Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sebastian Hoeness, treinador do Estugarda, é visto como uma solução de recurso para o Liverpool caso a transferência com Rúben Amorim falhe. A informação é avançada pela imprensa germânica e citada pelo jornal 'A Bola' que mete o técnico alemão como plano B. De recordar que o líder do Sporting encontra-se blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e Frederico Varandas não o deixará sair abaixo do valor.
Hoeness é um dos timoneiros sensação da atual edição da Bundesliga. Ao leme da turma germânica desde abril de 2023, numa altura em que o Estugarda se encontrava aflito pela permanência no primeiro escalão de futebol alemão, o técnico foi contra o prejuízo e colocou a turma, na presente época, em lugares de acesso para a Liga dos Campeões.
A par disto, o profissional de 41 anos, já fez parte do comando técnico de dois emblemas germânicos (Lepzig e Bayern de Munique nos escalões de formação) e tudo aponta que o seu estilo de futebol se assemelha bastante ao de Jurgen Klopp. Assim sendo, os reds têm já um plano B na mira caso o panorama com Rúben Amorim mude bruscamente.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 205 encontros, tendo registado 142 vitórias (69,74 %), 32 empates (15,35 %) e 31 derrotas (14,91 %).
No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Destacar, ainda, a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22, com os verdes e brancos a caírem aos pés do Manchester City e a recente eliminatória da Taça de Portugal, que permitiu aos leões eliminar o Benfica e chegar, pela primeira vez sob comando técnico de Amorim, ao duelo decisivo da prova rainha
Jogador pode vir a ser a próxima forte aposta do técnico do Clube de Alvalade no plantel principal dos leões, já a curto/médio prazo
|
0João Simões, médio da equipa B do Sporting, é a aposta que se segue de Rúben Amorim, isto depois de Geovany Quenda, mais recente jovem em que o técnico do plantel principal leonino deu uma oportunidade. No caso, Bernardo Bruschy, técnico que passou 15 anos na Academia, revelou que há um plano para o jogador.
"O João desde cedo que se destacou pela maturidade, sempre muito acima da média para a idade, responsável, autónomo, com capacidade de aprendizagem muito grande e isso qualquer treinador gosta. Depois é juntar as competências técnicas e físicas, sobretudo esta última, fazem do João Simões um jogador capaz de jogar em várias posições. Desempenha bem momentos ofensivos e defensivos, é muito forte nas transições, portanto acaba por ser um miúdo completo", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
"Tem as mesmas caraterísticas de transporte que o Mateus Fernandes também tem. Não vejo tanta competência no momento da decisão, pois o Mateus, no último terço, é mais criativo, mas o João também muito mais forte e capaz nos momentos defensivos. Recupera muitas bolas e é forte nos duelos", comparou de seguida.
"Acredito que terá sempre mais de rendimento nas posições de corredor central, na posição 8, desempenhada mais vezes por Morita, Hjulmand, Daniel Bragança… Desempenha com mais facilidade essa posição porque lhe permite ter um raio de ação muito grande e é nisso que ele se destaca. Porque gosta de estar ligado ao jogo. O João Simões é jogador de equipa A de Sporting, de projeto de seleções nacionais, tem o perfil certo para chegar a esses patamares, mas é como digo: primeiro tem de cimentar o seu espaço no futebol profissional", terminou.
Esta temporada, João Simões leva seis jogos pela equipa B, nos quais disputou 434 minutos, marcando por duas vezes e assistido os companheiros noutra ocasião. O jovem fez ainda 66 minutos pelos sub-19, na Youth League, tendo feito o último passe para um dos golos.
Técnico verde e branco terá de continuar a adaptar o seu onze inicial, também a pensar na segunda jornada da Champions League
|
0No regresso aos trabalhos do Sporting, que arrancaram, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a preparação para o encontro com o Estoril, Pedro Gonçalves voltou a ser uma das baixas de peso. Sabe-se, agora, que o jogador não só irá falhar a deslocação à Amoreira, como aos Países Baixos, para a partida com o PSV.
De acordo com as informações reveladas, esta quinta-feira, 26 de setembro, pelo jornal Record, Pote continuará de fora enquanto recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. A sua ausência da sétima jornada da Liga Portugal Betclic, esta sexta-feira, já parece certa, mas também a ida a Eindhoven irá seguir o mesmo caminho.
O diário desportivo avança, ainda, que o objetivo do departamento médico leonino e da equipa técnica passa por recuperar o jogador a tempo da partida frente ao Casa Pia, a 5 de outubro, ainda antes da paragem para compromissos das seleções nacionais. No entanto, os leões não querem forçar regresso do 'camisola 8'.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Avançado fez uma grande temporada em 2023/24, cedido pelo Brighton
|
0Deniz Undav é jogador do Estugarda a título definitivo. A oficialização foi feita pelo emblema germânico, que recebeu o jogador, por empréstimo do Brighton, durante a temporada passada. Apontado ao Sporting, o internacional alemão vai continuar na Bundesliga.
O interesse do Clube de Alvalade tinha sido noticiado por Graeme Bailey – jornalista especializado em assuntos relacionados com o mercado transferências. No entanto, os verdes e brancos nunca mostraram uma investida concreta e escolheram Fotis Ioannidis como escolha para o ataque.
Deniz Undav – avaliado em 22 milhões de euros – fez uma das melhores temporadas da carreira. Em 2023/24, o futebolista marcou 19 golos e assistiu os companheiros de equipa em dez ocasiões, ao longo de 33 partidas, nas quais disputou 2.339 minutos.
Já Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas pelo Panathinaikos, em 2023/24: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.
Assista a um pequeno vídeo da apresentação do jogador: