Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pavilhão João Rocha recebeu 1.ª AG do Sporting há 7 anos e protagonista foi… Bruno de Carvalho

Depois de ver os três pontos da ordem de trabalhos serem aprovados, o então Presidente dos leões fez um discurso marcante e em muito polémico

O Pavilhão João Rocha, localizado junto ao Estádio José Alvalade, foi construído graças à "Missão Pavilhão", uma iniciativa lançada a 10 de julho de 2014
O Pavilhão João Rocha, localizado junto ao Estádio José Alvalade, foi construído graças à "Missão Pavilhão", uma iniciativa lançada a 10 de julho de 2014

  |

Icon Comentário0

A 17 de fevereiro de 2018, o Pavilhão João Rocha acolheu a sua primeira Assembleia Geral do Sporting, passando esta a ser, até esse momento, a mais participada da história do Clube. Aos mais de 6.000 Sócios que conseguiram marcar presença juntaram-se, ainda, muitos outros através de uma videoconferência feita a partir do Multidesportivo.


A ordem de trabalhos, composta por apenas três pontos, focou-se na votação da alteração dos estatutos e dos regulamentos, mas, também, na continuidade dos órgãos sociais em funções, com Bruno de Carvalho a ver aprovada a sua permanência como Presidente leonino, com 89,5% dos votos, resultado dos 28.508 votos atribuídos aos 5.392 Sócios.


Também em relação aos outros dois pontos em análise, os adeptos do Sporting responderam afirmativamente. A alteração aos estatutos contou com 5.381 Sócios, o que correspondeu a 28.500 votos e a uma aprovação de 87,3%. Já a alteração dos regulamentos foi aprovada com 87,8%, resultado dos 28.541 votos dos 5.389 Sócios que responderam ao repto.


Num discurso que ficou célebre nesta mesma Assembleia Geral, Bruno de Carvalho deixou um pedido inusitado aos Sócios: “Ponto 1: A partir de hoje, não comprem nenhum jornal desportivo nem aquele outro que vocês sabem. Ponto 2: não vejam nenhum canal português de televisão a não ser a Sporting TV. No dia em que fizermos isto, vão começar a olhar e a respeitar o Sporting de outra forma. Já não vai ser preciso ser o Presidente do Sporting a atacar A, B ou C porque há 3,5 milhões de pessoas que não lhe vão ligar pevides".

Contudo, o então Presidente do Sporting foi ainda mais longe: “Ponto 3: que todos, mas todos os comentadores afetos ao Sporting abandonem de imediato os programas e que mais nenhum sportinguista aceite porque não podemos estar ao lado daquela gente. Chega de programas que é só difamar e caluniar. Só assim podemos ser diferentes daquela vergonha de ‘cartilheiros’ e ‘paineleiros'”.


Lembre-se que, uns meses depois, e na sequência do ataque à Academia de Alcochete, Bruno de Carvalho haveria de ser destituído de Presidente do Sporting, com uma larga maioria dos Sócios a votar para que o mesmo abandonasse a liderança do Clube de Alvalade. 

Inaugurado a 21 de junho de 2017, 15 anos depois da inauguração da Academia Sporting, em Alcochete, o Pavilhão João Rocha, localizado junto ao Estádio José Alvalade, foi construído graças à "Missão Pavilhão", uma iniciativa lançada a 10 de julho de 2014 pelo então presidente Bruno de Carvalho.

O objetivo principal passava pela angariação de 10 milhões de euros para a edificação do novo pavilhão e renovação do edifício Multidesportivo. Esta campanha mobilizou 22.957 sportinguistas e teve fim a 10 de junho de 2016, atingindo a meta financeira estabelecida.


Futebol

Ruben Amorim humilhado por lenda do Manchester United: "Horrível e embaraçoso"

Nova derrota dos red devils, desta feita perante o Tottenham (1-0), voltou a valer muitas críticas ao antigo treinador do Sporting, que tem vida complicada

Manchester United perdeu com o Tottenham (1-0) e Gary Neville voltou a atacar Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting
Manchester United perdeu com o Tottenham (1-0) e Gary Neville voltou a atacar Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Manchester United voltou a perder. Desta feita, os red devils saíram derrotados, por 1-0, na visita ao terreno do Tottenham, de Pedro Porro. Gary Neville voltou à carga e deixou duras críticas a Ruben Amorim, culpando o antigo treinador do Sporting de mais um resultado negativo para o emblema de Old Trafford.


"A distância entres dois médios do United é completamente errada. Vejam onde estão o Bruno Fernandes e o Casemiro. Isto quebra todas as regras do futebol. É uma loucura absoluta. A estrutura da equipa é horrível, os dois médios estão separados. É embaraçoso, não se vê isto nem nos sub-9. Vejam aquele espaço no meio-campo. Chocante", disse, à Sky Sports.


O golo de James Maddison deixou o antigo treinador do Sporting muito irritado, mas Gary Neville coloca todas as culpas no técnico, explicando que Ruben Amorim "está a gritar com quem está no banco. Mas não entendo porquê, o maior problema que vejo é a forma como ele montou a equipa...".


As críticas do antigo lateral-direito têm sido constantes, com a lenda inglesa a repreender Amorim ainda antes do encontro, devido à comparação com o técnico adversário. "Acho que era desnecessário. É demasiado óbvio que o Manchester United é maior que o Tottenham, nem é preciso dizê-lo.... "O Postecoglou está a lutar pela vida dele [no Tottenham], portanto não precisava daquele tipo de comentários vindos de outros treinadores".

A derrota complicou ainda mais as contas do Manchester United na Premier League, com os red devils a caírem para o 15.º posto da classificação, o pior da história do clube. De momento, a equipa de Ruben Amorim soma 29 pontos conquistados em 25 jornadas disputadas, mais 12 que o Ipswich (17), primeiro clube em zona de despromoção.


Assista ao golo que valeu a vitória ao Tottenham:


Futebol

UEFA revela árbitro do Dortmund - Sporting e memórias são terríveis

Juiz do encontro na Alemanha já arbitrou leões em duas ocasiões e resultados estiveram bastante longe de ser favoráveis aos verdes e brancos

UEFA anunciou que Davide Massa, arbitro italiano, será o juiz do encontro entre Sporting e Dortmund, no Signal Iduna Park
UEFA anunciou que Davide Massa, arbitro italiano, será o juiz do encontro entre Sporting e Dortmund, no Signal Iduna Park

  |

Icon Comentário0

A UEFA anunciou esta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, que Davide Massa, árbitro italiano, foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting ao Borussia Dortmund, disputado no Signal Iduna Park, válido para a segunda mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.


O resto da equipa de arbitragem será composta pelos compatriotas Ciro Carbone e Stefano Alassio, que desempenharão o papel de assistentes e Simone Sozza como quarto árbitro. Aleandro Di Paolo estará no VAR da partida entre leões e alemães, com contributo e ajuda de Daniele Chiffi.


A nomeação não traz boas memórias ao Sporting. Davide Massa apitou dois jogos dos verdes e brancos na carreira, ambos na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em 2021/22, diante do Ajax (derrota dos leões por 4-2) e em 2022/23, frente ao Marselha (partida que os franceses venceram por 4-1)


Recorde-se que os verdes e brancos chegaram a este playoff, após terminarem no 23.º lugar da fase de liga da prova milionária da UEFA - veja AQUI a classificação detalhada - , com 11 pontos conquistados. Já o adversário ficou em 10.º, com 15. A primeira mão foi disputada no Estádio José Alvalade e terminou com vitória germânica, por 3-0.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada por Nico Kovac tem pontapé de saída agendado para as 17h45, no Signal Iduna Park e os leões têm uma dura tarefa para dar a volta à eliminatória.



Futebol

Sporting pode ter estreia absoluta na Liga dos Campeões

Leões deslocam-se ao Signal Iduna Park para enfrentar o Borussia Dortmund, na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, pelas 17h45

Depois da estreia na equipa principal do Sporting, Alexandre Brito pode somar primeiros minutos da carreira na Liga dos Campeões
Depois da estreia na equipa principal do Sporting, Alexandre Brito pode somar primeiros minutos da carreira na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Com várias baixas no plantel, Rui Borges pode lançar Alexandre Brito naquela que será a sua estreia absoluta na Liga dos Campeões. Fruto de várias lesões e da expulsão de Morten Hjulmand, o jovem de 19 anos disputou alguns minutos na receção ao Arouca e poderá voltar a ser solução para o técnico verde e branco


Fiquei muito contente pela estreia, pela oportunidade que a equipa técnica me ofereceu. Mas triste pelo resultado, não era o que queríamos. Vamos continuar a trabalhar para conseguirmos melhor”, disse Alexandre Brito, quando questionado sobre os primeiros minutos ao serviço da equipa principal do Sporting, após o duelo com a formão de Vasco Seabra.


Com contrato renovado em 2023/24, até 2027, Alexandre Brito é visto como uma das grandes esperanças da formação leonina e já terá ultrapassado Henrique Arreiol na hierarquia. Este chegou a ser utilizado com João Pereira, mas Rui Borges parece ter outras preferências para a posição.


Na presente temporada, o médio-defensivo do Sporting leva um total de 12 partidas disputadas pela equipa B verde e branca - nove para a Liga 3, e outras três para a Premier League International Cup. Ao longo dos 700 minutos em que esteve em campo, o jovem marcou dois golos. Pelo plantel principal, soma cinco minutos.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada por Nico Kovac tem pontapé de saída agendado para as 17h45, no Signal Iduna Park e os leões estão em desvantagem no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões (3-0).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting suspira de alívio: Leões com regresso de lesão frente ao AVS
Futebol

Sporting suspira de alívio: Leões com regresso de lesão frente ao AVS

 

Icon Comentário0
Avançado pedido por Rui Borges é afastado dos treinos; Sporting faz contas à vida
Futebol

Avançado pedido por Rui Borges é afastado dos treinos; Sporting faz contas à vida

 

Icon Comentário0
Artur Pereira de Castro diz que Sporting perde craque "por seis meses no mínimo"
Futebol

Artur Pereira de Castro diz que Sporting perde craque "por seis meses no mínimo"

 

Icon Comentário0