PENÁLTI PARA O BENFICA? MARCO FERREIRA NÃO 'PAPA GRUPOS' E GARANTE QUE SPORTING PASSOU COM MÉRITO
Antigo árbitro do principal escalão do futebol português deu, ainda, nota máxima pela exibição de João Pinheiro no dérbi da Taça
Redação Leonino
Texto
3 de Abril 2024, 08:14
Marco Ferreira, Rúben Amorim, Sporting, Benfica

Sporting empatou frente ao Benfica, por 2-2, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e garantiu presença no Jamor (4-3 no total da eliminatória). Os encarnados queixam-se de uma alegada grande penalidade por marcar, depois de falta de Sebastián Coates sobre Rafa Silva. Marco Ferreira, especialista em arbitragem garante que o lance foi limpo.

“Lance na área do Sporting com Rafa a cair após tropeçar na perna de Coates. O defesa tem o pé assente no relvado quando Rafa tropeça e cai sem qualquer tipo de infração. Boa decisão”, garante, ao Record, o antigo juiz do primeiro escalão do futebol nacional.

No mesmo momento, Marco Ferreira avalia a prestação de João Pinheiro com pontuação máxima: “Nota cinco. Boa gestão técnica e disciplinar num jogo intenso e bem disputado. Decidiu bem os lances nas áreas adotando um critério largo mantendo sempre o controlo do jogo. Disciplinarmente geriu com acerto num jogo correto. Bem auxiliado”.

O Clube de Alvalade volta a jogar no próximo sábado, dia 6 de abril, novamente diante do Benfica. O novo encontro diante dos encarnados, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída agendado para as 20h30, no Estádio José Alvalade e é crucial nas contas do campeonato nacional.

De momento, o Sporting lidera a competição, com 68 pontos, mais um do que o eterno rival, que tem 67. O Porto fecha o pódio, com 58. Vale recordar que, à exceção do Famalicão, todas as equipas em prova têm um jogo a mais do que a turma de Rúben Amorim.

Confira aqui a simulação de Rafa Silva:

Imagem de destaque
  Comentários