FERNANDO GOMES VOLTA A CASTIGAR SPORTING EM MILHARES DE EUROS APÓS JOGO COM GIL VICENTE
Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplica sanção ao Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
7 de Dezembro 2023, 18:44

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol voltou a multar o Sporting em quase 10 mil euros (9.945€) na sequência do comportamento dos adeptos na receção ao Gil Vicente, em jogo terminou com uma vitória dos leões, por 3-1.

Segundo o mapa de castigos, a administração verde e branca terá de pagar 8.925 euros referentes ao uso de pirotecnia, mais 1.020 por cânticos ofensivos registados pelos delegados da Liga presentes no Estádio de Alvalade.

No mesmo documento, o organismo da FPF também confirma um encontro de suspensão a Sebastián Coates, capitão dos Sporting, que falha assim a visita a Guimarães, no próximo sábado, em duelo referente à ronda 13 da Liga Portugal Betclic.

Com a vitória frente ao Gil Vicente – a 15.ª em 20 encontros na presente temporada –, o Sporting segue no primeiro lugar, com 31 pontos em 12 jogos (10 triunfos, um empate e um desaire). O Benfica é segundo, com 29 pontos; o Porto terceiro, com 28, e o Braga quarto, com 26.

Os leões têm três baixas a poucos dias do próximo encontro. Daniel Bragança continua assim em dúvida para o embate frente aos conquistadores. Iván Fresneda encontra-se a recuperar de uma cirurgia ao ombro. Já Jeremiah St. Juste só regressa em 2024.

  Comentários