Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pilar do Sporting reage ao interesse do Besiktas em jogador: "É normal"

Jogador termina contrato no final da temporada, mas na Turquia dizem que gigante de Istambul pode avançar para a contratação em janeiro

Rui Borges elogia jogador do Sporting e diz não está surpreendido por ver o atleta com interessados, nomeadamente o Besiktas
Rui Borges elogia jogador do Sporting e diz não está surpreendido por ver o atleta com interessados, nomeadamente o Besiktas

21 Nov 2025 | 21:59 |

Icon Comentário0

Rui Borges, treinador do Sporting, reagiu esta sexta-feira ao alegado interesse do Besiktas em Hidemasa Morita, na antevisão do jogo com o Marinhense, da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O técnico elogia o jogador e não está surpreendido por ver o atleta com interessados.


Rui Borges: "Estou super tranquilo em relação ao mercado"


"Muito sinceramente, não penso mesmo no mercado de janeiro. Penso no mês de dezembro que vai ser muito intenso. Vamos ter jogos decisivos na Champions, jogos importantes no campeonato, queremos acabar em primeiro. Garanto que não são tangas, não penso mesmo no mercado. Estou super tranquilo em relação ao mercado, porque temos uma estrutura muito preparada. Estou muito focado na equipa e na malta que temos disponível", começou por dizer, à margem da antevisão para a Taça de Portugal.


Rui Borges: "Morita? É normal que haja interesse, é um grande jogador"

De seguida, Rui Borges endereçou mais propriamente os casos dos dois jogadores: "Para ser honesto, não vou falar no mercado, desculpem repetir-me. O mercado de janeiro é muito enganador, os melhores não saem de lado nenhum e depois envolve períodos de adaptação. Sobre o Diomande, jogou 90 minutos, veremos se vai ao CAN ou não. Sobre Morita? É normal que haja interesse é um grande jogador, está em final de contrato e é normal que surja interesse, mas vejo-o muito comprometido em ajudar até final da época".


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 14 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 633 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.

O Sporting volta a entrar em campo já este sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma da Marinha Grande, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 18h00.


Futebol

Proença esteve reunido com Presidente do Sporting e não só

Em comunicado da Federação Portuguesa de Futebol, esclarece-se que, no encontro, "foi abordado o atual momento do futebol português"

Federação Portuguesa de Futebol, liderada por Proença, esclarece o que foi debatido no encontro onde esteve Varandas, líder do Sporting, e não só
Federação Portuguesa de Futebol, liderada por Proença, esclarece o que foi debatido no encontro onde esteve Varandas, líder do Sporting, e não só

21 Nov 2025 | 21:45 |

Icon Comentário0

A Federação Portuguesa da Futebol (FPF), liderada por Pedro Proença, determinou, junto dos líderes dos quatro principais emblemas do futebol português, a necessidade de adotar critérios exigentes para a distribuição de receitas das apostas desportivas.


Rui Costa, André Villas-Boas, Frederico Varandas - que foi criticado por um adepto do Porto - e António Salvador estiveram esta manhã de sexta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, com Pedro Proença, onde discutiram o atual momento do futebol português. O modelo de financiamento do futebol nacional também foi tema em cima da mesa.


Os dirigentes presentes analisaram os atuais mecanismos de distribuição e avaliaram possíveis alterações que permitam reforçar a sustentabilidade financeira do setor. Além desta questão, o encontro teve especial enfoque nos desafios enfrentados pelas competições profissionais e nas necessidades de modernização estrutural.


A FPF sublinhou que continuará a trabalhar com os clubes na procura de soluções consensuais e capazes de fortalecer o panorama competitivo nacional, deixando claro que este tipo de reuniões faz parte de um processo contínuo para melhorar a organização e a sustentabilidade da modalidade.

A reunião, que juntou pela primeira vez neste ciclo os líderes dos quatro emblemas mais influentes do país, marca mais um passo no diálogo institucional num período em que o futebol português atravessa debates intensos sobre sustentabilidade económica, arbitragem e direitos das competições.



Futebol

Hjulmand nomeado para prémio; Médio do Sporting é o favorito

Jogador pode ser distinguido pela segunda vez, depois de ter desempenhado um papel crucial nas conquistas da Liga portuguesa e da Taça de Portugal

Prémio, que é escolhido pelos próprios jogadores e cujo vencedor será anunciado em data ainda por anunciar, tem em Hjulmand, médio do Sporting, o favorito
Prémio, que é escolhido pelos próprios jogadores e cujo vencedor será anunciado em data ainda por anunciar, tem em Hjulmand, médio do Sporting, o favorito

21 Nov 2025 | 21:29 |

Icon Comentário0

Na luta pelo prémio de melhor jogador da Dinamarca e 2025 estão dois futebolistas que atuam em Portugal: Victor Froholdt e Morten Hjulmand. O terceiro concorrente é Pierre-Emile Hojbjerg, que joga no Marselha, sendo que o médio do Sporting é o favorito à conquista do galardão.


O futebolista do Clube de Alvalade - que deve falhar a próxima partida dos leões -  já foi eleito jogador do ano na Dinamarca em 2024, pode ser distinguido pela segunda vez, depois de ter desempenhado um papel crucial nas conquistas da Liga portuguesa e da Taça de Portugal na temporada transata.


Aos 19 anos, Froholdt está nomeado pela primeira vez, graças ao início de época no Porto, com o contributo decisivo do jovem centrocampista, que se sagrou ainda campeão dinamarquês em 2024/25, em representação do Copenhaga, antes de se transferir para os dragões.


Os jogadores do Sporting e Porto terão assim a concorrência de Hojbjerg, de 30 anos, médio da equipa francesa, na corrida ao prémio que é escolhido pelos próprios jogadores e cujo vencedor será anunciado pelo organismo federativo em data ainda por anunciar.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 17 partidas: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.540 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.



Futebol

Craque do Bayern é castigado pela UEFA e falha duelo com o Sporting

Jogador arrisca regressar à Liga dos Campeões apenas a 28 de janeiro, aquando da última jornada da fase liga, uma vez que foi suspenso por três jogos

Futebolista do Bayern falha duelo com o Sporting, mas bávaros vão recorrer da decisão tomada pela UEFA
Futebolista do Bayern falha duelo com o Sporting, mas bávaros vão recorrer da decisão tomada pela UEFA

21 Nov 2025 | 21:10 |

Icon Comentário0

Luis Díaz vai falhar a receção do Bayern de Munique ao Sporting. O jogador arrisca regressar à Liga dos Campeões apenas a 28 de janeiro, aquando da última jornada da fase liga, uma vez que foi suspenso por três jogos. Em causa a expulsão em Paris, após entrada dura sobre Achraf Hakimi. 


Aos 45+3 minutos, e já depois de ter marcado os dois golos do Bayern Munique perante os atuais campeões europeus, Luis Díaz fez falta sobre o marroquino, que sofreu uma entorse nos ligamentos internos do tornozelo esquerdo e estará ausente dos relvados por várias semanas, podendo mesmo não voltar a jogar até ao fim do ano.


Ainda que o Bayern Munique aguardasse que a UEFA suspendesse o internacional colombiano por uma partida, o organismo que tutela o futebol europeu optou por uma sanção mais severa. Ainda assim, o emblema bávaro vai procurar recorrer da decisão para atenuar o castigo


Caso a suspensão de três jogos prevaleça, então o avançado de 28 anos de idade vai falhar a visita ao Arsenal (26 de novembro) e as receções a Sporting e Union St. Gilloise, a 9 de dezembro e 21 de janeiro, respetivamente. Na última jornada, o Bayern de Munique visita o PSV.

Ao cabo de quatro vitórias em quatro rondas, os alemães, de Vincent Kompany lideram a fase liga com 12 pontos, em igualdade com Arsenal e Inter Milão. Por sua vez, o Sporting - que empatou na última partida - é 13.º, com sete pontos, empatado com Barcelona, Chelsea, Borussia Dortmund, Qarabag e Atalanta.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Sporting ficou no banco no jogo louco entre Bahia e Fortaleza
Futebol

Ex Sporting ficou no banco no jogo louco entre Bahia e Fortaleza

21 Nov 2025 | 20:06

Icon Comentário0
FPF conta o que foi discutido na reunião com Sporting, Benfica e Porto
Futebol

FPF conta o que foi discutido na reunião com Sporting, Benfica e Porto

21 Nov 2025 | 18:07

Icon Comentário0
Craque que esteve no Sporting fez assistência para golo no Corinthians - São Paulo
Futebol

Craque que esteve no Sporting fez assistência para golo no Corinthians - São Paulo

21 Nov 2025 | 17:49

Icon Comentário0