Futebol
Estreia a marcar para Pedro Porro! Ex Sporting fatura de cabeça no Espanha - Áustria (vídeo)
03 Jul 2026 | 10:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Nov 2023 | 21:15 |
Jude não foi o único membro da família Bellingham a mudar-se durante o mercado de transferências de verão. Enquanto o médio internacional inglês saiu do Borussia Dortmund para reforçar o Real Madrid, Jobe, irmão da estrela dos merengue, transferiu-se para o Sunderland vindo do Birmingham City.
Na atual temporada, Jobe Bellingham marcou três golos e fez uma assistência pelos black cats, que ocupam a sexta posição do Championship, a segunda divisão do futebol inglês. O desempenho do jovem criativo, de 18 anos, tem chamado a atenção de vários interessados, e, segundo o Football Insider, o Tottenham é um deles.
A mesma fonte revela que Jobe, irmão do craque Jude Bellingham, já esteve na mira de outros clubes da Premier League, assim como da Bundesliga e que o mais certo é vir a sair da turma inglesa já neste próximo mercado de transferências no mês de janeiro.
Em Madrid já há um Bellingham a dar nas vistas, mas os responsáveis merengues enviaram dois 'espiões' para observar o outro Bellingham. Segundo a imprensa espanhola, o Real Madrid assistiu ao duelo entre Inglaterra e Montenegro de sub-19 para ver Jobe e que foi um pedido expresso de Florentino Pérez.
No país vizinho acredita-se que o líder dos blancos poderá estar a pensar num acordo para juntar os manos Bellingham em Madrid. No entanto, parece que os espanhóis terão concorrência, já que, em Inglaterra, o Tottenham, onde joga o ex Sporting, Pedro Porro, está já de olhos no médio.
Brasileiro está de regresso aos leões e a decisão de Frederico Varandas promete marcar uma nova etapa em Alvalade, quase três décadas depois
03 Jul 2026 | 15:47 |
O Sporting confirmou o regresso de Marco Aurélio a Alvalade, quase 30 anos depois de ter deixado o clube enquanto jogador. O antigo defesa brasileiro passa agora a integrar a estrutura da equipa B, onde terá como principal missão a representação institucional e o acompanhamento dos jovens talentos leoninos.
M. Aurélio: "Quero demonstrar dedicação e fidelidade a estas cores que tão bem me trataram e tanto me deram"
Nas primeiras declarações após o regresso, Marco Aurélio não escondeu a emoção. "É um prazer regressar a casa. Agradeço ao presidente pelo convite, que agarrei com entusiasmo e vontade. Quero demonstrar dedicação e fidelidade a estas cores que tão bem me trataram e tanto me deram", afirmou, aos meios do Clube.
O antigo central explicou também qual será o seu papel junto da equipa B, deixando claro que pretende ajudar os jovens muito para lá do trabalho dentro das quatro linhas. "Quero ajudar estes miúdos e fazê-los grandes como homens e jogadores. O trabalho em campo é do treinador, mas quero ajudá-los a entender a grandeza deste clube. Temos de defender as cores do Sporting e isso pesa, mas se estão aqui é porque têm capacidade", referiu.
Marco Aurélio representou o Sporting entre as temporadas de 1994/95 e 1998/99, período em que realizou 172 jogos, marcou três golos e conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça. O antigo internacional brasileiro chegou a Alvalade proveniente do União, tornando-se uma das figuras mais acarinhadas pelos adeptos durante a sua passagem pelo clube.
O regresso do antigo defesa surge numa fase de reorganização da equipa B leonina, que será orientada por Tiago Fernandes, reforçando a aposta do Sporting em antigas figuras da casa para acelerar o desenvolvimento dos jovens jogadores e aproximá-los da equipa principal.
Emblema dos encarnados está bastante interessado em garantir o atacante em questão, bastante bem referenciado pelos verdes e brancos
03 Jul 2026 | 15:27 |
Sergio Arribas voltou a entrar nas contas do Benfica para este mercado de verão. O extremo espanhol, de 24 anos, que estava referenciado pelo Sporting, surge agora como uma das opções dos encarnados para reforçar o ataque.
De acordo com o Correio da Manhã, o jogador do Almería integra a lista de extremos referenciados pela estrutura da Luz e a possibilidade de uma investida ganha força caso Andreas Schjelderup e Gianluca Prestianni deixem o clube nas próximas semanas.
Apesar do interesse do Benfica, o negócio promete ser tudo menos simples. O Ajax também acompanha de perto a situação de Sergio Arribas e surge, nesta fase, como o emblema na 'pole position' pela contratação do futebolista espanhol.
O atacante agrada pelas características ofensivas e pela capacidade de finalização. Na última temporada, ao serviço do Almería, apontou 26 golos em 46 encontros, números que reforçaram a cobiça de vários clubes europeus e fizeram disparar a sua cotação no mercado.
Avaliado em cerca de 20 milhões de euros, Sergio Arribas continua a ser um nome muito apreciado no futebol português. Depois de ter sido associado ao Sporting, o espanhol pode agora acabar por reforçar um rival direto dos leões, caso o Benfica consiga superar a concorrência do Ajax e chegar a acordo com o Almería.
Internacional português despediu-se do emblema inglês e dos adeptos esta sexta-feira, através de uma publicação nas suas redes sociais
03 Jul 2026 | 14:48 |
João Palhinha confirmou esta sexta-feira a saída do Tottenham. O internacional português recorreu às redes sociais para se despedir dos adeptos dos spurs, colocando um ponto final na passagem pelo clube inglês, onde esteve emprestado pelo Bayern Munique, emblema com o qual mantém contrato até junho de 2028.
O Tottenham tinha uma opção de compra fixada nos 30 milhões de euros, mas optou por não a exercer. Em vez disso, os londrinos reforçaram o meio-campo com as contratações de Mateus Fernandes, ex Sporting, e de Sandro Tonali, afastando em definitivo a continuidade de Palhinha no norte de Londres.
"Caros COYS, escrevo esta mensagem com sincera gratidão por toda a gentileza e apoio que sempre me demonstraram ao longo do meu tempo neste clube especial. Representar o Tottenham teve um impacto profundo na minha vida, não só a nível profissional, mas também pessoal, e é algo que levarei comigo para sempre", escreveu o médio de 30 anos, deixando ainda palavras de agradecimento aos colegas, equipa técnica, funcionários e adeptos.
Apesar da despedida, Palhinha deixa uma marca positiva no Tottenham. O antigo médio do Sporting foi decisivo para a permanência dos spurs na Premier League, ao marcar o único golo da vitória sobre o Everton (1-0), na última jornada do campeonato.
Ao longo da temporada 2025/26, João Palhinha realizou 45 jogos, marcou sete golos e somou três assistências, registando a época mais concretizadora da carreira. O futuro do internacional português continua agora em aberto, numa altura em que o Sporting permanece atento à evolução do dossiê.
Confira a publicação: