Futebol
É conhecido o tempo de paragem de Luís Guilherme e Sporting nem quer acreditar
19 Mar 2026 | 09:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Out 2024 | 09:52 |
Telma Encarnação transferiu-se para o Sporting proveniente do Marítimo no início da temporada, numa mudança que foi a maior entre clubes nacionais do futebol feminino. Daniela Lopes, agente da jogadora, garantiu que já tem clubes interessados em contar com a internacional por Portugal
"Já tenho quem bata a cláusula da Telma no Sporting", garantiu no podcast 'Final Cut', que falou ainda do impacto de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. "Só estando lá é que percebes a dimensão que o Cristiano Ronaldo tem na Arábia Saudita. Era impensável eu, sendo mulher, andar lá de manga curta. Os homens sim. Neste momento, podes andar à vontade".
"Tenho a certeza de que isso foi pela ida do Cristiano e, obviamente, da Gio. Essas pequenas grandes mudanças que estão a acontecer, conseguimos perceber que foi desde que ele foi para lá", diz a agente, que também já conseguiu convencer os dirigentes árabes a negociarem com uma mulher.
Em 2023/24, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Em 2024/25, a jogadora leva seis golos e duas assistências em 11 jogos.
As verdes e brancas voltam a entrar em campo no domingo, dia 3 de novembro, frente ao Racing Power, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. O encontro diante das sextas classificadas - a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 15h00.
Extremo internacional brasileiro foi um dos principais destaques no encontro da segunda mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões, no Camp Nou
19 Mar 2026 | 10:05 |
Ao contrário da primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões, onde os golos surgiram na reta final, e que levou a um empate a uma bola, desta vez não foi preciso esperar muito tempo para os festejos. Num ataque rápido, Lamine Yamal conduziu e, após combinar com Fermín López, o brasileiro Raphinha abriu o ativo, aos seis minutos, começando a construir um resultado notável.
Porém, o Newcastle fez estragos. Ainda numa fase inicial do jogo, Anthony Elanga empatou a partida servido por Lewis Hall, aos 15. A partida seguiu num ritmo frenético. Num livre bem trabalhado, Marc Bernal devolveu a liderança ao Barça (18), mas Elanga voltou a empatar minutos mais tarde (28) .
Na compensação do primeiro tempo, o derradeiro golpe antes do descanso, com Raphinha a ser agarrado por Kieran Trippier na área dos ingleses e Lamine Yamal a não desperdiçar a grande penalidade, aos 45'+7, fechando a primeira parte com um 3-2 para os culés.
A troca de golos transformou-se em rajada na baliza de Aaron Ramsdale no segundo tempo. Com sede de aparecer, Robert Lewandowski bisou no encontro (56 e 61), enquanto Fermín López também colocou o seu nome na lista de marcadores aos 51 minutos. A pesada goleada foi terminada por Raphinha (72) , a coroar mais uma grande exibição.
Nesta temporada, com a camisola catalã, Raphinha – avaliado em 80 milhões de euros – realizou 30 jogos: 19 na La Liga, sete na Liga dos Campeões, dois na Supertaça Espanhola e dois na Taça do Rei. Nos 2.014 minutos em que esteve em campo, o esquerdino marcou 19 golos e fez sete assistências.
Internacional sueco prepara-se para voltar a Alvalade, mas desta vez para representar o Arsenal nos quartos de final da Liga dos Campeões
19 Mar 2026 | 09:43 |
A noite europeia em Alvalade ainda estava “quente” e já começavam a surgir sinais de ligação entre passado e presente do Sporting. Viktor Gyökeres fez questão de deixar o seu 'like' na publicação de Morten Hjulmand sobre a partida e não passou despercebido.
Horas depois da goleada histórica ao Bodo/Glimt, o capitão dos leões partilhou nas redes sociais três fotografias do jogo - sem qualquer legenda, mas com tudo implícito: emoção, alívio e orgulho numa reviravolta que fica na história do Clube.
A publicação rapidamente gerou milhares de reações, mas de Gyökeres ganhou maior destaque. O avançado sueco, agora ao serviço do Arsenal, vai reencontrar o Sporting nos quartos de final da Champions League, num duelo que promete ser carregado de simbolismo.
Gyökeres foi uma das grandes figuras recentes do Clube de Alvalade, peça-chave nos títulos conquistados, e mantém uma ligação evidente ao balneário leonino. Este pequeno gesto nas redes sociais acaba por refletir isso mesmo: respeito, proximidade… mas agora com lados opostos.
Vale lembrar que o Sporting já conhece as datas em que vai defrontar o Arsenal. A primeira mão, em Alvalade, disputa-se a 7 de abril, pelas 20h00. A segunda, desta vez já em Londres, será jogada a 15 de abril, no mesmo horário.
Confira publicação:
Direção do Clube de Alvalade, encabeçada por Frederico Varandas, decidiu avançar com o prolongar do vínculo do treinador dos leões
19 Mar 2026 | 09:28 |
A decisão já estava tomada há alguns dias, independentemente da goleada ao Bodo/Glimt e do apuramento europeu, mas o momento acabou por dar ainda mais força ao plano: o Sporting vai mesmo avançar para a renovação de Rui Borges.
O processo vai arrancar agora com uma primeira reunião, ainda numa fase inicial, e nem sequer contará com a presença direta do treinador - serão os seus representantes a sentarem-se à mesa com a SAD. Nesta fase, a ideia passa mais por alinhar intenções e começar a discutir números, do que propriamente fechar já o acordo.
Apesar disso, o cenário está bem encaminhado. Mesmo que não haja fumo branco imediato, a expectativa é que fique tudo praticamente alinhado entre Direção e treinador, com um entendimento verbal que permita fechar o processo nos dias seguintes.
Neste momento, Rui Borges ainda tem contrato por mais uma época, mas o Sporting quer prolongar essa ligação. Em cima da mesa estão duas hipóteses: um novo vínculo de dois anos ou então uma renovação de um ano com outro adicional mediante objetivos.
A decisão parte de cima - Frederico Varandas já definiu que quer dar continuidade ao projeto com o atual treinador. E do outro lado também não há dúvidas: Rui Borges já disse várias vezes que está feliz em Alvalade e motivado para continuar.
É conhecido o tempo de paragem de Luís Guilherme e Sporting nem quer acreditar
19 Mar 2026 | 09:19
Sporting - Arsenal: Leões já conhecem datas e horas dos 'quartos' da Champions
19 Mar 2026 | 09:04
Exclusivo Leonino: Victor Espadinha deixa aviso após Sporting - Bodo/Glimt: "Rui Borges não deve..."
18 Mar 2026 | 16:04