Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Proença vai reunir ainda hoje com Frederico Varandas, presidente do Sporting CP, e com Vítor Hugo Valente, presidente do Vitória FC. O presidente da Liga de Clubes vai tentar chegar a acordo sobre o adiamento da partida entre os dois clubes. O clube sadino pediu o adiamento da partida devido a uma virose que afetou a maioria do plantel às ordens do treinador Julio Velázquez, mas o Clube leonino recusou a data proposta devido à sobrecarga de jogos. A Liga, após as primeiras diligências efetuadas junto dos dois clubes, confirmou que não havia consenso e considerou que o adiamento não tinha condições de ser determinado, mas Pedro Proença vai agora insistir no encontro da melhor solução.
Fotografia da LPFP.
Encontro da trigésima jornada do campeonato brasileiro acabou por sorrir aos forasteiros que venceram por 2-0, mas o foco recaiu sobre os conflitos
|
0A madrugada desta sexta-feira, dia 18 de outubro, ficou marcada por um clássico do Brasileirão. Numa partida a contar para trigésima jornada do campeonato, o Flamengo, equipa do ex Sporting, Gonzalo Plata, foi derrotada por 2-0, frente ao rival Fluminense. Mesmo assim, o encontro acabou por ficar marcada pelos incidentes fora das quatro linhas.
Os momentos que antecederam a partida do grande jogo desta jornada ficaram marcada por cenas de pancadaria nas ruas de Rio de Janeiro. Segundo divulgou a imprensa brasileira foram diversos os conflitos vividos nas imediações do Estádio Maracanã. As autoridades acabaram por não efetuar qualquer detenção, contudo segundo a mesma fonte, existem relatos que um indivíduo foi detido com uma réplica de uma arma de fogo.
O Flamengo foi a jogo com o antigo campeão do emblema verde e branco, num jogo que ficou marcado pela ausência de golos, na primeira parte, estaque para uma grande penalidade falhada pelo Fluminense, por Paulo Henrique Ganso aos 45+4’, o segundo tempo trouxe más notícias ao Flamengo. Lima (50’) e Jhon Arias (60’) apontaram os golos que permitiram aos forasteiros conquistar os três pontos.
Gonzalo Plata – avaliado em 6 milhões de euros – representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.
Assista aqui ao momento:
Jovem pérola do Clube de Alvalade tem sido colocado na mira de alguns emblemas europeus para o mercado de transferências deste inverno
|
0Josh Acheampong, jogador do Chelsea, está a ser associado ao Sporting. Apesar da já oficial saída de Hugo Viana, o diretor de futebol dos leões continua à procura de reforços para a equipa de Rúben Amorim, já para o defeso que se aproxima.
A informação foi avançada na última quinta-feira, dia 17 de outubro, por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, que revelou que também Real Madrid e Benfica estão interessados na contratação do jogador de 18 anos e esta 'luta' pode dar-se já no mercado de inverno.
No caso, o trabalho de bastidores realizado por Viana pode estar relacionado com a recente cobiça que tem surgido em direção a Geovany Quenda, dono da posição na atual temporada. Com a Premier League à perna, a estrutura verde e branca procura soluções para não ser apanhada de surpresa.
Fora isso, o Sporting tem bem planeado a abertura do defeso em janeiro. No que toca aos indispensáveis de Rúben Amorim, estes só poderão ser negociados pelas cláusulas de rescisão - que nem estão ativas no mercado de inverno -, com o objetivo de não perder peças essenciais para o ataque ao bicampeonato. Ainda assim, é expectável que cheguem propostas a Alvalade.
Josh Acheampong - avaliado em 300 mil euros - soma cinco jogos esta temporada: quatro pelos sub-21 dos blues e um aos serviço da equipa principal. No escalão mais jovem, o lateral acabou por fazer uma assistência, enquanto com Enzo Maresca disputou 27 minutos, diante do Borrow, na Taça da Liga inglesa.
Confira a publicação:
Jogador não fará parte da convocatória dos verdes e brancos para a estreia dos leões na Taça de Portugal, frente ao Portimonense
|
0Eduardo Quaresma continua de fora das opções de Rúben Amorim, apesar de ter sido esperado que reintegrasse os trabalhos do Sporting no decorrer desta pausa FIFA - tal como aconteceu com Gonçalo Inácio. No entanto, o central não estará disponível para ir a jogo.
"Os outros estão um bocadinho mais perto. O Ousmane, como foi algo traumático, temos de ver dia a dia, a sensação dele. Ainda está mais incerto. O Quaresma, ainda vai demorar um bocadinho, porque teve outro problema. Não vão estar aptos", ressalvou o técnico, em antevisão à partida com o Portimonense, para a Taça de Portugal.
Depois disso, Amorim voltou a ser questionado pelos jornalistas novamente sobre o 'camisola 72' dos verdes e brancos, mas admitiu não ter grandes informações sobre o seu estado físico, apenas que continuaria de fora das suas opções por enquanto.
Ainda antes do final da temporada 2023/24 - em que o Sporting garantiu a conquista do 24.º título de campeão nacional -, Eduardo Quaresma assinou a renovação de contrato com os leões, ficando seguro até 2028 e com uma cláusula de rescisão que subiu dos 45 para os 80 milhões de euros.
Esta época, Eduardo Quaresma já soma oito partidas pela turma de Amorim, contabilizando 571 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o jogador – avaliado em 14 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo.