caixinha, que passou pelo Sporting como treinador adjunto de 2003 a 2006, soma já 11 derrotas nesta temporada, a mais recente por 3-0, frente ao Atlético Mineiro. A equipa do treinador português é atualmente o 14.ª classificada do Brasileirão, (31 pontos) e vê cada vez mais próxima a descida de divisão.
Deyverson, depois de falhar um pénalti, redimiu-se e acabou por conseguir marcar aos 37 minutos, inaugurando assim o marcador. Foi o primeiro golo do avançado brasileiro com a camisola do Atlético. Seguiram-se os golos de Cadu e Hulk, ambos na segunda parte.
O técnico português mostrou-se insatisfeito com a prestação da equipa em campo e referiu, na entrevista depois do jogo, que "a equipa não entrou em campo. Houve uma equipa que quis ganhar sendo competitiva, agressiva e a nossa equipa, que praticamente não disputou o jogo." Lucas Evangelista, médio do Bragantino, reconhece também que o clube está a passar por um momento difícil, mas que é necessário "falar menos e trabalhar mais".
Pedro Caixinha assumiu o comando do massa bruta em 2023, terminando a temporada a lutar pelo título do campeonato, ao lado de Palmeiras, Flamengo e Grêmio. No entanto, esta temporada, a situação não está nada fácil para o antigo técnico do Sporting
Nas últimas nove jornadas, o Bragantino venceu apenas um jogo. A equipa do treinador português volta a entrar em campo às 19h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, 25, frente ao Internacional, no estádio Nabi Abi Chedid, na 16ª jornada (atrasada) do Campeonato Brasileiro.
Mais um jogador entra na lista de baixas por lesão no duelo entre os canarinhos e os leões, aumentando as preocupações da equipa
|
0O embate entre o Estoril e o Rio Ave, realizado em Vila do Conde, resultou em duas lesões que deixaram a equipa dos canarinhos com algumas limitações. Apesar do empate a 2-2, a formação da Linha só teve ao seu dispor o médio João Carvalho e Xeka durante a primeira parte da partida. No caso, o jogador deverá ser baixa frente ao Sporting.
Em processo de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, provocada por Tiago Morais, o médio ficará afastado da lista de opções no confronto com os leões. A ele, junta-se Xeka, que se lesionou nos primeiros 25 minutos e foi substituído por Jandro Orellana.
A ausência de João Carvalho é considerada uma perda significativa para a equipa, especialmente tendo em conta o impacto que tem demonstrado ao longo das partidas. No último jogo, contra o Nacional, foi o atleta quem assumiu o papel de protagonista, ao marcar o golo decisivo que deu ao Estoril a sua primeira vitória na competição, com um resultado final de 1-0.
A reavaliação feita no fim da partida, revelou que o médio estará fora dos relvados durante o jogo contra o Sporting e também na próxima jornada, no confronto diante do Farense. Assim, deverá cumprir um período de recuperação que totaliza, no mínimo, três semanas devido à entorse no tornozelo. Do lado do Sporting, os indisponíveis para a partida contra o Estoril incluem: Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Diogo Pinto. A única boa notícia é que Vladan Kovacevic já está recuperado e poderá ser opção para Rúben Amorim.
O confronto entre as duas equipas está marcado para a próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Clube de Alvalade recebe, em casa, a equipa da Premier League, à passagem pela quinta jornada da prova milionária, a 26 de setembro
|
0O Sporting anunciou, através das redes sociais, que os bilhetes para o jogo contra o Arsenal já se encontram disponíveis para todos os Sócios do Clube. O encontro, válido para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, está marcado para o dia 26 de novembro, terça-feira, às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Os ingressos, exclusivos para associados dos verdes e brancos, têm preços a partir dos 20 euros e foram divididos em três fases de venda. Na primeira fase, que terminou às 23h59 do dia 23 de setembro, os Sócios com Gamebox National puderam adquirir os seus lugares Early Lion. A segunda fase, que também faz parte do período Early Lion, começou a 24 de setembro para os restantes. Já a venda regular, também exclusiva, inicia-se a partir de 30 de setembro. Além da compra online, os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, abertas diariamente das 10h00 às 20h00.
Através da modalidade Early Lion, os Sócios têm a possibilidade de comprar os bilhetes a um preço mais baixo do que o preço regular, durante prazos pré-determinados. A novidade foi anunciada pelo Clube no início de Setembro e será lançada em formato piloto nos jogos da Champions League no Estádio José Alvalade.
Com uma estreia vitoriosa na Liga dos Campeões frente ao Lille (2-0), o Sporting já está a preparar a receção ao Arsenal do próximo dia 26 de novembro. A última vez que os leões defrontaram a equipa britânica foi nos oitavos de final da Liga Europa, em 2023, tendo vencido nas grandes penalidades.
Antes do duelo com os gunners, um dos mais aguardados nesta fase da Liga dos Campeões, o Sporting enfrenta ainda o PSV, o Sturm Graz e recebe em casa o Manchester City, cujos bilhetes estão também abrangidos pela modalidade Early Lion, disponíveis exclusivamente para os Sócios de Alvalade.
Atleta que perdeu espaço na equipa do antigo leão, foi procurar oportunidades a outro lugar
|
0É oficial: o Bragantino, anunciou esta segunda-feira, 15 de julho, a contratação do médio-ofensivo John John, que veio do Palmeiras de Abel Ferreira, antigo jogador e treinador do Sporting. O jovem atleta há muito que não tinha espaço no verdão e agora assinou até 2029 com o emblema comandado por Pedro Caixinha.
Recentemente o ex-Sporting esteve no centro de uma polémica, após ter utilizado uma expressão controversa. Abel Ferreira recorreu às redes sociais para deixar um pedido de desculpas. “Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo. Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa. Reconheço que palavras têm poder e impacto, independentemente da intenção”, começou por escrever.
"Devemos todos questionar, pensar e melhorar todos os dias. Peço desculpa a todos e, em especial, às comunidades indígenas", rematou o antigo jogador do Clube de Alvalade. É de referir que Abel Ferreira utilizou a expressão "não era uma equipa de índios" enquanto explicava alguns detalhes táticos, o que gerou várias críticas.
Há pouco tempo o técnico português esclareceu os rumores que, nos últimos dias, têm vindo a dar conta de uma alegada má relação com um jogador do Palmeiras, Dudu. Estes rumores começaram devido às incertezas em torno do futuro do internacional brasileiro.
Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).