
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
André Pinotes Batista condenou a agressão de Matheus Reis - que o próprio já comentou - a Andrea Belotti na final da Taça de Portugal, entre o Benfica e o Sporting. No programa 'Pé em Riste', da CMTV, o conhecido adepto dos leões revelou que não foi o brasileiro a falar no vídeo publicado após o triunfo dos verdes e brancos, mas exigiu a demisão do responsável pela publicação nas redes sociais.
André Pinotes Batista sobre agressão de Matheus Reis: "Vergonhoso"
"Tenho 90% de certeza que não é o Matheus Reis que está a falar, ao contrário do que afirmaram. Aquilo que é dito é vergonhoso. Não me interessa se é o Matheus Reis ou se é outra pessoa qualquer. Aquilo que é dito, e no contexto em que é dito, não se faz", começou por afirmar André Pinotes Batista, mostrando-se desagradado com o sucedido.
Sobre os festejos do Sporting e o facto de Matheus Reis surgir em destaque num momento junto ao autocarro dos leões, André Pinotes Batista foi muito claro: "O cartaz não devia estar ali. Eu sou representante do Sporting, mas não sou cego e tento não ser desonesto, pelo menos conscientemente nunca sou. Isto não devia ter acontecido”.
“Frederico Varandas, ou alguém da comunicação, tem que apurar quem é que publicou isto, para além de ser desajustado, errado, contra os valores do desporto, isto também atenta contra o símbolo do Sporting. Isto prejudica a imagem do Sporting”, argumentou André Pinotes Batista, condenando o sucedido.
“Quero dizer isto, se isto foi publicado com o símbolo do Sporting de propósito, alguém tem que ser despedido. E mais, sinto-me desconfortável de estar a comentar as imagens que estou a ver”, finalizou André Pinotes Batista, que, durante toda a sua intervenção, não escondeu o descontentamento perante a atitude de Matheus Reis.
Grego assume novo projeto na Liga Portugal, despede-se de jogador desejado pelos verdes e brancos e vai substituir Petit no comando técnico dos vilacondenses
|
Sotiris Silaidopoulos vai ser o novo treinador do Rio Ave. O Olympiacos já se despediu do seu antigo técnico adjunto, que irá abandonar Costinha - jogador que é interesse do Sporting, tal como avançado num Exclusivo Leonino - na equipa de Atenas.
Olympiacos: "Muito obrigado, Sotiris, pelo contributo durante estes quatro anos"
Através de uma publicação nas redes sociais, o clube helénico disse ‘adeus’ ao treinador de 46 anos, deixando uma mensagem de agradecimento: “Muito obrigado, Sotiris, pelo contributo durante estes quatro anos no Olympiacos! Deste o melhor na conquista dos dois primeiros títulos europeus da nossa equipa, na dobradinha em 100 anos da história gloriosa do clube, e no desenvolvimento dos atletas da academia”.
“Serás sempre um membro da nossa família e desejamos-lhe tudo de bom na carreira”, assim mencionado o futuro de Sotiris que, segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, deverá passar por substituir Petit no comando técnico da equipa do Rio Ave.
Desta forma, o treinador natural da cidade de Kos vai abandonar Costinha, que é interesse do Sporting neste mercado de transferências. Frederico Varandas pretende apresentar uma proposta de 5 milhões de euros pelo internacional jovem português, que poderá ser a alternativa a Georgios Vagiannidis.
Em 2024/25, Costinha - avaliado em 5 milhões - participou em 39 jogos pelo Olympiacos, sendo um titular habitual na equipa orientada pelo treinador espanhol José Luis Mendilibar. O defesa somou três assistências para golo, além de ter conquistado a dobradinha pelo clube do Pireu, ao vencer um campeonato e a Taça da Grécia.
Comentador desportivo fala sobre tema que tem marcado a atualidade do Clube de Alvalade e deixa fortes críticas à forma como assunto tem sido tratado
|
O futuro de Viktor Gyokeres no Sporting é uma incógnita e a situação do goleador continua a dar muito que falar. André Pinotes Batista, conhecido adepto do Clube de Alvalade, destaca a abundância de "boatos" e "rumores" que circulam sobre o internacional sueco e recusa antecipar cenários sobre a eventual transferência.
Pinotes Batista: "A cacofonia sueca instalou-se: a venda de Gyokeres – até à náusea"
“Na última semana, a cacofonia sueca instalou-se: a venda de Gyokeres – até à náusea. Faz eco nos jornais, nos telejornais, nas rádios, nas redes e nos cafés. E o curioso – e digno de alarme – é que muito do que se dá como certo acaba por nunca se confirmar. Os protagonistas acabam a reagira boatos, a desmentir rumores, a discutir cenários imaginários – quando não mesmo a reagir à reação”, começa por afirmar André Pinotes Batista, num artigo de opinião publicado no jornal Record.
O comentador admite todos as possibilidades quanto ao futuro de Gyokeres – que parece estar mais perto de rumar ao Arsenal: “Numa metáfora futebolística simples: quem confunde perceção com realidade inicia a partida a perder. Um absurdo. Todos sabemos que ele faz falta a qualquer clube da Europa e, caso se torne inevitável, cá estaremos para lidar com a situação. Se ficar, nenhum Sportinguista se lamentará”.
Pinotes Batista: "Se [Gyokeres] ficar, nenhum Sportinguista se lamentará”
Em seguida, André Pinotes Batista aborda a contratação de reforços para equipa verde e branca, tendo em vista a próxima temporada: “A chegada de Giorgi Kochorashvili enquadra-se numa receita que tão bons resultados tem dado. Com o meio-campo mais composto, e a renovação de Morita a ganhar nova esperança, o foco deve agora virar-se para o que continua a falhar: a lateral direita – para a qual necessitamos de alternativas fiáveis […]. O Sporting compra pouco, caro e bom”.
A terminar, André Pinotes Batista refere que o Sporting “dá espaço a boas ideias para que ascendam ao topo”, destacando a aposta em jovens atletas: “Pensamos no futuro, sem pressas ou abdicar do espaço para a nossa prodigiosa formação, mas olhando também para jogadores promissores como Roger Fernandes ou Tiago Silva: jovens com talento, fome de afirmação e provas dadas no nosso campeonato, que olham o Sporting como ele é hoje – bicampeão, com presença regular na Champions e um clube atrativo como nenhum outro em Portugal”.
Leões divulgaram informações importantes aos adeptos, numa altura em que a equipa verde e branca está prestes a iniciar preparação da próxima temporada
|
O Sporting anunciou que já estão à venda os bilhetes para os jogos particulares que a equipa leonina vai realizar no Estádio Algarve, no próximo mês de julho, inseridos no estágio de pré-temporada. Os adeptos do Clube de Alvalade já podem adquirir os ingressos para os encontros amigáveis frente a Celtic e Sunderland.
Numa nota publicada no site oficial, o Sporting informa que os bilhetes estão disponíveis na plataforma ‘Meo Blueticket’ e o preço varia entre 20 e 30 euros. A partida frente ao campeão escocês está marcada para as 19h30 de 16 de julho (quarta-feira), enquanto o duelo diante da formação inglesa se disputa às 20h00 de dia 21 (segunda-feira). Recorde-se que, pelo quinto ano consecutivo, a equipa do Sporting vai realizar o estádio de pré-época no sul do país, mais concretamente na zona de Lagos.
Até à chegada de Ruben Amorim, os leões costumavam realizar os trabalhos de preparação no estrangeiro. Antes de o português assumir o comando técnico do Sporting, Marcel Keizer escolheu Feusisberg, uma vila do cantão alemão na Suíça. No ano seguinte (2020/21), a pandemia impossibilitou viagens e os leões não mais saíram de Lagos.
O Cascade Wellness Resort tem recebido a comitiva verde e branca com grande hospitalidade e Frederico Varandas voltou a reservar o luxuoso retiro, que vai receber Rui Borges e todo o plantel do Sporting, na preparação de mais uma época. Vale sublinhar que, em 2025/26, o Clube de Alvalade vai lutar pela conquista do tricampeonato.
Em 2024/25, durante a estadia em Lagos, ainda com Ruben Amorim no comando técnico, os leões enfrentaram Union St-Gilloise e Sevilha. Frente aos belgas, o Sporting até esteve a vencer por 2-0 – com golos de Rafael Nel e Pedro Gonçalves -, mas permitiu o empate ao adversário (2-2). Já diante da formação espanhola, os verdes e brancos venceram por 2-1, com remates certeiros de Rodrigo Ribeiro e Francisco Trincão.