Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

PAULO FREITAS: “TODOS OS JOGOS SÃO GRANDES PARA NÓS”

Técnico leonino e Pedro Gil falaram sobre o Clássico deste sábado, frente ao FC Porto.

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting CP defronta, este sábado, 7 de novembro, o clássico, diante do FC Porto. Em antevisão ao encontro da oitava jornada do Campeonato Nacional, Paulo Freitas explicou que os jogadores veem todos os jogos de igual forma, independentemente do adversário.

“O grande segredo e a grande vantagem é que os meus jogadores entendem todos os jogos da mesma forma. Todos os jogos são grandes para nós. Temos uma confiança inabalável naquilo que queremos e conseguimos fazer, e temos um respeito enorme por todos os adversários. Percebemos que há uns que nos colocam um tipo de dificuldades, outros colocam outro tipo. Para amanhã, estamos à espera de um conjunto de dificuldades alargadas em toda a pista e em todos os momentos do jogo. A nossa motivação tem de estar sempre no limite”, começou por dizer o técnico leonino.


Falando sobre o adversário, Paulo Freitas disse perceber “que o FC Porto nesta altura é uma equipa mais pressionada pois já perdeu com outro candidato ao título e empatou em Barcelos. É uma equipa que se vai apresentar aqui um pouco mais pressionada, mas isso também os pode libertar. Acima de tudo, o FC Porto é uma equipa constituída por enormes valores individuais que, a qualquer momento, podem desequilibrar os jogos. Têm algumas características interessantes do ponto de vista coletivo: são rápidos nas transições, têm grande verticalidade no seu jogo e colocam muitas dificuldades na longa e média distância”, continuou.


Por fim, o treinador dos leões reforçou que a sua equipa estava preparada para o desafio: “É uma equipa que nos vai trazer dificuldades em todos os momentos do jogo. Mas, acima de tudo, percebemos que estamos preparados para elas, sabemos o que queremos e queremos continuar a nossa caminhada para continuar a conquistar três pontos a cada jogo que passa”, concluiu.

“Queremos conseguir os três pontos”

Pedro Gil, também em antevisão ao Clássico, fez questão de lembrar o bom momento de forma dos leões, e que a pressão estaria do lado dos azuis e brancos: “O FC Porto é um dos candidatos, já perdeu mais pontos que nós e, por isso, deve vir com mais precaução. Sabemos que estamos num bom momento, de confiança, e queremos continuar nesta senda de vitórias. Queremos conseguir os três pontos porque de três em três é que sabe bem”, frisou.

Por fim, o capitão leonino teceu elogios ao adversário: “Já jogámos muitas vezes com eles. Sabemos que o FC Porto tem uma grande equipa, boas individualidades e um bom guarda-redes. Toda a atenção vai ser pouca, às vezes estes jogos decidem-se em pormenores e na qualidade dos jogadores”, concluiu.

O Clássico marcado para este sábado, 7 de novembro, está marcado para as 15h00, no Pavilhão João Rocha. O encontro relativo à oitava jornada do campeonato nacional será transmitido na Sporting CP.

Fotografia de Sporting CP


Modalidades

“NÃO POSSO FALAR, NÃO QUERO SER CASTIGADO”: NOVO TREINADOR DO SPORTING COMENTA JOGO COM O BENFICA

Futuro técnico do emblema verde e branco sofre derrota pesada diante dos encarnados

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira, dia 13 de junho, a equipa de hóquei em patins da Oliveirense, de Edo Bosch – futuro treinador do Sporting –, perdeu frente ao Benfica, por 6-1, na ‘negra’ e fica de fora da final play-off do campeonato nacional de hóquei em patins (3-2). Neste sentido, em conferência de imprensa, o técnico espanhol refletiu sobre o desfecho da formação de Oliveira de Azeméis.

“Em primeiro lugar, quero dar os parabéns ao Benfica. Sobre o jogo não posso falar, porque não quero ser castigado. Vou falar de uma equipa que trabalhou muito, que prometi que chegaria às decisões. Isso aconteceu e só porque é uma equipa que quer muito, que trabalha muito e hoje, para mim, que tenho 40 anos disto, não foi respeitada”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação.


“Fora isso, agradeço ao clube que me deu tudo durante este ano, o que pedi e mais do que isso. Aos adeptos, que pouco a pouco fomos conquistando. Ver o Pavilhão Dr. Salvador Machado cheio é a melhor imagem que levo deste ano. Agradeço aos jogadores que acreditaram em mim. Obrigado do fundo do coração”, prosseguiu.


Já garantido que Edo Bosch será o próximo treinador de hóquei em patins do Sporting, o treinador aproveitou para deixar algumas palavras à equipa que foi a sua casa na última temporada: “sim, hoje foi o meu último jogo com a camisola da Oliveirense. Deixo homens aqui que muito demostraram que gostam de hóquei e suam a camisola e merecem todo o meu respeito. Podem contar comigo para o que precisarem”.

Edo Bosch, que já vai na quarta época como treinador principal, conta já uma Taça Continental no currículo, conquistada em 2022/23, ao serviço do Valongo, derrotando o Trissino, de Itália, na final, por 2-1. Antes de pendurar os patins, o ex-hoquista venceu uma Taça de Espanha, uma Taça Europeia, sete Taças de Portugal, nove Supertaças e 11 Campeonatos Nacionais.



Modalidades

ESTRELA DO SPORTING CUMPRIU ÚLTIMO JOGO FRENTE AO PORTO E VAI ASSINAR PELO BARCELONA

Craque de 27 anos marcou aos dragões no jogo de despedida e está de partida rumo ao campeonato espanhol

  |

Icon Comentário0
Ferran Font cumpriu o último jogo pela equipa de hóquei em patins do Sporting frente ao Porto. O espanhol, que marcou os terceiro e quinto golos dos leões, está de saída de Alvalade e vai abandonar o emblema verde e branco rumo ao Barcelona. Os leões perderam diante dos azuis e brancos nas grandes penalidades (2-0), depois de uma igualdade 5-5 no tempo regulamentar, esta quarta-feira, dia 12 de junho, no Clássico marcado pelo jogo de despedida do avançado de 27 anos.

No total, com a Listada verde e branca, Ferran Font contabilizou, no total, 244 golos. em 291 partidas pelos leões. Esta temporada, o 'camisola 9' do Clube de Alvalade somou 35 tentos apontados, em 42 jogos disputados pela turma verde e branca. Venceu dois Campeonatos, três Ligas dos Campeões e duas Taças Continentais


O 'desgaste' na ligação com o técnico de 53 anos pesou na decisão de o jogador querer abandonar Alvalade, bem como o desejo em querer alinhar pelo Barcelona, seu clube do coração. O jogador é natural de Vic, cidade na Catalunha, tendo jogado várias temporadas no clube com o mesmo nome.

Para colmatar a saída do hoquista, Roc Pujadas, avançado do Porto, que não tem tido muitos minutos pelos azuis e brancos, vai ser o substituto. De resto, o técnico argentino é admirador do atleta e tentou, inclusive, levar o jogador para o Benfica na altura em que treinou o clube da Luz.


Depois da conquista da Liga dos Campeões, os verdes e brancos procuravam vencer a Liga portuguesa pela décima vez na sua história, competição que o Clube de Alvalade não conquista desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas.


Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

Conhecido adepto dos leões fez balanço do mercado verde e branco e ficou satisfeito com o que observou

Conhecido adepto do Sporting arrasa Benfica e Porto
Conhecido adepto do Sporting arrasa Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Manuel Moura dos Santos, na sua coluna de opinião no diário desportivo O Jogo, fez um balanço da preparação do Sporting para a próxima época, comparando a mesma com os restantes clubes portugueses, que, ao contrário dos leões, não estão de todo encaminhados.

“Tudo indica que o Sporting já assegurou a contratação de dois jogadores para a próxima época. Vladan Kovacevic, guarda-redes bósnio, ex-Raków, da Polónia, e Zeno Debast, defesa-central belga, ex-Anderlecht. Kovacevic tem 26 anos, e experiência q.b.. Debast é um jovem central de 20 anos, internacional belga, e titular do Anderlecht”, começou por dizer, no jornal O Jogo.


“A contratação de Kovacevic corresponde a uma necessidade imediata de ter no plantel um guarda-redes experiente, após a saída de António Adán. Não sendo uma contratação sonante, parto de princípio que o scouting do Sporting fez as observações necessárias para Rúben Amorim dar o seu aval à inclusão deste jogador no plantel da próxima época”, acrescentou.


“Quanto a Debast, a sua contratação só se entende como prevenção à saída de um dos centrais titulares. Tanto Diomande como Gonçalo Inácio têm sido frequentemente referidos como, um deles, podendo sair do Sporting. Com a saída de Luís Neto e o provável empréstimo de Rafael Pontelo, era necessário contratar um jogador promissor, já com alguma experiência de futebol sénior. (...) Um Sporting em paz e estabilizado contrasta com Benfica e Porto que atravessam momentos difíceis”, completou ainda.

O conhecido adepto dos leões debruçou-se ainda sobre o Campeonato da Europa, no qual a Seleção Nacional de estreará hoje às 20h00: “Portugal tem que ser mais eficaz na concretização das oportunidades de golo que cria. O desperdício é evidente, e poderá ser fatal contra equipas deste nível. A sorte que nos acompanhou em 2016 não me parece que seja repetível. O primeiro jogo será com a Chéquia que, não sendo um ‘papão’, é sempre uma equipa competitiva e difícil de bater. Vamos lá ‘rebentar com eles’, concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


6-1! PRÓXIMO TREINADOR DO SPORTING GOLEADO PELO BENFICA
Modalidades

6-1! PRÓXIMO TREINADOR DO SPORTING GOLEADO PELO BENFICA

 

Icon Comentário0
SAÍDA CONFIRMADA! TREINADOR DESPEDE-SE DO SPORTING: "O QUE VIVI NESTE CLUBE FOI ÚNICO"
Modalidades

SAÍDA CONFIRMADA! TREINADOR DESPEDE-SE DO SPORTING: "O QUE VIVI NESTE CLUBE FOI ÚNICO"

 

Icon Comentário0
ACABOU O SONHO! SPORTING PERDE FRENTE AO PORTO NAS GRANDES PENALIDADES E DIZ ADEUS AO TÍTULO
Modalidades

ACABOU O SONHO! SPORTING PERDE FRENTE AO PORTO NAS GRANDES PENALIDADES E DIZ ADEUS AO TÍTULO

 

Icon Comentário0