Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PEDRO GONÇALVES: “RÚBEN AMORIM AJUDA-ME MUITO”

Em entrevista à revista ‘Betano Mag’, Pote deixou rasgos elogios ao técnico leonino e desvendou o porquê de fazer menos golos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Fev 2022 | 14:10 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves deu uma entrevista à revista 'BetanoMag' e não escondeu a admiração pelo míster Rúben Amorim, afirmando que já o ajudou muito. O médio leonino falou também da união da equipa, ‘desvendou’ o porquê de esta época fazer mais assistências e marcar menos golos do que na temporada passada, bem como da sua estreia na Champions. O melhor marcador do campeonato, da época passada, falou ainda do primeiro ano de leão ao peito e da integração no plantel do Sporting.

“Espero continuar a trabalhar com o Rúben Amorim por muitos mais anos. Tem me ajudado muito”
  • "Tem sido um treinador que me tem ajudado muito, tem-me dado muitas indicações, fico lisonjeado por trabalhar com ele porque é um grande técnico. Espero continuar a trabalhar com ele muitos mais anos, pois é um treinador que me incutiu uma ideia muito diferente. Estou contente por trabalharmos juntos."
“Tenho feito mais assistências porque os adversários estão mais atrás”
  • "Na época passada os adversários jogavam de maneira diferente contra nós. Este ano sentimos que nos têm mais respeito, se virem os meus golos, eu procurava muito o espaço e as ruturas. Este ano não tem havido tanto esse espaço, tem de ser mais jogo interior e tenho feito mais assistências porque os adversários estão mais atrás."
“A Liga dos Campeões é um nível completamente diferente”
  • "Senti que é um nível completamente diferente porque são as melhores equipas da Europa e toda a gente tem qualidade. Se deres o mínimo de espaço ao adversário, ele vai fazer-te sofrer. O jogo é muito mais rápido e intenso, mas também é pela preparação mental, que é muito importante no futebol. Se vais jogar contra uma equipa como o Manchester City, já vamos a pensar nisso, então temos de estar muito bem preparados mentalmente. Isso faz muita diferença."
“Claro que tenho de trabalhar mais”
  • "Isso é gerido nos treinos. Sou um jogador que trabalha todos os dias para dar o seu máximo. Claro que as pessoas ficam a pensar 'ah, o Pedro Gonçalves ainda não marcou, o Pedro Gonçalves ainda não fez aquilo'. É normal porque fui eu que fiz com que as pessoas se sentissem assim e fico contente por isso. Claro que tenho de trabalhar mais para todos os dias dar o meu melhor."
“Este grupo é diferente. Dá sempre a cara e estamos sempre unidos”
  • "Foi uma coisa natural, mas também trabalhada pelos treinadores e pelo staff. Tínhamos muitas atividades para interagir uns com os outros e para irmos falando. E há os resultados, claro, que foram favoráveis. Quando um grupo está a ganhar durante tanto tempo, sentimo-lo unido. Quando os resultados não acontecem, vai surgindo uma desconfiança ou outra, mas este grupo é diferente, dá sempre a cara e estamos sempre unidos."
“Foi fácil estar bem integrado no grupo”
  • "Foi fácil por o grupo ser jovem e alegre, tal como eu, o que veio ao meu encontro. O mister também fez o seu papel, falou comigo e incutiu-me bem as suas ideias, para que pudesse estar bem integrado no grupo."
“Já estava adaptado à posição, porque já tinha jogado um ano nos sub-23 do Wolverhampton”
  • "No Valencia jogava mais no meio, mais parado. No Wolverhampton avancei no terreno e fui apanhando essas características ao longo da minha carreira, na minha juventude. No Sp. Braga era jogador mais de meio-campo. Quando cheguei aqui já tinha jogado um ano nos sub-23 do Wolverhampton e já estava adaptado à posição. Mas a minha formação foi sempre atrás, se algum dia tiver de jogar mais atrás vou tentar render o meu máximo."
“A primeira memória [da época de estreia, de leão ao peito] foi o jogo com o Boavista. A qualquer momento podíamos estar a festejar”
  • "A primeira memória foi o jogo com o Boavista, que foi muito empolgante e emocionante, sabíamos que a qualquer momento podíamos estar a festejar ou a ficar tristes. Só pensávamos em entrar e resolver rápido para festejarmos logo a seguir ao jogo. E também o último jogo do campeonato, com o Marítimo, em que entrei em campo sabendo que tinha de marcar três golos [para se sagrar o melhor marcador do campeonato]. Tive o apoio de todos, que me diziam que eu ia conseguir e que iam fazer por isso. Fiquei muito contente porque foi um prémio meu, mas também de toda a equipa."


Fotografia de Sporting




Futebol

Última hora! Sporting tenta adiar saídas de Geny Catamo e Ousmane Diomande

Responsáveis verdes e brancos já terão iniciado contactos por esta altura para tentarem arranjar uma solução que facilite a vida de Rui Borges

Sporting quer tentar assegurar as presenças de Ousmane Diomande e Geny Catamo no jogo frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal
Sporting quer tentar assegurar as presenças de Ousmane Diomande e Geny Catamo no jogo frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal

11 Dez 2025 | 10:29 |

Icon Comentário0

Última hora: o Sporting está a tentar que Geny Catamo e Ousmane Diomande ainda possam ir a jogo frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal, a 18 de dezembro. O objetivo dos leões é que os jogadores possam estar às ordens de Rui Borges nos Açores e apenas depois juntarem-se às suas seleções, por quem vão disputar o CAN.


Tanto o moçambicano como o costa-marfinense foram chamados pelos respetivos países para competirem na prova africana, que irá decorrer em Marrocos, mas tal pode implicar que desfalquem o Sporting entre 21 de dezembro e 18 de janeiro. Para já, os leões tentam agir, avança o jornal Record.


Para já, tendo em conta os regulamentos, e tendo em conta que esta se trata de uma prova FIFA, os clubes encontra-se obrigados a libertar os jogadores convocados 15 dias antes do início da competição. No entanto, caso exista um acordo entre as partes, pode dar-se o caso dos atletas chegarem um pouco depois às concentrações. 


Contas feitas, Diomande e Geny deveriam deixar o o Sporting e rumar às suas seleções logo após o encontro frente ao AVS, que está marcado para o próximo sábado, dia 13 de dezembro, mas os leões estão a tentar que estes ainda possam disputar mais um encontro.

Ainda assim, a mesma fonte revela que os responsáveis do Sporting estão cientes que tal apenas será possível dependendo da vontade de Moçambique e Costa do Marfim, sendo que os leões estão 'presos' a esta via diplomática para tentarem chegar a qualquer acordo. O pedido já terá sido feito a ambas as federações, aguardando-se as respostas em Alvalade.



Futebol

Jogador do Sporting foi suspenso do duelo com o PSG, mas não percebe o motivo

Apesar de a partida diante dos franceses apenas acontecer a 20 de janeiro, o atleta da equipa de Rui Borges já sabe que não poderá participar

Morten Hjulmand viu o terceiro cartão amarelo nesta edição da Liga dos Campeões e será baixa no Sporting - PSG
Morten Hjulmand viu o terceiro cartão amarelo nesta edição da Liga dos Campeões e será baixa no Sporting - PSG

11 Dez 2025 | 09:29 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand viu o terceiro cartão amarelo nesta edição da Liga dos Campeões diante do Bayern Munique, o que faz com que esteja castigado no Sporting - PSG, da próxima jornada da prova. No entanto, no final do encontro, o internacional dinamarquês admitiu não perceber o motivo desta admoestação.


Morten Hjulmand: "Não conseguimos sair do caos"


“Nos pri­mei­ros 65’, até sofrer­mos o golo, fomos efi­ca­zes. Tínha­mos o nosso plano, e está­va­mos a fazer um jogo per­feito. Depois, sofre­mos o golo e sofre­mos com a pres­são do adver­sá­rio, e dos adep­tos. Não con­se­gui­mos sair do caos que eles nos cri­a­ram, e sofre­mos outro ­golo. Foi u­ma­ vi­tó­ri­a ­me­re­cida para eles. Sabe­mos que o Bayern é muito domi­nante em casa, ganham quase todos os jogos, são extre­ma­mente for­tes”, começou por dizer em declarações à DAZN alemã, antes de falar sobre o amarelo, na sequência de um desentendimento entre Kimmich e Luis Suárez.


Morten Hjulmand: "Não sei por que razão vi o amarelo"

“Estou sus­penso, mas não sei por que razão vi o ama­relo”, vincou Morten Hjulmand, antes de desvalorizar a derrota do Sporting em Munique: “Con­ti­nu­a­mos ­no ­ca­mi­nho certo, mesmo que o pró­ximo jogo, com o PSG, seja extre­ma­mente duro".


É de lembrar que, após o encontro, o 'camisola 42' dos verdes e brancos foi 'apanhado' reunido com o seu empresário, no hotel onde o Sporting estava alojado, ainda na Alemanha. Esta situação acontece a cerca de três semanas da reabertura do mercado de transferências.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 21 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.888 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.


Futebol

Pupilo de Rui Borges procura marca no Sporting - AVS, mas há um senão

Verdes e brancos voltam a entrar em campo já no próximo sábado, dia 13 de dezembro, em partida válida para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Francisco Trincão ainda não é certo nas contas de Rui Borges para o Sporting - AVS, mas existe uma grande possibilidade de isso acontecer
Francisco Trincão ainda não é certo nas contas de Rui Borges para o Sporting - AVS, mas existe uma grande possibilidade de isso acontecer

11 Dez 2025 | 08:51 |

Icon Comentário0

A recuperação de Francisco Trincão a tempo do Sporting - AVS ainda não é uma certeza absoluta, mas os leões estão a dar tudo para que o internacional português esteja apto para a partida, depois deste ter falhado a deslocação ao reduto do Bayern Munique, para a sexta jornada da Liga dos Campeões.


Na eventualidade de se confirmar o regresso do 'camisola 17' - que ficou de fora do último encontro devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida frente ao Benfica -, este fará o 70.º encontro consecutivo na Liga Portugal Betclic, algo que nem o Sporting nem o jogador querem 'impedir'.


Contas feitas nesta fase, Trincão não fica de fora de um jogo para o Campeonato Nacional desde a jornada 13 da temporada 2023/24, frente ao Vitória de Guimarães, a 9 de dezembro de 2023. Desde então, o extremo do Sporting somou 22 nessa mesma época, mais 34 na passada e, em 2025/26, já leva 13 - perfazendo o total de 69. No caso, foram até 58 partidas na condição de titular.


Ao que tudo indica, o jogador poderá mesmo entrar nas contas de Rui Borges para a partida diante do AVS, marcada para o próximo sábado, dia 13 de dezembro, pelas 20h30. O facto de ter ficado em Lisboa nestes dias a realizar trabalho de recuperação ajuda a essa esperança, sendo que o mesmo não se pode dizer de Pedro Gonçalves, que terá sofrido uma recaída.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 19 partidas. O avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais. Até ao momento, registou oito golos e três assistências na conta pessoal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting perdeu, mas mantém esperança: a classificação na Champions League
Futebol

Sporting perdeu, mas mantém esperança: a classificação na Champions League

11 Dez 2025 | 08:30

Icon Comentário0
Sporting reage ao anúncio de Rui Patrício e adeptos revoltam-se: "Rato"
Futebol

Sporting reage ao anúncio de Rui Patrício e adeptos revoltam-se: "Rato"

11 Dez 2025 | 08:04

Icon Comentário0
Sporting conhece novos contornos sobre problema de Quenda e ganha confirmação
Futebol

Sporting conhece novos contornos sobre problema de Quenda e ganha confirmação

11 Dez 2025 | 07:48

Icon Comentário0