Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PERIGO EM ALVALADE! JEREMIAH ST. JUSTE TEM NOVO INTERESSADO QUE QUER ASSEGURAR CONTRATAÇÃO DO DEFESA DO SPORTING O QUANTO ANTES

Central dos leões ganha novo pretendente que tem intenção de garantir empréstimo do jogador até final da temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O PSV está muito interessado em garantir o empréstimo de Jeremiah St. Juste. O clube dos Países Baixos perdeu Armel Kotchap por largos meses e procura um reforço para o centro da defesa, sendo o central leonino um dos alvos prioritários para a equipa liderada por Peter Bosz.


O jornal neerlandês 'The Eindhovens Dagblad' dá conta das intenções dos responsáveis do atual líder da Eredivisie em alcançar um acordo com o Sporting pela cedência do futebolista de 27 anos até ao final da temporada desportiva.


O atleta tem atravessado vários problemas físicos desde que assinou pelo pelo Clube de Alvalade no mercado de verão de 2022. Na sua carreira , o futebolista já representou dois clubes nos Países Baixos, nomeadamente o Heerenveen e o Feyenoord.


O último jogo de St. Juste remonta ao dia 4 de dezembro, tendo sido lançado na vitória frente ao Gil Vicente (3-1).  O veloz defesa só conseguiu alinhar 20 minutos e foi substituído com queixas, que se revelaram uma entorse no tornozelo.

Na presente temporada, o central neerlandês – avaliado em 8 milhões de euros – já realizou oito encontros quatro na Liga Portugal Betclic, dois na Liga Europa, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal –, contabilizando um total de 394 minutos.


Vale lembrar que, St. Juste chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo do Mainz, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros, assinando um contrato válido até junho de 2026. O central tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Hidemasa Morita ensina St. Juste e Israel a falar japonês:


Futebol

"É A MELHOR NOTÍCIA DE PRÉ-ÉPOCA": LUÍS PEDRO FERREIRA APONTA MOTIVO DE FELICIDADE NO SPORTING

Diretor do jornal A Bola acredita que leões podem sorrir face a situação que se vinha arrastando há vários meses

Luís Pedro Ferreira acredita que Sporting pode sorrir face a situação que se vinha arrastando há vários meses
Luís Pedro Ferreira acredita que Sporting pode sorrir face a situação que se vinha arrastando há vários meses

  |

Icon Comentário0

Luís Pedro Ferreira crê que a permanência de Viktor Gyokeres é motivo de felicidade para os adeptos do Sporting. O diretor do jornal A Bola garante ainda que Fotis Ioannidis - que já terá tudo acordado com o Clube de Alvalade - poderá ter pressão extra, quando comparado com o sueco.


"Viktor Gyokeres está de volta no Sporting. Aquilo que parecia certo no decorrer da época passada deixou de o ser, o sueco continua e, até ver (o fecho do mercado está longe para se ter garantias) essa é a melhor notícia de pré-época para o universo leonino. Há outra, provavelmente, pela qual os adeptos suspiram: a contratação de Fotis Ioannidis", começou por escrever, no diário desportivo.


"Nem tanto pelo conhecimento do avançado internacional grego, mas mais, diria, pela insistência na contratação do ponta de lança do Panathinaikos e, outro ponto igualmente relevante, porque a essa insistência está associada uma equipa que, na época passada, também foi perseverante na busca do seu alvo. No fundo, os adeptos confiarão que aquilo que o Sporting fez com Gyokeres resultará com Ioannidis, quer no desfecho do negócio, quer na qualidade", continuou.


"A gestão de expectativas é sempre difícil no desporto. Faz-se fé no passado para achar que o futuro será idêntico, seja isso bom ou não. O mesmo se pode passar com Ioannidis. Seja qual for o preço final que o Sporting possa vir a acordar com o Panathinaikos é impossível escapar ao entusiasmo dos adeptos e às comparações, a começar dentro do próprio plantel", acrescentou.

"Ioannidis será sempre olhado pelo preço com Gyokeres. O que talvez seja até injusto com o grego e para a direção de Frederico Varandas. O Sporting pode estar certo na aquisição do internacional helénico, mas se ele custar mais e não render como o sueco, isso cairá em cima da estrutura", terminou, fazendo uma comparação entre os dois.



Futebol

“DEIXOU UMA MARCA POSITIVA NESTE ESTÁGIO”: ESPECIALISTAS RENDIDOS A DIAMANTE DO SPORTING

Futebolista foi aposta de Rúben Amorim e técnico terá ficado muito satisfeito

Futebolista do Sporting foi aposta de Rúben Amorim e técnico terá ficado muito satisfeito
Futebolista do Sporting foi aposta de Rúben Amorim e técnico terá ficado muito satisfeito

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda foi um dos destaques do estágio do Sporting em Lagos. Apesar de ter sempre jogado da parte da manhã, longe dos olhares dos adeptos, o jovem internacional português mostrou-se irreverente, ficando muito bem cotado por Rúben Amorim, treinador dos leões.


"O extremo deixou uma marca positiva neste estágio. Desafiado por Rúben Amorim a jogar na posição de ala, como aconteceu com Geny Catamo na época passada, para ganhar experiência defensiva, o jovem até conseguiu despedir-se de Lagos com uma assistência", escreve o Record.


Recentemente, Filipe Çelikkaya comentou a situação do extremo, garantindo que "A primeira coisa é cuidar do jogador e de quem está à volta, não colocar excessiva pressão mediática nele. Está em fase de desenvolvimento, é um ativo do Sporting muito importante. Todos têm interesse em não estragá-lo. É preciso apoiar nas dificuldades e não querer acelerar quando existe ali uma barreira que ele não consegue ultrapassar. Passo a passo, ele vai conseguindo porque tem muita qualidade".


Na última época, Geovany Quenda marcou nove golos e fez cinco assistências em 24 jogos (3.142 minutos) pelos sub-23 do Sporting na Liga Revelação; e dois golos e duas assistências em nove partidas com a equipa B (398 minutos). Somando estes números aos dados anteriores, o jovem contribuiu com golos e assistências em todas as competições em que participou, totalizando 23 contribuições para golo em 42 jogos.

No Europeu de sub-17, o jovem marcou presença em seis partidas, onde totalizou 506 minutos realizados. O craque do Sporting não marcou qualquer golo ou assistência, mas foi fulcral na equipa nacional liderada por João Santos, sendo a estrela de vários lances cruciais nos duelos.



Futebol

MOSTRA QUEM MANDA! BAIXA DO SPORTING PARA A SUPERTAÇA BRILHOU EM CAMPO DIANTE DO PORTIMONENSE

Atleta do plantel de Rúben Amorim esteve em destaque na partida da manhã de quarta-feira, 17 de julho

Jeremiah St. Juste esteve em destaque no duelo entre o Sporting e o Portimonense
Jeremiah St. Juste esteve em destaque no duelo entre o Sporting e o Portimonense

  |

Icon Comentário0

Na manhã da última quarta-feira, dia 17 de julho, o Sporting derrotou o Portimonense, por 2-0, naquele que foi o primeiro particular que os leões realizaram no estágio da pré-época que está a ter lugar em Lagos, no Algarve. Num onze inicial completamente diferente daquele visto no confronto da mesma noite frente ao Union St. Gilloise, Jeremiah St. Juste mostrou quem manda no relvado e assumiu a posição antes ocupada por Sebastián Coates.


Numa equipa em que os jovens estavam em clara maioria – Geovany Quenda, João Muniz, Iván Fresneda, Dário Essugo, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro têm menos de 20 anos -, coube ao holandês o papel de central no eixo da linha de três defesas, função que nas últimas temporadas ficou a cargo do antigo capitão do Sporting. Assim, o neerlandês ajudou a manter a baliza, ocupada por Diogo Pinto, completamente inviolada pela terceira vez em quatro jogos.


O defesa de 27 anos e Matheus Reis estão obrigados a cumprir castigo de suspensão de um jogo, pelo que não serão opção válida no plantel de Rúben Amorim para o jogo da Supertaça frente ao Porto. Isto porque o neerlandês foi expulso ao derrubar Galeno e o lateral-esquerdo brasileiro viu a cartolina vermelha por protestos, na final da Taça de Portugal, tornando-se, assim, ausência para o timoneiro português do lado dos verdes e brancos.


St. Juste foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas.

Na temporada que terminou, Jeremiah St. Juste - avaliado em 8 milhões de euros - somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"VAMOS VER SE VARANDAS NÃO SE ARREPENDE": DIVULGADA CONVERSA DOS ADEPTOS NO SPORTING - SEVILHA
Futebol

"VAMOS VER SE VARANDAS NÃO SE ARREPENDE": DIVULGADA CONVERSA DOS ADEPTOS NO SPORTING - SEVILHA

 

Icon Comentário0
"NÃO CONSEGUIU DEIXAR IDEIA DO QUE É CAPAZ": IMPRENSA NACIONAL DUVIDA DE TITULAR DO SPORTING
Futebol

"NÃO CONSEGUIU DEIXAR IDEIA DO QUE É CAPAZ": IMPRENSA NACIONAL DUVIDA DE TITULAR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
RODRIGO RIBEIRO FOI DESPACHADO DO SPORTING, VOLTOU EM GRANDE E AGORA COMENTA DECISÃO DE AMORIM
Futebol

RODRIGO RIBEIRO FOI DESPACHADO DO SPORTING, VOLTOU EM GRANDE E AGORA COMENTA DECISÃO DE AMORIM

 

Icon Comentário0