Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

PAULO FREITAS: “FOI UMA VITÓRIA JUSTA E CLARA”

Técnico leonino analisou vitória caseira frente ao HC ‘Os Tigres’, por 7-3

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No passado sábado, 9 de janeiro, os leões do hóquei em patins venceram o HC ‘Os Tigres’, por 7-3. No rescaldo da vitória válida para a 14.ª jornada, Paulo Freitas começou por tecer críticas à arbitragem. “Foi péssima e com critérios desiguais, que não percebi. Tenho uma equipa muito violenta que hoje fez 15 faltas. Houve mau ajuizamento em variadíssimos lances”, começou por dizer, pedindo depois desculpa pelo seu comportamento. “Por isso é que me exaltei como não acontecia há muito tempo e num ou noutro momento penso que não devia ter reagido como reagi porque, se estava a pedir aos jogadores para se focarem única e exclusivamente naquilo que estavam a fazer, não dei o exemplo. Peço desculpa por isso”, acrescentou. Relativamente ao encontro, Paulo Freitas não tem dúvidas que os leões foram justos vencedores, apesar da “infantilidade” cometida ao abrir da partida. “Foi uma vitória justa e clara da nossa parte. Deixámos o HC Os Tigres crescer logo desde início por causa de uma infantilidade, mas estivemos sempre à procura de passar para a frente do marcador. Tivemos algumas oportunidades, só que o Igor Alves fez uma excelente exibição, mas tivemos maturidade suficiente para não nos desunirmos. Fomos competentes e fomos com paciência à procura daquilo que tínhamos de fazer”, concluiu.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

"Estou desiludido": Selecionador Nacional cabisbaixo após retirada de titular do Sporting

Atleta histórico do Clube de Alvalade não vai mais alinhar por Portugal e mereceu ovação do público presente nas bancas, em jogo de má memória

Ângelo Girão, capitão do Sporting, despede-se da seleção
Ângelo Girão, capitão do Sporting, despede-se da seleção

  |

Icon Comentário0

Paulo Freitas, selecionador nacional de hóquei em patins, expressou sua frustração após a derrota nas meias-finais do campeonato do Mundo, após eliminação nos penáltis, diante da Espanha. "Se ontem era um sentimento de grande frustração, hoje estou mesmo zangado", disse o ex Sporting, comentando também a despedida de Ângelo Girão, titular dos leões.


O treinador destacou que a equipa não conseguiu aproveitar as oportunidades durante a partida. "Claramente podíamos ter sido uma equipa melhor dentro da pista, podíamos ter feito muito mais e devíamos ter ganho este jogo", afirmou. Paulo Freitas também mencionou a carga emocional do encontro, especialmente com a despedida de Ângelo Girão.


Girão entrou em campo com a braçadeira de capitão, e após apenas quatro segundos de jogo, Portugal colocou a bola fora e o guardião foi substituído por Xano Edo, futuro guarda-redes do Sporting. A emoção tomou conta do momento, com o histórico da modalidade a receber uma longa ovação das bancadas. Do lado italiano, Riccardo Gnata também recebeu o carinho do público, numa partida que marcou a sua despedida da seleção italiana.


Paulo Freitas manifestou desilusão pelo quarto lugar alcançado, que considera insatisfatório. "Estou desiludido com este quarto lugar, mas tenho a consciência tranquila pelo trabalho que desenvolvemos", declarou, enfatizando a necessidade de uma reflexão coletiva entre atletas e staff para compreender os erros cometidos.

O selecionador assumiu a responsabilidade pelo desempenho da equipa e afirmou: "Este era o grupo". A importância de analisar comportamentos e resultados, destacando a meritocracia como um principio fundamental no processo de seleção. Paulo Freitas concluiu com um apelo à evolução da seleção, afirmando que será crucial realizar uma análise profunda dos resultados e do comprometimento da equipa para alcançar melhores resultados em competições futuras.



Modalidades

Despedida emotiva: Histórico do Sporting diz adeus à seleção e... (vídeo)

Jogador que ainda brilha ao serviço do Clube de Alvalade disputou a sua última partida ao serviço de Portugal e não se conteve

Ângelo Girão, lenda do Sporting, despediu-se da Seleção Nacional
Ângelo Girão, lenda do Sporting, despediu-se da Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

O campeonato do Mundo de hóquei em patins, que decorreu entre os dias 16 a 22 de setembro em Itália, foi a última prova de Ângelo Girão ao serviço da seleção nacional. O jogo contra a Itália começou com uma homenagem ao jogador do Sporting, que foi aplaudido de pé pelas centenas de adeptos que se encontravam no pavilhão. Na luta pelo terceiro lugar, Portugal perdeu 3-2 e ficou fora do pódio pela primeira vez em 17 anos. 


Termina assim a passagem do guarda redes do Sporting pela seleção nacional, depois de 122 internacionalizações e da conquista do Europeu de 2016 e do Mundial de 2019. O jogador admitiu que o desfecho do jogo frente à Itália não correspondeu às suas expetativas e explicou que teve dificuldade em lidar com a pressão: "No balneário não consegui aguentar-me, o discurso do João Rodrigues também não ajudou muito e quebrei. Penso que isso também pode ter sido um fator de perturbação para a equipa. Tínhamos um jogo importante, ainda tentámos durante o jogo tudo por tudo e infelizmente não conseguimos estar na final".


Ângelo Girão, ao serviço do Sporting desde 2014, já conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015). 


18 anos depois, a carreira do guarda-redes ao serviço de Portugal chega ao fim. Em entrevista ao jornal Record, o jogador explicou que houve um conjunto de fatores que motivou a sua decisão, incluindo a necessidade de tempo com a família e a idade já avançada. Girão refere também que, com a sua saída, pretende dar espaço a outros jovens com qualidade.

Girão refletiu sobre o desempenho de Portugal ao longo dos anos e disse que a seleção tem capacidades e potencial para mais, reforçando que "a culpa não pode ser sempre de fatores alheios". Numa despedida emocionada, o jogador mostrou-se orgulhoso em relação ao seu próprio percurso e afirmou que o futuro da baliza da seleção nacional está em boas mãos. 


Veja aqui a despedida:


Modalidades

ANO NOVO, NOVA VITÓRIA

Hóquei leonino começa 2021 com um triunfo frente ao HC ‘Os Tigres’, por 7-3

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting CP venceu, este sábado, 9 de janeiro, o HC ‘Os Tigres’, por 7-3, com golos de Telmo Pinto (2), João Souto (2), Ferran Font, Toni Pérez e Alvarinho. Os leões até começaram a perder, mas conseguiram dar a volta ao marcador. Veja AQUI a partida ao detalhe.


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1348028058805133313?s=20


Com este resultado, a turma de Alvalade segue na liderança isolada da prova, com 33 pontos, mais um do que o OC Barcelos (32), com os mesmos jogos.


Os leões voltam a entrar em campo no dia 17 de janeiro, numa deslocação ao terreno da UD Oliveirense, num encontro válido para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lenda do Sporting sai da Seleção Nacional a confessa: “Quebrei claramente”
Modalidades

Lenda do Sporting sai da Seleção Nacional a confessa: “Quebrei claramente”

 

Icon Comentário0
Estrelas da equipa do Sporting passam por dias duros e dizem adeus a título mundial
Modalidades

Estrelas da equipa do Sporting passam por dias duros e dizem adeus a título mundial

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting define objetivos para Edo Bosch em 2024/25
Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting define objetivos para Edo Bosch em 2024/25

 

Icon Comentário0