Modalidades
Sporting derrota atual detentor da Champions (3-1) e está na final do Mundial de Clubes
05 Out 2025 | 00:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
07 Nov 2020 | 09:48 |
A equipa principal de hóquei em patins do Sporting CP defronta, este sábado, 7 de novembro, o clássico, diante do FC Porto. Em antevisão ao encontro da oitava jornada do Campeonato Nacional, Paulo Freitas explicou que os jogadores veem todos os jogos de igual forma, independentemente do adversário. “O grande segredo e a grande vantagem é que os meus jogadores entendem todos os jogos da mesma forma. Todos os jogos são grandes para nós. Temos uma confiança inabalável naquilo que queremos e conseguimos fazer, e temos um respeito enorme por todos os adversários. Percebemos que há uns que nos colocam um tipo de dificuldades, outros colocam outro tipo. Para amanhã, estamos à espera de um conjunto de dificuldades alargadas em toda a pista e em todos os momentos do jogo. A nossa motivação tem de estar sempre no limite”, começou por dizer o técnico leonino. Falando sobre o adversário, Paulo Freitas disse perceber “que o FC Porto nesta altura é uma equipa mais pressionada pois já perdeu com outro candidato ao título e empatou em Barcelos. É uma equipa que se vai apresentar aqui um pouco mais pressionada, mas isso também os pode libertar. Acima de tudo, o FC Porto é uma equipa constituída por enormes valores individuais que, a qualquer momento, podem desequilibrar os jogos. Têm algumas características interessantes do ponto de vista coletivo: são rápidos nas transições, têm grande verticalidade no seu jogo e colocam muitas dificuldades na longa e média distância”, continuou. Por fim, o treinador dos leões reforçou que a sua equipa estava preparada para o desafio: “É uma equipa que nos vai trazer dificuldades em todos os momentos do jogo. Mas, acima de tudo, percebemos que estamos preparados para elas, sabemos o que queremos e queremos continuar a nossa caminhada para continuar a conquistar três pontos a cada jogo que passa”, concluiu.
“Queremos conseguir os três pontos”Pedro Gil, também em antevisão ao Clássico, fez questão de lembrar o bom momento de forma dos leões, e que a pressão estaria do lado dos azuis e brancos: “O FC Porto é um dos candidatos, já perdeu mais pontos que nós e, por isso, deve vir com mais precaução. Sabemos que estamos num bom momento, de confiança, e queremos continuar nesta senda de vitórias. Queremos conseguir os três pontos porque de três em três é que sabe bem”, frisou. Por fim, o capitão leonino teceu elogios ao adversário: “Já jogámos muitas vezes com eles. Sabemos que o FC Porto tem uma grande equipa, boas individualidades e um bom guarda-redes. Toda a atenção vai ser pouca, às vezes estes jogos decidem-se em pormenores e na qualidade dos jogadores”, concluiu. O Clássico marcado para este sábado, 7 de novembro, está marcado para as 15h00, no Pavilhão João Rocha. O encontro relativo à oitava jornada do campeonato nacional será transmitido na Sporting CP.
Fotografia de Sporting CP
Clube de Alvalade acabou de conquistar novo troféu neste início de temporada, mas já está de atenções voltadas no próximo encontro
07 Out 2025 | 11:33 |
Edo Bosch já teve oportunidade de reagir à mais recente conquista do Sporting. A equipa de hóquei em patins leonina conquistou o primeiro Mundial da modalidade neste novo formato, após vencer o Barcelona por 3-2, na madrugada da passada segunda-feira, dia 6 de outubro. Apesar do título, o treinador verde e branco aponta já para a final da Supertaça, frente ao Porto.
Edo Bosch: "Mundial de clubes? Queriamos oferecer títulos aos adeptos e este foi só o primeiro"
“Foi um torneio muito difícil, comprido, cinco jogos seguidos sem descanso. Foi uma grande final frente ao Barcelona. Um título merecido. Queríamos oferecer títulos aos adeptos e este foi só o primeiro. Sábado esperamos celebrar novamente com os adeptos na Supertaça”, disse ao jornal Record.
“Agora o pensamento está em recuperar desta longa viagem para, a partir de amanhã pensarmos no Porto e na conquista da Supertaça. Seria o início de uma temporada muito boa. O mote é trabalhar no duro, fazemo-lo desde o início de agosto. O grupo está muito unido, tivemos duas finais em pouco tempo, vencemos uma e no fim de semana queremos outra.
Nolito Romero: "Supertaça? Falta-me esse título"
Quem também teve oportunidade de reagir à conquista do Mundial de clubes de hóquei em patins foi Nolito Romero, que salientou a necessidade de conquistar a Supertaça frente ao Porto: “Foi uma viagem muito longa, mas valeu a pena. Foi algo maravilhoso para todos nós conquistar este título. Supertaça? Falta-me esse título; é preciso agora descansar e preparar o jogo porque vai ser uma final muito dura, mas entramos sempre para vencer”.
Depois de se sagrar no primeiro campeão do Mundo de clubes de hóquei em patins neste formato da competição, o Sporting regressa à pista no próximo sábado, dia 11 de outubro, para defrontar o Porto em partida a contar para a Supertaça António Livramento, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Jogador do emblema verde e branco dificilmente esquecerá a noite em que marcou frente a gigante europeu e conquistou título inédito pelos leões
06 Out 2025 | 17:34 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting conquistou já na madrugada desta segunda-feira o Campeonato do Mundo de Clubes, após vencer na grande final o Barcelona por 3-2, após prolongamento, em jogo realizado em San Juan, na Argentina, cidade de onde é natural Nolito Romero.
N. Romero: "Poder sem campeão do Mundo aqui, em San Juan, em Cantoni com toda a minha gente, com a toda a minha família, é muito especial"
O craque argentino, que veste a camisola dos leões há oito anos, marcou e celebrou com amigos e família: "Poder sem campeão do Mundo aqui, em San Juan, em Cantoni com toda a minha gente, com a toda a minha família, é muito especial. É para eles, tenho de dedicar a eles, à minha mulher e a minha filha, que não puderam estar hoje", disse no final do encontro.
N. Romero: "Estou muito feliz por tudo"
O jogador do Sporting dificilmente esquecerá a noite em que se sagrou pela primeira vez campeão Mundial de Clubes: "Estou muito feliz por tudo", repetiu o jogador que foi o autor do golo do empate que obrigou o encontro a seguir para prolongamento.
O Sporting, quatro vezes campeão europeu, é a primeira equipa lusa a conquistar o Mundial de clubes, que regressou agora sob tutela da World Skate, depois de duas edições a cargo da Federação Internacional (FIRS), em 2006 e 2008, ganhas pelo Bassano e pelo Reus.
Os pupilos de Edo Bosch regressam à pista já no próximo sábado, dia 11 de outubro, para defrontar o Porto em partida a contar para a Supertaça António Livramento, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas. O encontro diante da formação liderada por Paulo Freitas está marcado para as 12h00.
Clube de Alvalade conquistou mais um troféu de gabarito internacional após um encontro difícil contra a formação blaugrana
06 Out 2025 | 06:36 |
O Sporting é campeão do Mundo de hóquei em patins. A turma de Edo Bosch venceu o Barcelona por 3-2 na madrugada desta segunda-feira, dia 6 de outubro, em partida a contar para a final do Mundial da modalidade, depois de ter eliminado o Óquei de Barcelos na meia final.
No Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina, foi mesmo o Clube de Alvalade a abrir o marcador da partida. Depois de ver uma grande penalidade de Nolito Romero ser defendida por Sergi Fernández, Alessandro Verona fez o primeiro da partida aos 12 minutos, através de um remate colocado. Ainda assim, os blaugrana conseguiram repor a igualdade a um antes da buzina do intervalo, depois de uma stickada do ex-jogador dos leões, Ferrant Font (20’).
Quando as equipas regressaram dos balneários, foi o Barcelona a operar a reviravolta no resultado, novamente através de Ferrant Font. Aos 29 minutos, o espanhol ofereceu a primeira vantagem para a formação culé. Já com o jogo a encaminhar-se para o final, Nolito Romero empatou a partida a 2-2, tornando necessária a realização do prolongamento.
Com o relógio a bater a marca dos 52 minutos, os verdes e brancos assinaram aquele que seria o golo da vitória, com Alessandro Verona a tornar-se o herói do encontro. No que restou do encontro, os catalães foram forçados a correr atrás do prejuízo, mas o encontro terminou mesmo com a vitória leonina por 3-2.
Desta forma, o Sporting tornou-se campeão do Mundo de hóquei em patins deste novo formato. Os pupilos de Edo Bosch regressam à pista no próximo sábado, dia 11 de outubro para defrontar o Porto em partida a contar para a Supertaça António Livramento, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Sporting derrota atual detentor da Champions (3-1) e está na final do Mundial de Clubes
05 Out 2025 | 00:47
Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 (Meias Finais): Sporting - Barcelos ao minuto
04 Out 2025 | 20:15
Sporting perde com o Barcelona no Mundial de Clubes e passa no segundo lugar do Grupo
04 Out 2025 | 00:28