PIZZI E VINÍCIUS CHAVE PARA OS ENCARNADOS
SL Benfica visita Alvalade ainda sem derrotas fora de portas
Redação Leonino
Texto
16 de Janeiro 2020, 16:00

O eterno dérbi da cidade de Lisboa joga-se já na próxima sexta-feira (17 de janeiro), pelas 21h15, no Estádio José de Alvalade.

Leões e águias já mediram forças por 309 vezes, sendo que os encarnados levam ligeira vantagem: 133 vitórias, 65 empates e 109 derrotas. Se tivermos apenas em conta as partidas realizadas em casa dos leões, o cenário é favorável aos rapazes de verde e branco: 72 vitórias, 30 empates e 44 derrotas. Nos últimos cinco confrontos, o SL Benfica venceu por três vezes, empatou uma e foi também derrotado por uma vez. O último jogo entre ambas as equipas data do início desta época. Na Supertaça Cândido de Oliveira, o conjunto encarnado venceu, por 5-0.

Atualmente na liderança da Liga NOS, com 45 pontos, o conjunto de Bruno Lage visita Alvalade após a vitória na Taça de Portugal, frente ao Rio Ave FC, por 3-2. A equipa encarnada vem de uma série de três vitórias consecutivas e não perde desde o dia 5 de novembro de 2019, altura em que foi derrotada pelo Lyon (3-1).

O SL Benfica é líder em quase todas as estatísticas: melhor ataque, com 40 golos; Melhor defesa, apenas com seis tentos sofridos; equipa com mais vitórias (15); e, por último, em conjunto com o FC Porto, é a equipa com menos derrotas (1).

A jogar fora de portas, o rival do outro lado da segunda circular soma sete vitórias em sete jogos. Apesar de ainda não se ter deslocado aos terrenos teoricamente mais complicados, o SL Benfica já venceu, na cidade berço, o Vitória Sport Club, por 1-0, e também no Estádio do Bessa, o Boavista FC, por 4-1. No total, os comandados de Bruno Lage marcaram um total de 16 golos e sofreram apenas três.

No capítulo individual, o destaque vai para Pizzi. O internacional português é o melhor marcador da Liga NOS, com 12 golos em 16 jogos. O médio encarnado é também o jogador com mais assistências, com oito. Para além destes dados, no campeonato, Pizzi é o homem com maior participação em golos, tendo influência em 20. Neste aspeto, é seguido bem de perto por Bruno Fernandes, com 15. Nota, ainda, para Carlos Vinícius. O avançado brasileiro é o segundo melhor artilheiro da Liga NOS, com 10 golos em 14 jogos.

Leões e águias têm encontro marcado para a próxima sexta-feira (17 de janeiro), pelas 21h15, no Estádio José de Alvalade.

Fotografia de SL Benfica

  Comentários