Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A pré-época do Sporting está mesmo ao virar da esquina e Geovany Quenda parece querer entrar com tudo na nova época. Segundo o Record, o atleta que representou Portugal no Europeu de sub-17 até ao dia 5 de junho, decidiu abdicar de parte das férias e já treina. O extremo de 17 anos quer mostrar serviço e provar a Rúben Amorim de que merece um lugar na equipa principal.
O nível de exigência vai subir e o esquerdino está bem ciente disso: ao longo da última semana tem vindo a realizar reforço muscular e treino específico de recuperação, bases de um programa que conta com a supervisão da Unidade de Performance do Clube de Alvalade
Desta forma, o jovem atleta espera conseguir responder ao desafio do técnico, que lhe está a oferecer uma chance de integrar a equipa principal em 2024/25, e, ao mesmo tempo, previne o risco de lesões, em sequência do elevado número de minutos (3490) que fez na época passada.
Nesta temporada, Geovany Quenda marcou nove golos e fez cinco assistências em 24 jogos (3.142 minutos) pelos sub-23 do Sporting na Liga Revelação; e dois golos e duas assistências em nove partidas com a equipa B (398 minutos). Somando estes números aos dados anteriores, o jovem contribuiu com golos e assistências em todas as competições em que participou, totalizando 23 contribuições para golo em 42 jogos.
No Euro sub-17 Geovany Quenda marcou presença em seis partidas, onde totalizou 506 minutos realizados. O jovem do Sporting não marcou qualquer golo ou fez assistências, mas foi fulcral na equipa nacional, sendo a estrela de vários lances cruciais nos duelos.