Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Telma Encarnação não demorou a dar cartas na equipa feminina do Sporting e o golo, na final da Supertaça com o Benfica, não passou despercebido ao antigo treinador do Marítimo (ex-clube da avançado), Luís Gabriel. Em entrevista ao jornal Record, o técnico elogiou o reforço de Mariana Cabral, deixando a certeza de que irá "fazer a diferença" na turma leonina.
"O desempenho que teve nestes dois jogos [meia-final e final] mostra que a fase de adaptação dela decorreu mais rápido que os próprios responsáveis do Sporting estariam à espera. A Fátima Pinto, também ela madeirense, terá ajudado muito na adaptação. As outras internacionais portuguesas, com a capitã Ana Borges à cabeça, também terão dado uma ajuda. O que vimos nestes dois jogos é que a Telma está perfeitamente integrada no grupo e que vai fazer a diferença no Sporting", começou por afirmar.
"A quem punha em causa se a Telma ia manter o estatuto que tinha, ela está a demonstrar que vai continuar a ser decisiva e a decidir jogo"
Relativamente ao encontro de sábado, na final da Supertaça, com o Benfica, Luís Gabriel analisou o jogo à lupa: "A Cláudia define muito bem e o passe que não estava a entrar na Telma, começou a entrar". "A quem punha em causa se a Telma ia manter o estatuto que tinha no anterior clube, ela está a demonstrar que, mesmo com muitas jogadoras que podem decidir os jogos, vai continuar a ser decisiva e a decidir jogos, como, aliás, já aconteceu ontem [na sexta-feira]", atirou o técnico.
"Estar a treinar com as companheiras da Seleção Nacional e com internacionais de outros países só vai elevar o nível da Telma, porque qualidade ela tem e isso vê-se no jogo, nas suas tomadas de decisão. Ela joga para o coletivo. Não pensa apenas na Telma, mas também muito na equipa", concluiu Luís Gabriel.
Importa destacar que, a recém-chegada de Telma Encarnação é encarada como a grande esperança para as leoas, que começam a ver ao fundo túnel a queda da hegemonia benfiquista, como já havia afirmado Luís Gabriel, o antigo treinador da jovem promessa.
Em 2023/24, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a jogadora contabilizou 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.