Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
14 Dez 2020 | 10:15 |
O hóquei em patins do Sporting CP foi, no passado domingo,13 de dezembro, derrotado, na final da Taça 1947, pelo SL Benfica, após desempate nas grandes penalidades (2-3). No rescaldo do encontro, Paulo Freitas mostrou-se orgulhoso da prestação dos seus atletas. "Um dérbi é um dérbi, de resultado imprevisível. Tínhamos as nossas armas, conseguimos aquilo que queríamos, tivemos vantagem no jogo e acabamos por não a conseguir segurar. O prolongamento foi de respeito mútuo entre as duas equipas, qualquer deslize podia ser fatal e fomos para grandes penalidades. Aí, o SL Benfica foi mais eficaz", começou por referir o técnico, em declarações aos meios de comunicação do Clube. Paulo Freitas admitiu que, apesar de não ser prioritária, a Taça 1947 era um objetivo dos leões: "Estamos tristes, obviamente, porque viemos com um objetivo e, mesmo não sendo prioritário, a grandeza do Clube obrigava-nos a lutar pelo título e fizemo-lo até à última gota de suor. Por isso, muito orgulhoso por aquilo que os meus rapazes fizeram, infelizmente não foi possível ganhar". A finalizar, o líder verde e branco olhou já para o futuro: "Queríamos levar o troféu, no entanto levamos muitas ilações desta competição. Acima de tudo é de destacar o grande carácter da equipa numa altura da época em que estamos a trabalhar desde Agosto. Agora, vamos recuperar os jogadores. Vem aí um período que nós precisamos, para recarregar baterias, e vamos atacar o resto da época com os restantes objetivos todos intactos. Não é o facto de não conquistarmos um troféu que vai afetar aquilo que é o nosso foco". “Ninguém gosta de perder” Por sua vez, Pedro Gil também analisou o desempenho da equipa: "Aprendemos que perder é duro, ninguém gosta de perder. Agora, resta-nos trabalhar mais para que na próxima final que joguemos, esperemos que ainda este ano, possamos ser nós os vencedores. Nestes três jogos fizemos coisas boas, outras menos boas e vamos tirar ilações da nossa prestação".
Fotografia de Sporting CP
Guardião internacional brasileiro dos verdes e brancos termina contrato no final da presente temporada e tem perdido espaço nas escolhas de Nuno Dias
03 Nov 2025 | 12:11 |
Henrique Rafagnin não tem tido vida fácil no futsal do Sporting, tendo caído nas escolhas de Nuno Dias. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que o guardião internacional pelo Brasil não deverá continuar no Clube de Alvalade para lá do final do contrato, que termina esta temporada.
Henrique Rafagnin chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.
Ainda durante a época passada, Henrique Rafagnin perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.
Assim sendo e visto que Henrique Rafagnin ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Responsáveis verdes e brancos estão a avaliar situação do jogador, uma vez que espaço na equipa ficou reduzido nos últimos tempos
03 Nov 2025 | 03:00 |
Henrique Rafagnin pode deixar o Sporting no final da temporada. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o 'camisola 92' da equipa de futsal dos verdes e brancos poderá estar a cumprir a última época no plantel de Nuno Dias.
Henrique chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.
Ainda durante a época passada, Henrique perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.
Assim sendo e visto que Henrique ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Clube de Alvalade triunfou no reduto do eterno rival sem espinhas e com toda a justiça e está agora no primeiro lugar da competição
02 Nov 2025 | 22:40 |
O voleibol do Sporting foi, este domingo, 2 de novembro, vencer ao reduto do Benfica. Em jogo da terceira jornada da Liga Una Seguros, os verdes e brancos dominaram toda a partida e triunfaram por 3-0, com os parciais de 25-19, 25-18 e 26-24, assumindo a liderança isolada da competição.
Após um começo de encontro equilibrado diante do Benfica, o voleibol do Sporting, com Edson Valencia e Lourenço Martins em destaque, arrancou para o triunfo no primeiro set (25-19). No segundo parcial, a história foi semelhante, e os comandados de João Coelho colocaram-se a vencer por 2-0.
No terceiro e decisivo parcial, o voleibol do Sporting até liderou grande parte do parcial, mas permitiu uma aproximação final do Benfica. Porém, confirmando a superioridade nos últimos dérbis com os encarnados, o Clube de Alvalade acabaria por vencer (26-24) e somar uns importantes três pontos.
Com esta vitória – a terceira em quatro partidas na presente temporada –, o voleibol do Sporting, que tinha vencido no dia anterior, passa a somar sete pontos em três jogos na Liga Una Seguros, assumindo o primeiro lugar isolado. A Académica São Mamede e o Benfica, com seis pontos, estão no segundo e terceiro lugar.
O voleibol do Sporting volta a entrar em ação no próximo sábado, às 15h00, na receção ao Santo Tirso, no Pavilhão João Rocha. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Una Seguros e a turma orientada por João Coelho quer dar seguimento ao bom início de temporada que está a realizar.