
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Ago 2025 | 15:26 |
Pedro Henriques, especialista em arbitragem, diz que ficou o segundo cartão amarelo mostrado a Pablo Ruan por entrada violenta sobre Giorgi Kochorashvili no encontro em que o Sporting venceu o Nacional, por 4-1, foi bem ajuizado por Bruno Costa, juiz da partida.
P. Henriques: "O segundo amarelo mostrado a Pablo Ruan é correto"
"O segundo amarelo mostrado a Pablo Ruan é correto, pois o jogador do Nacional é completamente negligente na abordagem que faz ao lance e ao esticar a sua perna direita acerta com o peito do pé na barriga de Giorgi Kochorashvili", começou por escrever no jornal 'A Bola'.
P. Henriques: "A advertência justifica-se claramente"
O ex árbitro fala em entrada "evidente" aos 37 minutos: "Lance à entrada da área, onde quer pelo local da infração quer pelo pontapé negligente, a advertência justifica-se claramente. Como já tinha amarelo acaba por ser expulso por acumulação", pode ler-se.
Subsistiram algumas dúvidas sobre se a infração ocorreu fora ou dentro da grande área. Certo é que Bruno Costa considerou a falta sobre o médio georgiano fora da área, apesar dos protestos dos jogadores do Clube de Alvalade que ficaram a pedir grande penalidade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade, com um titular dos dragões em dúvida.
Confira o lance da expulsão de Pablo Ruan:
Guarda-redes italiano já teve oportunidade de se despedir dos adeptos do PSG nas redes sociais e no Parque dos Príncipes
24 Ago 2025 | 17:50 |
Já existe acordo por Gianluigi Donnarumma. O guardião já deixou o PSG e prepara-se para ser anunciado como novo reforço do Manchester City, do antigo diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana. A transferência está a pequenos passos de ser tornada oficial, faltando apenas alguns detalhes.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, a direção dos citizens ainda tem de chegar a um entendimento junto dos parisienses pelo valor fixo do negócio. Tudo indica que a mudança do guarda-redes italiano para a Premier League ficará abaixo dos 50 milhões de euros exigidos pelos franceses numa fase inicial da conversa.
Em segundo lugar, o Manchester City ainda necessita chegar a um entendimento para a saída de Ederson. Depois de anos a ocupar a baliza da formação de Pep Guardiola, o guarda-redes brasileiro foi relegado para suplente. De momento, o Galatasaray parece ser o principal interessado nos serviços do guardião dos citizens.
Vale a pena recordar que, antes da iminência de negócio entre PSG e Manchester City, Gianluigi Donnarumma tinha vindo a ser altamente associado ao Manchester United de Ruben Amorim. Os red devils também estão em busca de um novo guarda-redes, uma vez que André Onana não enche as medidas do antigo treinador do Sporting.
Em 2024/25, com a camisola do PSG, Gianluigi Donnarumma - avaliado em 40 milhões de euros - realizou um total de 47 jogos: 24 na Ligue 1, 15 na Liga dos Campeões, sete no Mundial de Clubes e outro na Supertaça francesa. Nos 4.192 minutos em que esteve em campo, o italiano sofreu 43 golos e manteve a baliza a limpo por 17 ocasiões.
Conrad Harder tem ainda futuro indefinido até ao final desta janela de transferências; Clube de Alvalade está no mercado em caso de necessidade
24 Ago 2025 | 17:44 |
Clayton, avançado do Rio Ave que tem vindo a ser apontado ao Sporting, fez dois golos no empate entre Arouca e vilacondenses (3-3), em jogo da terceira jornada da Liga portuguesa. Tomás da Cunha analisou a partida e teceu rasgados elogios ao avançado brasileiro.
Tomás da Cunha sobre Clayton: "De outro patamar"
"O Arouca x Rio Ave teve todos os ingredientes para ser considerado o melhor jogo da liga. Dos reforços, Athanasiou vai ganhando estatuto enquanto ala esquerdo ofensivo e com critério nas decisões. André Luiz (temível em rupturas e em condução) e Clayton são de outro patamar", pode ler-se na rede social 'X'.
Conrad Harder tem ainda futuro indefinido até ao final desta janela mercado de transferências. O dinamarquês tem dois principais clubes no seu encalce, sendo o Rennes e o Milan os principais interessados. Desta forma, os leões estão no mercado.
Nos últimos tempos, o avançado do Rio Ave tem sido apontado a uma possível mudança para Alvalade, mas Frederico Varandas não está sozinho na corrida pelo jogador. Porto, Benfica, Torino e Zenit também já manifestaram interesse no pupilo de Sotiris Silaidopoulos.
Esta temporada, com a camisola do Rio Ave, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - soma três golos e uma assistência em apenas dois encontros disputados, depois de ter sido o quarto melhor marcador do Campeonato Nacional (14) em 2024/25, numa lista encabeçada por Viktor Gyokeres (39).
Veja a publicação de Tomás da Cunha:
Futebolista tem estado na mira do Clube de Alvalade e falhou encontro diante do Crystal Palace, em duelo da segunda ronda da Premier League
24 Ago 2025 | 17:21 |
Jota Silva não fez parte da ficha de jogo do encontro entre o Nottingham Forest e o Crystal Palace, relativo à segunda jornada da Premier League. O internacional português acabou por não ser convocado por parte de Nuno Espírito Santo, numa altura em que tem sido apontado ao Sporting.
O extremo está a ser negociado pelos leões e pode deixar o City Ground nos próximos dias. O negócio entre os clubes deverá chegar a bom porto, estando em cima da mesa a possibilidade do atleta chegar a Alvalade. A opção pelo empréstimo continua a ser, todavia, a preferência leonina.
O Nottingham Forest exige 15 milhões de euros pela totalidade do passe do internacional português, tendo sido esse o valor ouvido pela Roma, que também entrou na corrida recentemente. A preferência de Jota Silva pelo Sporting permitirá o reencontro com Rui Borges, que conheceu de forma breve em Guimarães.
Recentemente chegaram ao clube inglês nomes como McAtee, Hutchinson, Ndoye, ou Kalimuendo, pelo que já há mais abertura por parte do clube inglês em libertar o futebolista de 26 anos, numa altura em que se aproxima o final do mercado de transferências.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.