Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting com vida difícil no Bragantino: Clube passa crise no Brasileirão

Atlético Mineiro agravou crise do antigo ativo dos verdes e brancos, que vive atualmente momentos atribulados no campeonato

Pedro Caixinha, ex Sporting, passa crise no Brasil
Pedro Caixinha, ex Sporting, passa crise no Brasil

  |

Icon Comentário0

Pedro Caixinha, que passou pelo Sporting como treinador adjunto de 2003 a 2006, soma já 11 derrotas nesta temporada, a mais recente por 3-0, frente ao Atlético Mineiro. A equipa do treinador português é atualmente o 14.ª classificada do Brasileirão, (31 pontos) e vê cada vez mais próxima a descida de divisão.


Deyverson, depois de falhar um pénalti, redimiu-se e acabou por conseguir marcar aos 37 minutos, inaugurando assim o marcador. Foi o primeiro golo do avançado brasileiro com a camisola do Atlético. Seguiram-se os golos de Cadu e Hulk, ambos na segunda parte. 


O técnico português mostrou-se insatisfeito com a prestação da equipa em campo e referiu, na entrevista depois do jogo, que "a equipa não entrou em campo. Houve uma equipa que quis ganhar sendo competitiva, agressiva e a nossa equipa, que praticamente não disputou o jogo." Lucas Evangelista, médio do Bragantino, reconhece também que o clube está a passar por um momento difícil, mas que é necessário "falar menos e trabalhar mais". 


Pedro Caixinha assumiu o comando do massa bruta em 2023, terminando a temporada a lutar pelo título do campeonato, ao lado de Palmeiras, Flamengo e Grêmio. No entanto, esta temporada, a situação não está nada fácil para o antigo técnico do Sporting

Nas últimas nove jornadas, o Bragantino venceu apenas um jogo. A equipa do treinador português volta a entrar em campo às 19h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, 25, frente ao Internacional, no estádio Nabi Abi Chedid, na 16ª jornada (atrasada) do Campeonato Brasileiro. 



Futebol

Palhinha, ex Sporting, levanta dúvidas no Bayern "Tem algumas lacunas"

Médio chegou ao Bayern de Munique no mercado de verão e Dietmar Hamann questionou se o antigo jogador dos leões será suficiente

João Palhinha, ex Sporting, foi criticado por antigo internacional alemão
João Palhinha, ex Sporting, foi criticado por antigo internacional alemão

  |

Icon Comentário0

João Palhinha, ex Sporting, chegou ao Bayern de Munique no último mercado de transferências. O internacional português foi comprado ao Fulham por 50 milhões de euros, tendo assinado contrato até 2028. Apesar de ainda só ter participado em quatro jogos, já há quem duvide do seu potencial.


Dietmar Hamman, comentador do “Sky Sport” e antigo internacional alemão, que esteve ao serviço dos bávaros entre 1993 e 1995, criticou a contratação, referindo que haverá jogos em que Palhinha será necessário, no entanto, questiona se será suficiente tendo em conta a avultada quantia pela qual foi adquirido.


O comentário surgiu no contexto da última goleada sobre o Dínamo Zagreb, por 9-2. Dietmar Hamann sublinhou que jogos daquele tipo não são os ideais para integrar Palhinha, tendo em conta as táticas de jogo do médio defensivo luso.


“Este não é o tipo de jogos em que precises de Palhinha. Vais precisar dele contra equipas melhores, porque, se ele tem alguma lacuna, é no futebol que pratica. É claro que não se adequa quando entra, está 5-0 e toda a gente joga a um, dois ou três toques. Não é o jogo dele". Assim, espera que o médio defensivo seja mais utilizado em jogos perigosos e disputados com equipas mais fortes.

Ao serviço do Sporting, João Palhinha realizou 95 jogos, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, o médio conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).



Futebol

Com fome de mais: Viktor Gyokeres tem arranque fabuloso no Sporting e...

Avançado internacional pela Suécia brilha com a Listada verde e branca apontando para recordes históricos do Clube de Alvalade e não só

Viktor Gyokeres brilha como estrela do plantel do Sporting
Viktor Gyokeres brilha como estrela do plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é o responsável pelo melhor arranque do século. O avançado igualou o registo de Mário Jardel, em 2001/02, e já conseguiu superar os máximos de Óscar Cardozo e Rodrigo Lima na Liga, aumentando as expectativas e a esperança dos adeptos para o bicampeonato do Sporting. 


Tivemos o arranque que queríamos na Liga e estou muito feliz por termos começado tão bem, assim como por ter conseguido ajudar a equipa”, disse Viktor, em declarações aos meios de comunicação da Liga. O leão destaca também a importância do coletivo para o sucesso individual. O avançado já igualou o arranque de Héctor Yazalde, de 1972/73, e agora mira os recordes de Fernando Peyroteo e Manuel Vasques, dois dos Cinco Violinos que marcaram entre a primeira e a sétima jornada.


Gyokeres também está próximo de igualar a sequência de dez jogos de Jonas, com possibilidade de marcar contra Estoril e Casa Pia. Se o fizer, igualará o recorde da Liga e consolidar-se-á como um dos melhores marcadores da história do Sporting, com números impressionantes que reforçam o seu valor como um jogador decisivo.


Com um total de 50 jogos e 43 golos em 2023/24, Gyokeres já é um dos destaques da época e faz mira em recordes históricos. Na época atual, o Sporting já se destaca com 27 golos, 11 celebrados por Gyokeres a juntar a três assistências, seguindo-se Pedro Gonçalves com cinco golos e Francisco Trincão, com três.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.



Futebol

OFICIAL: TREINADOR PORTUGUÊS ‘ROUBA’ JOGADOR AO PALMEIRAS DE ABEL FERREIRA, EX SPORTING

Atleta que perdeu espaço na equipa do antigo leão, foi procurar oportunidades a outro lugar

Pedro Caixinha leva jogador do Palmeiras de Abel Ferreira, ex-Sporting
Pedro Caixinha leva jogador do Palmeiras de Abel Ferreira, ex-Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: o Bragantino, anunciou esta segunda-feira, 15 de julho, a contratação do médio-ofensivo John John, que veio do Palmeiras de Abel Ferreira, antigo jogador e treinador do Sporting. O jovem atleta há muito que não tinha espaço no verdão e agora assinou até 2029 com o emblema comandado por Pedro Caixinha.


Recentemente o ex-Sporting esteve no centro de uma polémica, após ter utilizado uma expressão controversa. Abel Ferreira recorreu às redes sociais para deixar um pedido de desculpas. “Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo. Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa. Reconheço que palavras têm poder e impacto, independentemente da intenção”, começou por escrever.


"Devemos todos questionar, pensar e melhorar todos os dias. Peço desculpa a todos e, em especial, às comunidades indígenas", rematou o antigo jogador do Clube de Alvalade. É de referir que Abel Ferreira utilizou a expressão "não era uma equipa de índios" enquanto explicava alguns detalhes táticos, o que gerou várias críticas.


Há pouco tempo o técnico português esclareceu os rumores que, nos últimos dias, têm vindo a dar conta de uma alegada má relação com um jogador do Palmeiras, Dudu. Estes rumores começaram devido às incertezas em torno do futuro do internacional brasileiro.

Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nem todas as lesões foram más: Sporting de Amorim tem registo perfeito
Futebol

Nem todas as lesões foram más: Sporting de Amorim tem registo perfeito

 

Icon Comentário0
Pioli, novo treinador do Al Nassr, escolhe entre Cristiano Ronaldo e Messi
Futebol

Pioli, novo treinador do Al Nassr, escolhe entre Cristiano Ronaldo e Messi

 

Icon Comentário0
“Queria ser logo titular” – Daniel Ramos desvenda tudo sobre atleta do Sporting que ouviu das boas de Amorim
Futebol

“Queria ser logo titular” – Daniel Ramos desvenda tudo sobre atleta do Sporting que ouviu das boas de Amorim

 

Icon Comentário0