Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting bateu o Nacional, por 2-0, e aumentou a distância na frente do campeonato. Pedro Fernandes, conhecido adepto dos leões, mostrou-se muito satisfeito, mas acredita que os comandados de Rui Borges não jogaram a 100%, uma vez que enfrentam o Bolonha na quarta-feira.
"Vitória mesmo com serviços mínimos. Pareceu-me uma equipa a poupar-se entre dois jogos da Liga dos Campeões. Deu para aumentar a vantagem na tabela, agora é esperar que o Porto também escorregue”, disse o radialista, ao jornal Record.
“Não foi um jogo de encher o olho, mas o objetivo foi cumprido. É difícil jogar contra equipas que defendem sempre com as linhas muito baixas, felizmente aquele momento de inspiração do Trincão desbloqueou o jogo”, acrescentou Nuno Belchior, antigo jogador do futebol de praia leonino.
Por fim, Aldo Lima, garantiu ter sido um "jogo de domínio total do Sporting, com muita posse de bola, mas poucas oportunidades para marcar. Fica um grande golo do Trincão e outro do miúdo, numa noite em que a equipa cumpriu a obrigação", atirou.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de janeiro, frente ao Bolonha, em jogo da oitava e última jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Vincenzo Italiano jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.
Dupla especializada em arbitragem explica que Iancu Vasilica, juiz do encontro, errou em momento da partida da 19.ª jornada do campeonato
|
0O Sporting - Nacional terminou com vitória leonina, por 2-0. Iancu Vasilica foi o árbitro do encontro e, apesar de não ter tido nenhum lance de maior relevo, fez uma exibição bastante atrapalhada, com um critério muito displicente. Um dos maiores erros, foi logo no início da partida.
"Labidi, numa abordagem desnecessária e claramente negligente abriu o braço na direção de Quenda acertando-lhe no pescoço e cara. Ficou por exibir cartão amarelo em ação que não dava para gerir", admitiu Jorge Faustino, antigo juiz e agora especialista em casos de arbitragem, ao jornal Record.
Para Marco Ferreira, o responsável pelo encontro também devia ter dado cartão ao jogador dos madeirenses: "Labidi falha a interceção da bola e atinge com o seu braço esquerdo a cabeça de Quenda, num movimento não natural, de forma negligente. Livre bem assinalado e amarelo por exibir".
A opinião dos especialistas não deixa margem para dúvidas e o lance com o médio do emblema insular devia ter sido admoestado com cartão amarelo. No entanto, Iancu Vasilica deixou jogar, começando o encontro logo com um erro a prejudicar o Sportig.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de janeiro, frente ao Bolonha, em jogo da oitava e última jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Vincenzo Italiano jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.
Atleta contratado pela SAD verde e branca tinha uma ideia anterior, mas garante ter mudado de opinião depois de ter assinado contrato
|
0O Sporting bateu o Nacional, por 2-0, e aumentou a vantagem na liderança isolada do campeonato. Rui Silva foi titular e voltou a não sofrer golos. O internacional português explicou o sentimento de jogar em Alvalade e garantiu que os leões são "maiores do que pensava".
"Sem dúvida (momento especial). Muito orgulhoso de poder jogar aqui, representar este grande Clube e jogar perante esta massa adepta. Muito feliz", assegurou, garantindo que a vitória foi "incontestável".
"Entrámos com intensidade, à procura do golo, que chegou pelo Trincão, num jogo daqueles em que as pessoas se fecham muito. Tivemos a tranquilidade necessária", atirou, explicando que aumentar a vantagem para o Benfica foi "muito importante", mas que o plantel "não pode ficar confortável", uma vez que "ainda faltam muitos jogos, pensar jogo a jogo e descansar bem".
Questionado sobre os primeiros tempos em Alvalade, Rui Silva garantiu que o Clube não é como tinha em mente, mas sim de um nível mais elevado: "O Sporting é ainda maior do que pensei. Estou a viver um sonho. Estou muito feliz de estar aqui", admitiu.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva soma 180 minutos, não tendo sofrido qualquer golo. O guardião - avaliado em 5 milhões de euros - parece ser o titular indiscutível de Rui Borges, embora tenha sido contratado recentemente.
Figura ligada ao universo verde e branco prestou declarações ao nosso Jornal, onde abordou, entre outros temas, a atual janela de transferências de inverno
|
0Afonso Pinto Coelho, acionista da SAD do Sporting e figura ligada ao universo leonino, prestou declarações exclusivas ao Leonino, em que abordou, entre outros temas, a janela de transferências de inverno - que termina no final do presente mês de janeiro - e tem esperança de que Iván Fresneda ainda consiga afirmar-se em Alvalade.
Questionado, inicialmente, sobre a possibilidade de os leões segurarem todas as suas peças este inverno, respondeu o seguinte: "Apenas a Administração da Sporting Futebol poderá responder a essa pergunta. No entanto, como sócio do clube e acionista da Sporting SAD espero bem que sim para que se consigam atingir os objetivos desportivos ainda em aberto nesta época".
Em sentido contrário, Afonso Pinto Coelho considera que alguns reforços para a equipa de Rui Borges seriam bem vindos, tendo em conta a duração da época, as frentes em que os verdes e brancos estão inseridos, e as lesões que o plantel tem sofrido.
"Em geral, é minha convicção que o plantel é curto para todas as competições em que o Sporting tem estado envolvido, o que tem obrigado a uma grande sobrecarga e desgaste físico principalmente dos jogadores mais utilizados, face ao elevado número de jogos de uma temporada que é longa. Desta forma, e também em função do elevado número de lesionados, penso que seria importante reforçar algumas posições. No entanto, esse reforço terá de ser decidido por Rui Borges em função dos sistema(s) tático(s) que utiliza e que irá utilizar", atirou Afonso Pinto Coelho.
Terminou, com uma opinião sobre Iván Fresneda, jogador que já esteve perto de abandonar Alvalade este mês: "É ainda um jogador jovem que tem margem de progressão, pelo que é ainda cedo para aferir se irá afirmar-se no Sporting. Por outro lado, o aparente falhanço das contratações de dois jogadores para a mesma posição na mesma janela de mercado não deixa de ser preocupante. Em nome da transparência, era importante que Frederico Varandas viesse esclarecer qual a situação laboral de Hugo Viana, porque está ainda no Sporting, e se neste momento tem uma ou duas entidades patronais", explicou o acionista da SAD verde e branca.