Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PINOTES BATISTA ELEGE DOIS TALENTOS DO SPORTING QUE PODIAM JOGAR NA EQUIPA A EM 2024/25

Conhecido adepto do emblema verde e branco destaca dois atleta da turma secundária dos leões

Pinotes Batista elogia dois talentos da equipa B do Sporting
Pinotes Batista elogia dois talentos da equipa B do Sporting

  |

Icon Comentário0

André Pinotes Batista mostra-se otimista em relação à temporada que se avizinha. O conhecido adepto do Sporting diz, no entanto, que os leões devem contratar um substituto para Paulinho - que rumou ao Toluca - e que Rafael Nel e Geovany Quenda têm qualidade para fazer parte da equipa A.


"A saída do Paulinho, que foi um interveniente muito mais importante do que por vezes é reconhecido, tem que ser colmatada com um avançado centro de qualidade, não obstante a continuidade de Viktor Gyokeres", começa por escrever o colunista do jornal Record. "Assim, apostando na estabilidade e promovendo talentos como Rafael Nel ou Geovany Quenda, o Sporting conseguirá posicionar-se como candidato ao bicampeonato".


O também deputado do PS aponta ainda outro aspeto que parece preocupá-lo neste arranque de temporada, nomeadamente o de possíveis saídas no plantel: "Sendo que nenhum clube português pode recusar propostas milionárias, é imperativo ter alvos de qualidade identificados para todas as posições", defende.


"Depois de Kovacevic e Zeno Debast, o Sporting deve estar preparado para operar em eventuais lacunas criadas por propostas irrecusáveis. Depende, simultaneamente, de Rúben Amorim e da montra da Liga dos Campeões. Estes são dois fatores que o clube deve rentabilizar", refere, elogiando o departamento de scouting leonino.

"Do Jesé Rodríguez ao Viktor Gyokeres a estrutura do Sporting registou uma enorme evolução, merece a minha confiança", garante Pinotes Batista que quer ver chegar ao plantel verde e branco mais reforços da qualidade de Morten Hjulmand ou do próprio ponta de lança sueco.


Veja aqui toda a qualidade de Geovany Quenda:


Futebol

13 MILHÕES DE EUROS! SPORTING 'RISCA' TUBARÃO DA LISTA E TEM MENOS UMA PREOCUPAÇÃO

Mercado do Clube de Alvalade tem sido atribulado, com muitos olhos apontados ao plantel de Rúben Amorim

Mercado do Sporting tem sido atribulado, com muitos olhos apontados ao plantel de Rúben Amorim
Mercado do Sporting tem sido atribulado, com muitos olhos apontados ao plantel de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

É oficial! Álvaro Morata é reforço do Milan para a nova temporada. Com a saída de Olivier Giroud, Rafael Leão e companhia estavam no mercado em busca de um ponta de lança e, apesar de terem Viktor Gyokeres, craque do Sporting, muito bem referenciado, acabaram por optar pelo recém Campeão Europeu com a Espanha.


De acordo com informação revelada pelo emblema rossonero, o ex-Atlético de Madrid assinou um contrato válido por quatro temporadas, ficando ligado ao clube italiano até 30 de junho de 2028. Segundo o que foi recentemente noticiado, o Milan terá batido a cláusula do avançado, pagando 13 milhões de euros pela sua contratação.


No entanto embora o histórico transalpino esteja fora da corrida, parece haver mais um pretendente pelo craque do Sporting. Ao que tudo indica, há outro emblema da Premier League interessado no sueco, além do Arsenal. Informação recente revela que o clube parece estar à espera de ‘saldos’ e pretende levar o goleador a um preço reduzido.


Viktor Gyokeres, numa temporada soberba pelo Sporting - que disparou o valor de mercado para 65 milhões de euros - participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Eur1opa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.

Viktor Gyokeres foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

"SAÍDA SERÁ IMINENTE": SPORTING TEM NOVAS INFORMAÇÕES POR MÉDIO BRASILEIRO

Jogador é alvo dos leões para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação

Jogador é alvo do Sporting para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação
Jogador é alvo do Sporting para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação

  |

Icon Comentário0

Breno Bidon é alvo do Sporting para a próxima temporada. Aos 19 anos, o futebolista vem sendo um dos destaques do Corinthians, após ter brilhado na última edição da Copinha, e terá despertado interesse do Clube de Alvalade. No entanto, as propostas parecem não ter chegado junto da direção brasileira.


"Bidon vem recebendo sondagens de equipas importantes da Europa. Nenhum clube chegou no valor que o Corinthians deseja. Porém, caso se aproximem, a sua saída é iminente", lê-se, numa página especializada em assuntos relacionados com o emblema de São Paulo.


O interesse do Sporting em Breno Bidon tinha sido noticiado por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. A fonte em questão garante que os leões estão a observar o jovem jogador, mas que o Benfica está numa posição semelhante.


Certo é que o Sporting tem um meio-campo recheado de opções da confiança de Rúben Amorim. Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Mateus Fernandes devem ser as escolhas principais ao longo da temporada, com Dário Essugo ainda sem conhecer o futuro. Koba Koindredi será emprestado.

No ano civil de 2024, Breno Bidon está em grande nível e soma 21 jogos pelo Corinthians, tendo disputado 1.558 minutos - uma média de 74 por encontro. Durante o tempo em que esteve em campo, o médio fez um golo e uma assistência. O jogador brasileiro tem um valor de mercado de 5 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

"SÃO A ESPINHA DORSAL DO SPORTING": PINOTES BATISTA APONTA TRIO DE CRAQUES E DIZ QUE UM VAI SAIR

Comentador afeto aos leões não esconde admiração pelos pupilos de Rúben Amorim

André Pinotes Batista, comentador afeto ao Sporting, não esconde admiração pelos pupilos de Rúben Amorim
André Pinotes Batista, comentador afeto ao Sporting, não esconde admiração pelos pupilos de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

André Pinotes Batista acredita que Viktor Gyokeres, Morten Hjulmad e Gonçalo Inácio são os únicos  "insubstituíveis" do plantel de Rúben Amorim. Ainda assim, o comentador afeto aos leões garante que o central é, dos três, o que menos mossa fará em caso de saída.


"Iludir apaixonados pode até afigurar-se como sedutor atalho para sossegar palpitações de pré-temporada, porém, num Sporting em que a administração tem sido ministrada em regime de águas límpidas é indispensável desenganar quem crê no impossível. Inácio, Hjulmand e Gyokeres constituem a espinha dorsal de um corpo desportivo robusto e ritmado, que sob a batuta do cérebro de Amorim se fez primeira força futebolística em Portugal", admitiu, ao Record.


"Porque tudo o que é belo e singular é desejável, a torrente de assédio sobre cada uma destas peças surgiu e manter-se-á, sem surpresa, na vertigem giratória da janela de transferências de verão. No entanto, se no final da época transata, todas as correntes de especulação os anunciavam zarpando rumo a mares incertos, hoje a realidade é radicalmente diversa, quer no banco, quer nas quatro linhas. O Sporting vai – garantidamente – manter a maioria das suas joias", prosseguiu.


"A massa adepta do Sporting tem ambições simples, pelo que exige muito naturalmente o impossível: manter todos, contratar ainda mais, assegurando, em simultâneo, equilíbrio nas finanças e competitividade desportiva. Ao adepto como ao apaixonado cabe sonhar. A quem decide ou analisa a gestão cabe ser pragmático e íntegro na relação com o adepto. Até ao dia 31 de agosto, salvo se os milhões das arábias nos acudirem, é provável que percamos um dos nossos maiores", acrescentou.


"Tal um pai receia o dia em que os filhos deixam o lar, também eu gostaria que os maiores ficassem para sempre em nossa casa. Dos três insubstituíveis, Gonçalo Inácio é provavelmente o astro sem o qual melhor saberemos viver. Por muito violenta que seja a verdade ela será sempre menos lesiva do que a farsa. Se dúvidas restarem, atentem na casa dos nossos rivais e perguntem-se se gostariam de estar a viver aquelas vidas", terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


TITULARÍSSIMO DE AMORIM COM PLANO BEM DEFINIDO PARA ATACAR A NOVA ÉPOCA DO SPORTING
Futebol

TITULARÍSSIMO DE AMORIM COM PLANO BEM DEFINIDO PARA ATACAR A NOVA ÉPOCA DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING
Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SERÁ QUE VAI? CORINTHIANS ESTÁ ATENTO A CAMPEÃO PELO SPORTING E PODE FAZER PROPOSTA
Futebol

SERÁ QUE VAI? CORINTHIANS ESTÁ ATENTO A CAMPEÃO PELO SPORTING E PODE FAZER PROPOSTA

 

Icon Comentário0