PEÇA CHAVE DO SPORTING NO RADAR DO MANCHESTER UNITED E BRUNO FERNANDES ESTARÁ CERTAMENTE SATISFEITO
Red devils querem pescar em Alvalade, mas não terão tarefa nada fácil
Redação Leonino
Texto
17 de Dezembro 2023, 13:28
Bruno Fernandes, Manchester United

Rúben Amorim está de regresso ao radar do Manchester United, numa notícia que certamente agradará a Bruno Fernandes. De acordo com o jornal ‘I News’, o líder verde e branco é um dos nomes que está a ser equacionado para substituir Erik Ten Hag nos red devils.

Graham Potter, Zinedine Zidane e Julen Lopetegui – que estão sem contrato neste momento – são outros dos técnicos que, de acordo com a mesma fonte, estão a ser equacionados para suceder ao treinador neerlandês do Manchester United.

Curiosamente, para lá dos nomes anteriormente mencionados, que surgem na linha da frente, Sérgio Conceição também é referido pelo jornal britânico, a par de Unai Emery, Roberto de Zerbi, Hans-Dieter Flick, Antonio Conte, Mauricio Pochettino, Diego Simeone, Julian Nagelsmann, Kieran McKenna, Carlo Ancelotti e Michael Carrick.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões pagaram uma verba um pouco acima de 10 milhões de euros pelo técnico português, fruto de alguns incumprimentos nos prazos de pagamentos acordados com os arsenalistas.

Desde então, Rúben Amorim comandou os verdes e brancos em 181 encontros, contabilizando 124 vitórias, 28 empates e 29 derrotadas, conquistando quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

  Comentários