VAI MESMO ACONTECER; VARANDAS VAI RENOVAR COM PRODÍGIO DO SPORTING E DEVE EMPRESTÁ-LO AO GIL VICENTE
Futebolista promissor do Clube de Alvalade deverá rumar a Barcelos neste mercado de janeiro
Redação Leonino
Texto
25 de Janeiro 2024, 20:55
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Sporting

Afonso Moreira está muito perto de renovar contrato com o Sporting. Segundo o jornal A Bola, o jovem extremo dos leões deverá renovar o vínculo com o Clube de Alvalade e ser emprestado ao Gil Vicente nesta janela de mercado.

O jogador de 18 anos termina contrato com os leões em junho de 2025, mas vai ficar ligado aos verdes e brancos até junho de 2028. A renovação está a ser falada e pode ganhar forma, ou pelo menos ficar delineada, na próxima semana, antes de ser oficializada a cedência para a turma minhota.

Os gilistas há muito que aguardam pelo extremo leonino, cenário que começa a ganhar cada vez mais força. Na revisão contratual deve também ficar registada a cláusula de rescisão do camisola 90 dos verdes e brancos, ao que tudo indica nos 60 milhões de euros.

Afonso Moreira treina com o plantel principal desde o início da presente temporada, mas “depende muito da sorte” afirmou Rúben Amorim que assume ver os jovens mais preparados e mais conscientes da exigência de ganhar títulos pelo clube.

Até ao momento, Afonso Moreira conta com 11 jogos oficiais esta temporada: oito pela equipa B e três pela equipa principal, sendo um para a Liga, um para a Taça da Liga e outro para a Taça de Portugal. Ficam a faltar-lhe minutos na Liga Europa.

O jovem chegou aos leões em 2017/2018, para a equipa de sub-13. De Leão ao peito passou depois por todos os escalões da formação até se estrear na equipa A esta temporada, precisamente na primeira jornada. Afonso Moreira prepara-se agora para ganhar experiência fora de Alvalade.

  Comentários