Futebol
João Simões leva a decisão inesperada no Vitória de Guimarães - Sporting
22 Dez 2025 | 07:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Nov 2025 | 21:59 |
Rui Borges, treinador do Sporting, reagiu esta sexta-feira ao alegado interesse do Besiktas em Hidemasa Morita, na antevisão do jogo com o Marinhense, da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O técnico elogia o jogador e não está surpreendido por ver o atleta com interessados.
Rui Borges: "Estou super tranquilo em relação ao mercado"
"Muito sinceramente, não penso mesmo no mercado de janeiro. Penso no mês de dezembro que vai ser muito intenso. Vamos ter jogos decisivos na Champions, jogos importantes no campeonato, queremos acabar em primeiro. Garanto que não são tangas, não penso mesmo no mercado. Estou super tranquilo em relação ao mercado, porque temos uma estrutura muito preparada. Estou muito focado na equipa e na malta que temos disponível", começou por dizer, à margem da antevisão para a Taça de Portugal.
Rui Borges: "Morita? É normal que haja interesse, é um grande jogador"
De seguida, Rui Borges endereçou mais propriamente os casos dos dois jogadores: "Para ser honesto, não vou falar no mercado, desculpem repetir-me. O mercado de janeiro é muito enganador, os melhores não saem de lado nenhum e depois envolve períodos de adaptação. Sobre o Diomande, jogou 90 minutos, veremos se vai ao CAN ou não. Sobre Morita? É normal que haja interesse é um grande jogador, está em final de contrato e é normal que surja interesse, mas vejo-o muito comprometido em ajudar até final da época".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 14 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 633 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.
O Sporting volta a entrar em campo já este sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma da Marinha Grande, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 18h00.
Emblema orientado pelo antigo treinador do Sporting perdeu no Villa Park, por 2-1, mas há mais dores de cabeça para os red devils
22 Dez 2025 | 10:00 |
O Manchester United de Ruben Amorim voltou às derrotas no último domingo, dia 21 de dezembro, desta vez perante o Aston Villa, por 2-1. No entanto, as dores de cabeça do antigo técnico do Sporting não estiveram só relacionadas com o resultado, mas também com a lesão de Bruno Fernandes.
Após o apito final no Villa Park, o treinador português confirmou que o ex médio dos verdes e brancos está fora do encontro da 18.ª jornada da Premier League, frente ao Newcastle, na próxima sexta-feira (26/12), juntamente com Kobbie Mainoo.
"Vamos ver o que vamos fazer. Nós vamos encontrar soluções. Não há desculpas. Nós precisamos de vencer o próximo jogo, e vamos tentar vencer o próximo jogo", começou por dizer Ruben Amorim, em declarações reproduzidas pelo jornal The Guardian.
O internacional português e Mainoo juntam-se a um boletim clínico onde já se encontrava Matthijs de Ligt, o que limita as opções dos red devils para os próximos compromissos. No entanto, Ruben Amorim deixou claro que o United não pode recorrer ao mercado de transferências em 'desespero', apenas para remediar o plantel.
"Aquilo que nós não podemos fazer é chegar a janeiro e tentar fazer tudo em urgência, para, depois, pensamos 'Lá vamos nós outra vez', e cometer vários erros. Eu não vou chegar ao pé do Jason [Wilcox, diretor de futebol] e do Omar [Berrada, diretor executivo], e dizer que precisamos de vários jogadores, porque temos um plano", vincou o técnico, abordando o futuro próximo do United.
"Se nós tivermos de sofrer, o clube vem primeiro. É claro que estamos num momento no qual necessitamos de pontos, mas precisamos de encontrar soluções, e vamos continuar com o nosso plano. Dá para sentir, neste momento, que vamos ter dificuldades, mas vamos ver. Temos de lidar com isso", concluiu Ruben Amorim, numa altura em que o emblema de Old Trafford se encontra no sétimo lugar da Premier League.
Internacional uruguaio faz parte da lista de compras de Ruben Amorim para o emblema de Old Trafford, com a reabertura do mercado bem próxima
22 Dez 2025 | 09:00 |
Apesar do recente interesse do Manchester United em Maxi Araújo, ainda não terá chegado qualquer contacto ao Sporting, seja ele formal ou informal. Num momento em que se aproxima a largos passos a reabertura da janela de transferências, os leões estão tranquilos em relação ao internacional uruguaio.
O 'camisola 20' tem vindo a ser colocado na órbita de Ruben Amorim pela imprensa britânica, com o antigo treinador do Sporting a mostrar-se agradado com o desempenho do jogador de 25 anos, sendo que os red devils terão enviado observadores a vários jogos dos leões para o acompanhar de perto.
O ala rapidamente pegou de estaca no plantel leonino, acumulando minutos e ganhando cada vez mais protagonismo. O contrato que o liga ao Sporting vai até 2029 - algo que os leões pretendem mudar -, com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, um valor pensado para blindar o clube de saídas por preços baixos.
Segundo o 'TeamTalk', o interesse do Man United surge numa fase em que o clube pondera reforçar a ala esquerda da defesa, setor em que tem rodado diferentes opções sem uma solução definitiva. A inclusão de Maxi Araújo na lista de alvos é da responsabilidade de Ruben Amorim, treinador que o trouxe para Portugal.
Na presente temporada desportiva com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 22 milhões de euros - soma 19 partidas. Ao longo dos 1.424 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou três golos e fez uma assistência.
Extremo dos leões esteve emprestado ao Atlético Mineiro, mas continuou a sentir muitas dificuldades no decorrer dessa aventura pelo Brasil
22 Dez 2025 | 08:23 |
Biel passou os últimos meses emprestado ao Atlético Mineiro, que não tem qualquer interesse em manter os serviços do jogador. Agora, o Sporting tomou uma nova decisão para o futuro do brasileiro, com quem Rui Borges continua a não contar em Alvalade.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, o extremo deverá manter-se no Brasil. Apesar de a sua continuidade no emblema mineiro não estar em cima da mesa, este continuará no mesmo país, ainda que rume a uma nova aventura. Emprestado pelos verdes e brancos ao galo numa cedência válida até 30 de junho de 2026, esta acabará mais cedo que o expectável e cabe ao Sporting arranjar uma nova opção para o jogador.
No entanto, o extremo tem consciência que também não encontra lugar em Alvalade. Biel chegou ao Sporting no mercado de janeiro da época passada e sentiu desde logo muitas dificuldades em impor-se, tendo sido escolha para Rui Borges em sete encontros e titular apenas num - frente ao Borussia Dortmund, na segunda mão do playoff da Liga dos Campeões.
Vale lembrar que o tempo passado pelo jogador no Brasil tem sido um verdadeiro pesadelo. Biel foi bastante criticado pelos adeptos depois da final perdida da Taça Sul-Americana, frente ao Lanús, e nem sequer foi convocado por Sampaoli para a última partida no Brasileirão, diante do Vasco da Gama. Tal acabou justificado pelo Atlético Mineiro como um "mal-estar e indisposição gástrica".
Ao cabo de 24 partidas no Atlético Mineiro, Biel soma apenas um golo e duas assistências. O jogador brasileiro esteve em campo o total de 745 minutos, nos quais nunca foi capaz de cair nas graças nem dos adeptos - que têm mesmo um cronómetro dedicado à sua saída -, nem da equipa técnica.
João Simões leva a decisão inesperada no Vitória de Guimarães - Sporting
22 Dez 2025 | 07:59
Regresso de Nuno Santos tem nova data e Sporting já decidiu o futuro do ala
22 Dez 2025 | 07:41
Sporting tem finalmente novidades sobre avanços na operação de Geovany Quenda
22 Dez 2025 | 07:18