Futebol
Jogador do Sporting manda mensagem a Victor Froholdt: "Comes muita aveia"
05 Dez 2025 | 17:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Mai 2025 | 21:33 |
Franco Israel não vive o melhor momento no Sporting. Depois de um percurso de altos e baixos desde que chegou a Alvalade, perdeu a titularidade na baliza verde e branca com a chegada de Rui Borges. Concedeu, recentemente, uma entrevista ao 'Sport890', onde abordou a situação atual no plantel dos leões.
Começou por falar dos adeptos: "A forma como os adeptos sentem... Saímos da Academia e está cheio de pessoas. Aqui [Portugal] vive-se muito o futebol", atirou, para depois deixar uma nota sobre a luta pelo título nacional: "Falta o jogo com o V. Guimarães em casa. Dependemos de nós. Se ganharmos, somos campeões, bicampeões, algo que o Sporting não consegue há 70 anos. Tive sempre a sorte de estar em equipas que lutam por títulos e que jogam para ganhar. Creio que todos os futebolistas querem lutar por isto, por ser campeão e por coisas importantes. A liga portuguesa é muito competitiva".
De seguida, falou do momento que vive, depois de perder a titularidade para Rui Silva: "Ultimamente não estou a ter tantos minutos, mas na parte inicial da temporada pude jogar. É complicado porque todos queremos jogar sempre e competir. São coisas do futebol. As coisas mudam muito, seja para o bem ou para o mal. É uma etapa. Estou pronto e à espera da oportunidade", explicou Franco Israel.
Mencionou, também, a vida na capital portuguesa: "Vivo numa zona exterior [de Lisboa], ou seja, não vivo no centro. É tranquilo, a 5 minutos da praia. Vivo em total relaxamento, embora seja bastante caseiro, não gosto muito de sair", explicou o guarda redes uruguaio.
Por último, falou dos desafios da língua portuguesa: "Em Itália [na Juventus] ou falava em italiano ou não falava, porque eles não falavam inglês. 90% dos italianos só falam italiano. Tive de aprender italiano sim ou sim. Aqui, falo espanhol. Não espanhol como falamos no Uruguai, mas uma mistura entre espanhol e português e eles percebem tudo. Adorava falar um português perfeito, mas não falo. O Seba [Coates] esteve cá 7 ou 8 anos e fala como eu, pior até. O Manu [Ugarte] defende-se um bocadinho mais", rematou Franco Israel.
Ambos marcaram presença no cortejo dos adeptos verdes e brancos rumo ao reduto da turma encarnada, com vista ao dérbi da 13.ª jornada
05 Dez 2025 | 19:22 |
Os adeptos do Sporting já partiram desde o Estádio José Alvalade em direção ao Estádio da Luz, tendo em vista o dérbi desta sexta-feira. De entre os cerca de três mil adeptos, encontram-se Katarina Larsson, mulher de Frederico Varandas e ainda Christopher Gyokeres, primo de Viktor Gyokeres.
Ambos marcaram presença no cortejo dos adeptos leoninos rumo ao reduto da turma encarnada, numa viagem de pouco mais de meia hora rumo. A companheira do Presidente do Sporting partilhou o momento ao lado do familiar do avançado do Arsenal, através de 'Stories' publicados na conta de Instagram.
Katarina Larsson foi atleta do Sporting. A ex corredora sueca está radicada há vários anos em Portugal, tendo começado a praticar triatlo em 2006, mas só com a sua entrada no Clube de Alvalade, em 2010, é que começou a evoluir significativamente, chegando mesmo a sagrar-se campeã da Europa de triatlo.
Já a família de Viktor Gyokeres sempre demonstrou um grande carinho pelo Clube de Alvalade. O pai de Christopher Gyokeres ficou radiante com a conquista do bicampeonato: “Estou muito feliz, é fantástico. Estivemos cá no ano passado, é o mesmo espírito. São as mesmas pessoas, é o mesmo ambiente. Absolutamente fantástico! Sem palavras. É incrível, o país, as pessoas e o Sporting. E os leões. Nós adoramos!”, disse, na altura dos festejos no Marquês de Pombal.
Com o triunfo alcançado frente ao Estrela da Amadora (4-0) na última ronda, os comandados de Rui Borges têm 31 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto. Já o Benfica segue na terceira posição com 28 pontos.
Veja o vídeo:
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente encarnados e verdes e brancos
05 Dez 2025 | 18:15 |
4' - Grande defesa de Anatoliy Turbin (Benfica) a negar o golo a Luis Suárez.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes: João Virgínia, Matheus Reis, Quenda, Vagiannidis, Kochorashvili, Alisson, João Simões, Eduardo Quaresma e Ioannidis
0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Hjulmand e Morita; Geny, Trincão e Pote; Luis Suárez
0′ – Benfica e Sporting já se defrontaram em 327 ocasiões: os leões venceram 116 partidas contra 140 do adversário. Registam-se ainda 71 empates.
0' - As águias também vêm de um triunfo (2-1) na casa do Nacional.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges venceram o Estrela da Amadora 4-0), em duelo da 12.ª jornada do Campeonato.
0' - Já a turma orientada por José Mourinho ocupa a terceira posição com 28 pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 31 pontos. O Porto é primeiro com 34.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.
0’ – O Sporting visita o Benfica, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz.
Comentador afeto às águias manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol
05 Dez 2025 | 17:44 |
Jaime Cancella de Abreu já arranjou uma desculpa antes do Benfica - Sporting e diz que António Nobre marca muitas grandes penalidades contra as águias. O comentador manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol em nomear o juiz para arbitrar o dérbi.
“É uma falha de bom senso ou, pior, uma “provocação". Como foram nomear o Nobre?”, questionou nas redes sociais. O adepto falou do histórico recente do árbitro em jogos dos encarnados e sublinhou que António Nobre assinalou três grandes penalidades contra o Benfica na Liga da época transata. Contudo, o VAR reverteu dois deles.
Jaime Cancella de Abreu concluiu que a escolha de António Nobre só é explicada de duas formas. E ambas são negativas para o Conselho de Arbitragem: “Ou o Conselho de Arbitragem perdeu o mínimo de bom senso ou então trata-se mesmo de uma provocação. Ou melhor: as duas coisas!”.
António Nobre foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ser o árbitro principal do Benfica - Sporting. A decisão vai contra a opinião dos especialistas, que apontavam João Pinheiro como o grande favorito ao jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
Já Paulo Andrade considera que passar a vida a falar de árbitros é “péssimo” e não levará os rivais do Sporting a lado nenhum. O antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente (Saiba mais AQUI).
Jogador do Sporting manda mensagem a Victor Froholdt: "Comes muita aveia"
05 Dez 2025 | 17:26
"Amorim out"! Contestação ao ex técnico do Sporting sobe de tom: "Irmão, pede a demissão"
05 Dez 2025 | 17:00
Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca
05 Dez 2025 | 16:28