Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pedro Gonçalves recebeu mais um prémio da Liga; Craque do Sporting diz o que lhe vai na alma

Pupilo de Rúben Amorim está em grande destaque neste início de temporada desportiva; Boas prestações não passam despercebidas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Set 2024 | 19:21 |

Icon Comentário0

A Liga divulgou, esta sexta-feira, dia 20 de setembro, que Pedro Gonçalves foi eleito o médio do mês de agosto, tendo já recebido a respetiva distinção na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. O pupilo de Rúben Amorim agradeceu aos colegas: "É um prémio individual, pelo qual fico muito contente receber", começou por referir.


"Agradeço, desde já, aos treinadores e capitães que votaram em mim. Se não fosse toda a equipa, não estaria a receber este prémio", afirmou o jogador, aos meios de comunicação da Liga, onde destacou o desempenho da equipa: "Fizemos um excelente mês, esperamos continuar a desfrutar e a ganhar mais jogos para todos podermos receber mais prémios destes".


No período em avaliação, os leões registaram um mês perfeito, com quatro triunfos frente a Rio Ave (3-1), Nacional (6-1), Farense (5-0) e Porto (2-0), com contributo decisivo de Pedro Gonçalves, que marcou três golos e registou três assistências. O jogador foi eleito com 30,16% dos votos, superando a concorrência de Zalazar (Braga), com 18,25%, e Gustavo Sá (Famalicão), com 11,9%.


Pedro Gonçalvesavaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Gyokeres arrasado após Arsenal - Chelsea; Números do ex Sporting assustam

Avançado sueco não conseguiu deixar a sua marca e acabou por ser substituído, abrindo espaço para o impacto decisivo de Kai Havertz

Gyokeres voltou a estar no centro das atenções, desta vez pelas críticas geradas após a exibição discreta no Chelsea - Arsenal; Ex Sporting na mó de baixo
Gyokeres voltou a estar no centro das atenções, desta vez pelas críticas geradas após a exibição discreta no Chelsea - Arsenal; Ex Sporting na mó de baixo

04 Fev 2026 | 11:26 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres voltou a estar no centro das atenções, desta vez pelas críticas geradas após a exibição discreta no Arsenal - Chelsea, na segunda mão das meias-finais da Taça da Liga. O avançado sueco não conseguiu deixar a sua marca e acabou por ser substituído, abrindo espaço para o impacto decisivo de Kai Havertz, marcador do único golo do jogo (1-0).


Os números do antigo jogador do Sporting ajudam a explicar o descontentamento: apenas um remate, sem direção à baliza, dois passes tentados, um deles falhado, seis perdas de bola e apenas uma falta sofrida nas poucas intervenções que teve ao longo do encontro.


Gary Neville: “Grandes dificuldades para Gyokeres"


Gary Neville não poupou nas palavras durante a análise na Sky Sports: “Grandes dificuldades para Gyokeres. O Arsenal precisa de mais do seu avançado, não fizeram o suficiente nessa posição”, afirmou o antigo internacional inglês, sublinhando a falta de influência do sueco no jogo ofensivo da equipa de Mikel Arteta.

Mais contido foi Ian Wright, histórico goleador dos 'gunners', que preferiu não apontar diretamente o dedo ao avançado. Ainda assim, o antigo internacional inglês acabou por valorizar a opção tomada pelo treinador: “Fico muito satisfeito por o Kai ter entrado e marcado da forma como marcou. Teve problemas com lesões, mas tem grandes momentos pela frente”, disse na ITV Sport.


Com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – realizou 31 jogos: 22 na Premier League, seis na Liga dos Campeões e três na EFL League Cup. Nos 2.024 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou 11 golos e fez duas assistências. Luis Suárez já admitiu que pretende bater os recordes do sueco.


Futebol

Ex futebolista do Sporting é suspeito de crime contra menor de idade

Processo em causa está a ser conduzido sob segredo de justiça, o que limita a divulgação de informações sobre os factos em apuramento

Leandro Machado, antigo jogador do Sporting, foi afastado de um cargo público no Brasil na sequência de uma investigação judicial
Leandro Machado, antigo jogador do Sporting, foi afastado de um cargo público no Brasil na sequência de uma investigação judicial

04 Fev 2026 | 11:00 |

Icon Comentário0

Leandro Machado, antigo jogador do Sporting, foi afastado de um cargo público no Brasil na sequência de uma investigação judicial relacionada com um alegado crime sexual envolvendo uma menor. A decisão foi tomada pelas autoridades locais depois de o caso se ter tornado público, levando à sua saída imediata da função que exercia.


O processo está a ser conduzido sob segredo de justiça, o que limita a divulgação de informações sobre os factos em apuramento. As autoridades confirmaram apenas a existência da investigação, sem adiantar pormenores sobre datas, circunstâncias ou eventuais acusações formais.


O ex-jogador teve uma carreira ligada ao futebol profissional, com passagem pelo Clube de Alvalade e por vários clubes no Brasil, antes de transitar para funções fora das quatro linhas. Após terminar a carreira desportiva, passou a desempenhar cargos ligados à administração pública e ao desporto.


A exoneração do cargo ocorreu por decisão administrativa, com o objetivo de salvaguardar a instituição enquanto decorre a investigação. O desfecho do processo dependerá agora do trabalho das autoridades, que continuam a recolher elementos no âmbito do inquérito.

De recordar que Leandro Machado foi jogador do Sporting entre 1997 e 1999. No total, o ex internacional brasileiro em duas ocasiões realizou 48 jogos oficiais pelos leões, com 18 golos marcados e quatro assistências na conta pessoal. Foi colega de jogadores como Pedro Barbosa ou Paulo Alves (que recentemente saiu de clube do Médio Oriente).



Futebol

Sporting define quantos milhões são necessários para que Hjulmand seja vendido

Capitão dinamarquês falhou jogo frente ao Nacional devido a uma possível transferência para os espanhóis do Atlético de Madrid

Frederico Varandas e a restante direção do Sporting não têm problemas em vender Morten Hjulmand pelo valor de 40 milhões de euros
Frederico Varandas e a restante direção do Sporting não têm problemas em vender Morten Hjulmand pelo valor de 40 milhões de euros

04 Fev 2026 | 10:38 |

Icon Comentário0

Já com o mercado fechado, Morten Hjulmand vive dias de maior descanso após ter estado em caso polémico (uma possível transferência para o Atlético de Madrid), mas sabe que terá pela frente, no fim da temporada, um verão bem quente. Por isso, o capitão do Sporting e a direção liderada por Frederico Varandas definiram um pacto para deixar tudo normalizado no futuro.


No início da época, o médio de 26 anos e o presidente acordaram que o nórdico continuaria de leão ao peito em 2025/26, mesmo perante o forte assédio vindo dos "tubarões" europeus, e, em contrapartida, teria liberdade de escolha no próximo passo na carreira. Segundo o jornal 'Record', as partes estabeleceram que a SAD aceitará negociá-lo a partir de julho por um valor base de 40 milhões de euros, metade da cláusula de rescisão (80M)


Certo é que, ao contrário do que sucedeu no último defeso com a novela da saída de Viktor Gyokeres para o Arsenal, Sporting e Hjulmand pretendem afastar qualquer polémica sobre o assunto e cortar pela raiz a pressão dos agentes. Assim, o dinamarquês não pretende adotar a postura do sueco, pelo que nunca forçará uma saída.


Ligado contratualmente aos bicampeões nacionais até 2028, o internacional pelo país nórdico esteve ausente frente ao Nacional, já que a estrutura resguardou o médio que foi bombardeado com telefonemas dos empresários que garantiam ter uma pretensa proposta do Atlético de Madrid.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 28 partidas: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 2.522 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting procurou novo central por causa de... Eduardo Quaresma
Futebol

Sporting procurou novo central por causa de... Eduardo Quaresma

04 Fev 2026 | 09:36

Icon Comentário0
Délcio Aurélio é reforço do Sporting; Ponta de lança custou 150 milhões
Futebol

Délcio Aurélio é reforço do Sporting; Ponta de lança custou 150 milhões

04 Fev 2026 | 10:33

Icon Comentário0
Morita esteve perto de sair do Sporting para rumar a clube que já venceu quatro Champions
Futebol

Morita esteve perto de sair do Sporting para rumar a clube que já venceu quatro Champions

04 Fev 2026 | 09:50

Icon Comentário0