
Futebol
Rui Silva desvenda momento-chave do Sporting para vitória na Liga dos Campeões
23 Out 2025 | 06:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Out 2025 | 08:19 |
O Sporting venceu, na última quarta-feira, dia 22 de outubro, o Marselha, por 2-1, em partida válida para a terceira jornada da Liga dos Campeões. O encontro ficou marcado pela utilização do VAR e algumas decisões questionáveis da equipa de arbitragem, que muito facilmente poderia ter complicado o jogo dos leões. Pedro Henriques abordou a questão e deixou algumas críticas.
Pedro Henriques: "Não conseguiram ter decisão correta"
"Árbitro e assistentes, nos lances capitais não conseguiram ter decisão correta, revelando incompetência", realçou o antigo juiz português, no jornal A Bola, como aquele que seria o principal ponto negativo do encontro. No que toca ao positivo, Pedro Henriques foi claro: "Todo o mérito para o VAR. Para quem ainda tem dúvidas da sua importância é passarem o resumo deste jogo...".
Pedro Henriques: "Sem VAR, teria sido um caos"
De acordo com a sua opinião, "sem VAR, arbitragem teria sido um... caos!", tendo o mecanismo corrigido as más decisões de Rade Obrenovic e dos seus assistentes. "Decisivo no jogo: anulou penálti, expulsou Emerson, validou golo aos leões e evitou a expulsão de Maxi", lembrou Pedro Henriques.
Com esta vitória – a nona em 13 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges sobem à 12.ª. posição da fase liga da Liga dos Campeões. Os leões somam, agora, seis pontos em três partidas disputadas, até ao momento, na prova milionária.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próximo domingo, dia 26 de outubro, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Ivo Vieira, jogar-se-á no Estádio João Cardoso, às 18h00.
Extremo brasileiro saltou do banco frente ao Marselha para marcar o golo decisivo dos leões na terceira jornada da Liga dos Campeões
23 Out 2025 | 08:00 |
Saído do banco à passagem pelo minuto 80, Alisson Santos entrou em campo para marcar o golo que daria a reviravolta do Sporting frente ao Marselha - com os leões a ganharem o jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões, por 2-1.
A realidade é que, com este golo - e consequente vitória dos verdes e brancos -, o extremo brasileiro acabou por pagar a sua transferência. Uma vez que cada vitória na Champions League vale aos emblemas 2,1 milhões de euros, este acabou por ser o valor que o 'camisola 27' custou aos leões, aquando da sua chegada proveniente do Leiria.
Este acaba por ser o seu segundo golo não só na temporada, como na prova milionária. Alisson já tinha saído do banco para marcar diante do Kairat e, agora, tem vindo a ganhar alguns créditos junto dos adeptos do Sporting. O próprio já assumiu que está a concretizar um sonho.
Com esta vitória – a nona em 13 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges sobem à 12.ª. posição da fase liga da Liga dos Campeões. Os leões somam, agora, seis pontos em três partidas disputadas, até ao momento, na prova milionária.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - soma 10 partidas. Ao longo dos 188 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o extremo brasileiro já marcou dois golos e fez uma assistência.
Nona jornada da Liga Portugal Betclic disputa-se no próximo domingo, dia 26 de outubro, com a deslocação dos leões ao reduto do adversário
23 Out 2025 | 07:31 |
O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou, na passada quarta-feira, os árbitros nomeados para a nona jornada da Liga Portugal Betclic. José Bessa vai apitar a deslocação do Sporting a Tondela.
O juiz da Associação de Futebol do Porto será assistido por Hugo Santos e Miguel Martins, enquanto Diogo Araújo é o quarto árbitro do encontro. Tiago Martins foi o VAR destacado para a partida e Rui Cidade dará o seu contributo como AVAR.
Esta temporada, José Bessa já ajuizou o Alverca - Benfica, da quarta jornada do Campeonato Nacional. Curiosamente, este encontro ficou marcado por alguns lances duvidosos, que levaram a algumas acusações de o mesmo ter beneficiado os encarnados.
Atualmente, o Sporting encontra-se na segunda posição, com 19 pontos somados em oito partidas disputadas. O Porto é líder, com 22, enquanto o Benfica fecha o pódio, com 18. Por seu turno, o Tondela surge em 17.º lugar, apenas com cinco pontos conquistados.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próximo domingo, dia 26 de outubro, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Ivo Vieira, jogar-se-á no Estádio João Cardoso, às 18h00.
Jogador do Clube de Alvalade mostrou-se ainda satisfeito com a postura da equipa, que garantiu a reviravolta no marcador já na fase final do encontro
23 Out 2025 | 07:16 |
Maxi Araújo foi outro dos jogadores a analisar o Sporting - Marselha, em que os leões deram a volta ao resultado para garantirem uma vitória, por 2-1. O internacional uruguaio ressalvou o discurso de Rui Borges ao intervalo, mas também a atitude da equipa.
Maxi Araújo: "Lutámos até ao fim e isso refletiu-se no resultado"
"Creio que foi um grande jogo de toda a equipa, lutámos até ao fim e isso refletiu-se no resultado. Felicitar os que entraram porque foram os que decidiram o jogo e isto é o Sporting, lutar até ao fim ao lado da nossa gente. Há que dar tudo por esta camisola", começou por dizer, em declarações à Sport TV.
Maxi Araújo: "Sabíamos que o golo ia chegar"
"O que o míster pediu é o que nos pede sempre, eles tinham um jogador a menos e tínhamos de ter paciência. Sabíamos que o golo ia chegar e chegou quando tinha de chegar porque o procurámos. Eles jogaram mais em contra-ataque, porque tinham um a menos, mas fomos em busca do golo desde o primeiro minuto do segundo tempo e lutámos até ao fim para conseguirmos o nosso objetivo", atirou Maxi Araújo.
Maxi Araújo: "A equipa esteve muito bem e lutou até ao fim"
De resto, o 'camisola 20' do Sporting mostrou-se satisfeito com a exibição: "Dou sempre o máximo porque treino e jogo no máximo. Dou sempre o máximo porque sou assim, sou um jogador que gosta de dar tudo pelo clube, pelo colega, por si mesmo e creio que é lindo quando o reconhecem, porque trabalhas muito para isto e creio que hoje tanto eu como a equipa esteve muito bem e lutou até ao fim".
Maxi Araújo: "Cheguei a um clube muito gigante"
"Para mim é um orgulho, porque desde que cheguei receberam-me de forma incrível, tanto os colegas como o clube. Cheguei a um clube muito gigante e este clube obriga-te a ganhar sempre, a deixar tudo em cada jogo, creio que o fiz sempre desde que cheguei e vou fazer até ao dia em que já não esteja aqui", terminou o uruguaio.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma nove partidas. Ao longo dos 609 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio ainda não marcou, mas já fez uma assistência para golo.